publicidade

Exatamente o que tem acontecido

Erro número 1: Saída prematura do Éder Militao. Foi só o jogador sair que a defesa virou uma peneira! Eu sei, o Raí tentou de tudo para manter o cara, mas não posso isentar o clube do erro de não ter cuidado melhor da situação contratual desse jogador, lá atrás. Depois da saída do Militão trouxemos o Bruno Peres, ótima contratação, que é tudo menos lateral direito de contenção. O problema com o Régis e sua dependência também atrapalhou.



Erro número 2: Não temos um grande goleiro! O Sidão não é um baita frangueiro, mas quando todo o estádio treme ao ver a bola ir na direção dele, tem algo errado. Demorou pro Aguirre e elenco entenderem a insegurança que ele transmite para o time. Ontem Jean foi o titular, e foi terrível. Ele errou o tempo de bola várias vezes, com saídas do gol bem ruins. Fora que nem saiu na foto nos gols do Damião. Isso precisa ser ajustado para o ano que vem.



Erro número 3: Esse é mais uma hipótese do que um erro. Tenho lido que Arboleda está à venda por não apresentar comportamento adequado e falta de comprometimento. É sério isso? Como assim o nosso melhor zagueiro está à venda? Deveriam estar anunciando o Rodrigo Caio, que já deveria ter ido embora faz um tempo. Bom jogador, mas não mais para o São Paulo.



Erro 4: Por que o departamento médico do São Paulo não explica o que acontece com o Everton? A mesma equipe que deu entrevistas orgulhosas 2 meses atrás explicando o processo de um time que ninguém se machucava agora precisa dizer o que acontece com o jogador. Voltou cedo? Alguém o pressionou a voltar? O departamento médico foi apressado por Aguirre. Gente de bastante conhecimento no clube alerta para uma briga que atualmente ocorre entre Aguirre e fisioterapeutas e médicos.



Erro 5: o time confunde garra com imprudência. O time toma muitos cartões, em todos os jogos. Puro nervosismo. Fomos eliminados na Sul-americana para um time inexpressivo da Argentina, sem contar com Diego Souza, que deu uma “bica” no zagueiro do adversário e não podia nem pisar na terra dos hermanos. O mesmo Diego Souza foi expulso de forma bisonha contra o Fluminense, prejudicando demais o time. Em todos os jogos tem jogador suspenso, muitas vezes por cera, reclamação e agressão. Isso é garra?



Erro número 6: Falta ousadia. Um dia antes do clássico Ricardo Rocha disse que empatar com o Palmeiras em casa não seria uma mal resultado. Sério? Dá para entender porque o time faz um gol (dentro ou fora de casa, contra time pequeno ou grande) e recua como se fosse um player do Z4 da série B. Foi muito preocupante ver a postura covarde do time após marcar um gol no Inter aos 3 minutos. Isso também aconteceu em vários outros jogos. Falta coragem, falta bola ou falta os dois?



Erro número 7: após os bons resultados, com a janela de contratações ainda aberta tanto Raí quanto Aguirre declararam para torcida e imprensa que o elenco estava fechado e era satisfatório. Na prática vemos Rodrigo Caio na lateral, Reinaldo e Liziero na ponta, um time sem m é Everton Felipe?



Tem outras coisas: idade do elenco, relação com a torcida, invenções de Aguirre e pressão desnecessária na arbitragem e federação.



O que esperar do time? O que esperar de 2019? Vamos pra Libertadores? O que mais precisa mudar?
Avalie: 35 3

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias