Saiba por que o São Paulo troca técnicos todos os anos? - SPFC.Net

Saiba por que o São Paulo troca técnicos todos os anos?

0 0 0 0
Eu vejo muita gente questionando e muitos até reclamando o fato do São Paulo trocar de técnicos todos os anos, é óbvio que isso não é o ideal, mas vai continuar acontecendo por um simples motivo:
O São Paulo tem contratado os piores técnicos, técnicos meia bocas, retranqueiros, bundões, medrosos, sem curriculum, só para economizar. Deixa de pagar um bom salário para um bom técnico ou tem medo de arriscar em algum jovem em ascensão como o Jardine só para citar um exemplo.
Não pagamos bons salários para estes técnicos, mas pagamos salários altíssimos para jogadores ruins ou meia bocas que juntos somados daria o dobro de um salário para um técnico vencedor.
Paulo "Cachaça" Miranda só para citar um exemplo ganhava R$ 250.000,00 por mês para entregar jogos e falhar constantemente.
Técnico é o chefe, é uma espécie de gerente, é normal ele ganhar mais que os seus funcionários.

Enquanto o São Paulo continuar a contratar técnicos com este perfil, vamos continuar a trocar de técnicos a cada 6 meses.
Antes da era Telê o São Paulo sempre contratou os melhores técnicos, ou técnicos já consagrados e com títulos de expressão ou técnicos promissores.
Zezé Moreira, Osvaldo Brandão, Rubens Minelli, Formiga, Pepe, Carlos Alberto Silva e o próprio Telê já tinham ao menos 1 título na carreira e todos ganharam título ou títulos no São Paulo.
José Poy e Cilinho eram apostas, mas promissores ou em ascensão, os dois ganharam títulos no São Paulo.

Como o São Paulo sempre foi eficiente na questão dos técnicos e nunca dormiu no ponto, assim que o Telê parou eu pensei que o São Paulo iria continuar a contratar os melhores ou os que estavam despontando ou em evidência. Até técnicos questionáveis, mas que estavam em evidência o São Paulo contratou e ao menos 1 título ganharam,como; Nelsinho Batista, Levir Culpi, Vadão e até o Osvaldo de Oliveira (Super Paulistão). Rojas e Cuca não ganharam títulos, mas deixaram o time bem, jogamos futebol. Leão com sua Blitz foi muito bem na 1ª passagem. Depois disso só fomos bem na contratação do Paulo Autuori que já tinha títulos importantes e o Murici que estava despontando e em evidência. Ney Franco era uma aposta e ganhou 1 título internacional. Aí começou a dança de técnicos, salvo alguma rara exceção só contratamos bomba, nem vou citar os nomes.

Depois da era Telê, os melhores técnicos ou que ganharam vários títulos foram independente da ordem, Luxemburgo, Felipão, Mano Menezes, Abel Braga, Tite, Muricy, Paulo Autuori e Cuca.
Destes 8 citados somente o Muricy e o Autuori foram técnicos do São Paulo e muito bem, e o Cuca quando veio ainda estava despontando, poderia ter voltado e não voltou.

Se o São Paulo tivesse mantido a política de sempre contratar os melhores técnicos após a era Telê e contratado ao menos uns 3 daqueles 5 citados (Luxemburgo, Felipão, Mano Menezes, Abel Braga e Tite) nestes anos de seca, será que estaríamos trocando de técnicos a cada 6 meses?

Duvido!

Vitão.

.

Avalie: 64 45

Comentários (61)

10/10/2018 10:35:54 ewlsspfc

O trabalho deve ser em conjunto. Diretoria quer que o técnico faça milagres. Não dá jogadores e erra nas escolhas dos técnicos também, porque quer economizar sempre. Não é à toa o número de vexames.

10/10/2018 08:26:49 Drizzo

Nos tivemos 2 ou 3 técnicos com qualidade (cada um na sua caracteristica) pra ser campeão nesses últimos anos, o problema é que nossa diretoria não monta bons times, e quando o time encaixa eles vendem metade do elenco na janela de meio de temporada, assim fica quase impossível se fazer um bom trabalho no clube, mas com certeza na maioria das vezes o SPFC só trouxe técnico aposta ou medroso, o que não combina com a filosofia do clube. A verdade é que enquanto tivermos no comando do tricolor pessoas do naipe do Leco e cia, podem esquecer os titulos, não vai acontecer.

10/10/2018 08:01:38 Lemonz

Acho sim que o clube tem que contratar técnicos com certo currículo. Mas seu raciocínio tem alguns pontos incongruentes. A coisa não é tão simples assim. Telê quando veio para cá era um refugo, tava desacreditado e tinha acabado de ser mandado embora do Palmeiras depois de um mau trabalho. Não era de jeito nenhum considerado um técnico top no mercado. Carlos Alberto Silva, que foi técnico antes dele no mesmo ano e ficou pouquissimo tempo aqui, era um nome muito mais valorizado que ele e foi muito pior. Cuca quando veio pra cá era no máximo uma aposta, tinha feito uma boa campanha no segundo turno pelo Goiás e só. Nunca tinha ganhado 1 título e feito um trabalho relevante num clube grande. O próprio Renato Gaúcho que vários pedem, antes de encaixar esse bom trabalho no Grêmio tinha ganhado o quê? Somente uma copa do Brasil em 2007 pelo Fluminense. Fazia uns 10 anos que ele pulava de clube em clube sem nenhum trabalho relevante antes do Grêmio. Se 2 anos atrás falassem aqui no nome dele, ninguém iria gostar dele como técnico. Além do técnico, tem que ter tranquilidade, um bom elenco e uma boa estrutura pra ele trabalhar. Essa parte melhorou muito depois da entrada do Raí no inicio do ano, mas isso não se conserta da noite pro dia.

Respostas - 2

10/10/2018 12:57:57 VitaoSPFCTheBest

Mas eu falei que o Cuca era uma aposta.

Depois que ele se firmou como um grande técnico não foi mais contratado.

Carlos Alberto Silva foi pior que o Telê mas ganhou títulos também.

Eu estou falando de perfil de contratação, antes da era Telê não acontecia do São Paulo deixar de contratar os melhores técnicos, um ou outro pode não ter sido contratado, isso é normal.

Eu não acho normal depois disto no caso do São Paulo não contratar nenhum dos 5 melhores técnicos, em outras épocas o São Paulo teria contratado alguns destes que estão em evidência, talvez uns 2 ou 3, não digo todos os 5.

E disse que teve as exceções, nada é 100%.

Renato Gaúcho eu não citei entre estes 5, apesar de achar que ele poderia ser uma boa pra chacoalhar o time, etc...

Telê era taxado do pé frio, mas era um técnico desejado por vários clubes e já tinha ao menos 1 título importante na carreira.

10/10/2018 10:26:39 NegradaTricolor

é disso q eu to falando...concordo com vc. Falam de treinador A, B ou C mas esquecem q um tempinho atras nenhum deles era citado...o nome mais citado nesses ultimos 2 anos por aqui foi o do Jardine. Baresi tbm tava fazendo um bom trabalho na base e era promissor, conquistou a copa SP em 2010 e com a saida do R Gomes foi promovido ao profissional mas só ficou 2 meses pq o time não tava rendendo e o trocaram pelo Carpegiani...aí é foda. Renato só conseguiu uma sequencia de sucesso no Gre pq estão dando condição e tempo p ele trabalhar e como vc disse, antes desses 2 anos no Gre, ninguem aqui comentava o nome dele...Abel depois do Inter ganhou oq?

Tomara q essa diretoria de futebol não cometa os mesmos erros q diretorias anteriores cometeram, q reforcem o elenco pra q em 2019 o SP seja mais forte em campo...fora de campo os caras estão conseguindo arrumar a bagunça, mas se torcedor ficar pesando, logo eles saem, o SP vira terra de ninguem de novo e aí quero ver quem irão colocar no lugar. Eu não quero saber oq o Aguirre fez antes do SP , oq me interessa é oq ele faz agora e poderia ou poderá fazer com um elenco mais forte no SP.

09/10/2018 21:16:58 Jose_Mario

Mano concordo com tudo que vc disse...
Meu pensamento é parecido!

E quando o São Paulo resolveu apostar em um treinador, apostou no Mito que não tinha experiencia na beirada do campo!

Abel esta esperando ofertas a partir do final do BR-2018

09/10/2018 20:14:23 NegradaTricolor

Oq aconteceu no SP foi uma sucessão de erros da má gestão. Demitiriam mtos profissionais top do ct e após a demissão do Muricy nem ct e nem elenco/time foram os mesmos. Poderiam contratar quem fosse q não iriamos ser campeão. Nesse período o torcedor foi omisso, ao invés de irem na raiz do problema, preferiram fazer o mais fácil q é xingar e atacar o lado mais fraco da história la no ct.

Tivemos uma gestão egocêntrica q trocava diretor por outro q tbm n entendia nada, presidente dava aval p/demitir treinador e desmontar elencos a cada 6 meses /1 ano p satisfazer os cornetas e se livrar da pressão preservando os "amigos" q não podem perder "a galinha dos ovos de ouro"....depois além de contratarem treinador q tem estilo diferente do anterior, começaram a contratar jogadores por empréstimo de 1 ano, jogador meia boca, bichado, de série B e venderam os bons moleques sem terem completado 1 ano de profissional (exemplo, Neres e L Araujo) com a muleta de q o clube precisa quitar dividas causadas pela má gestão. No meio disso dão um "cala a boca" em torcedor trazendo por exemplo Hernanes, Pato, etc p/pararem de encher o saco, acaba o ano sem titulo e da-lhe reformulação de novo do zero. Nem Abel ,Luxa, Cuca, Felipão, Mourinho, Zidane, Renato G, Mano seriam campeões assim tbm...se fose fácil Abel ñ pediria demissão do Flu por exemplo. Titulo é ótimo e todo mundo quer, mas se o clube estiver zuado como tava, esquece!

Na época q o SP sempre contratava treinadores top, o clube não tava endividado, com esquema no futebol, presidente envolvido em escândalo interno etc...era uma gestão exemplar q os outros queriam copiar, e isso fazia com q qualquer treinador top ou em ascensão quisesse vir por qualquer salario.

Respostas - 3

10/10/2018 14:20:44 VitaoSPFCTheBest

Pênaltis, mas valeu o campeonato do mesmo jeito e foi no Mineirão com 100.000 torcendo contra.

E quando eu falei de ganhar títulos, estava falando qualquer título, não só os mais importantes, Paulistão, Sulamericana, Brasileirão, etc..

O São Paulo não ganha Paulista desde 2005.

Nem eu nem vc podemos ter certeza de nada, mas eu acho meio difícil que um daqueles técnicos citados se viessem uns 3 passariam em branco, é opinião, mas eu tenho certeza que não.

Mas beleza, entendi o seu raciocínio e já disse que concordo com muitas coisas.

Em relação aos técnicos vc pode até não concordar, normal, tem vários aqui que concordaram e outros que não.

Ninguém é o dono da razão.

Valeu inté...

10/10/2018 13:12:29 VitaoSPFCTheBest

Vc quer saber qual título como o Brasileiro que o São Paulo ganhou e o elenco não era tão bom?

Eu não falei em elencos ruins, eu falei em elencos ótimos, elencos bons e elencos não tão bons, mas eu vou citar um pra vc:

No Brasileiro de 77 o Galo tinha um elenco ou time muito melhor que esse Parmera que ficam babando ovo, era um timaço, o elenco do São Paulo tecnicamente não era tão bom quanto o Galo, tanto que o Galo terminou invicto.

Na final o São Paulo tinha Tecão, Vianna, Antenor e Peres, nenhum destes seriam titulares no São Paulo de hoje,o artilheiro Serginho Chulapa nem a final jogou.

Esse título era muito, mas muito mais difícil de conquistar do que o Brasileirão deste ano (2018) e conquistamos.

O técnico era Rubens Minelli, que vinha de um Bicampeonato com o Inter.

Coincidência né, o cara ser Tri por 2 clubes completamente diferentes.

Mas se vc continuar achando que o que eu falei em relação aos técnicos não tem sentido, não tem problema, eu sei que tem, vc concordando ou não e como disse tem as exceções, jamais disse que é 100% nisso ou naquilo, tanto que em alguns aspectos como da diretoria que vc citou eu te dei razão, tanto que para mim a culpa é da diretoria, presidência, pois são eles que contratam.

Respostas - 3

10/10/2018 14:24:15 NegradaTricolor   

Foi no penaltis cara, em penalti td pode acontecer inclusive um time inferior ao do adversário ser campeão fora de casa como em 77...aí vc forçou a barra! Tem tantos exemplos de times q tem elencos bons ou ótimo com treinador campeão q foi eliminado de campeonatos no tempo normal ...portanto treinador campeão não é garantia de nada e repito, se fosse garantia Abel ainda estaria no Flu pq la tem elenco fraco, clube cheio de problema e ele pegou o boné.

Mas, se vc acha qualquer treinador q ja foi campeão teria sido campeão no SP nos ultimos 10 anos com tudo q os cartolas e diretores de futebol fizeram pra q isso nao acontecesse, blz.


saudações tricolores!

09/10/2018 23:30:09 VitaoSPFCTheBest

Certíssimo, o erro maior sempre foi da diretoria/presidência, isso não se discute.

Quando o São Paulo tinha a política de contratar os técnicos que estavam no auge ganhou títulos com todos eles, com elencos ótimos, com elencos bons e com elencos não tão bons.

Independente disto que vc falou, desde 2009 o São Paulo não contratou nenhum dos técnicos que estavam no auge ou em ascensão, quando pegou um que estava começando a se destacar que foi o Ney Franco ganhou a Sulamericana.

Se o Ney Franco que em matéria de currículo não chega nem perto de Tite, Mano, Abel, Luxa e Felipão ganhou 1 título, por que estes não poderiam ganhar também?

Eu tenho certeza que com toda essa bagunça ganhariam, o Cúrinthia numa crise danada e devendo até marmita, conta de luz, água, ganhou só para citar um exemplo.

Não existe timaço no futebol brasileiro desde o São Paulo de Telê e o Cruzeiro de Luxemburgo de 2003, time que tem técnico bom tem grandes chances de ganhar sim, tem acontecido isso todos os anos em vários clubes.

Esses técnicos citados ou não foram conectados pelo São Paulo ou não vieram por que não quiseram ser pau mandados da corja Juvenal/Ataíde/Leco e cia.

Vieram os pau mandados, os meia bocas e os ruins, salvo raríssimas exceções.

Respostas - 1

10/10/2018 09:48:04 NegradaTricolor   

Na minha opinião, o Ney ganhou pq teve um elenco suficiente pra ganhar aquela sul americana, e convenhamos q aquele ano não foi a edição das mais dificeis de competir. Qdo digo elenco suficiente não to dizendo q era um ótimo elenco e sim suficiente p vencer uma competição q naquele ano não era tão dificil de ganhar. A campanha foi feita por Goleiros: Rogério Ceni, Denis e Léo - Laterais: Douglas e Cortez - Meio-campistas: Wellington, Denilson, Jadson, Cícero, Casemiro, Maicon, PH Ganso, Rodrigo Caio, João Schimidt e Paulo Assunção - Atacantes: Lucas, Osvaldo, Willian José, Luis Fabiano e Ademilson. Qual titulo igrande como o brasileiro que o SP conquistou q o elenco não era bom e quem era o treinador?

Sobre os gambas ter sido campeão nesse período minha opinião é q lá eles erraram menos na contratação dos treinadores, ou seja, na saída de um, tiveram o cuidado de procurar outro mais ou menos com o mesmo perfil do anterior o que facilita o trabalho com os jogadores...não teve mudança drástica na filosofia de trabalho e no estilo de jogo e por isso a galinhada manteve o mesmo padrão de jogo durante esse anos. Já no SP uma hr traz Osório q é um verdadeiro kamikaze q joga o time pra frente mtas vzs correndo risco defensivo desnecessário e noutra traz o Bauza q joga fechando a casinha, cauteloso p vencer a maioria dos jogos no sufoco por 1x0...até o elenco se adaptar ao novo estilo, padrão de jogo e entender oq treinador pede leva tempo.

Sobre os motivos da não vinda desses treinadores top ou em ascensão não serei leviano pra afirmar nada porque não estou la dentro pra saber, só que na minha opinião, esse lance de pau mandado é puro achismo de torcedor...quando as coisas dão certo, ninguem fala ou falaria que treinador A, B ou C é pau mandado, quando as coisa não ta funcionando começam a dizer q fulano é pau mandado, q diretoria obriga escalação...acusar sem provar é complicado.




09/10/2018 14:11:05 VitaoSPFCTheBest

Valeu Lyonn e Alexandre do Face, obrigado e abraços.

09/10/2018 12:23:04 Miljncovic

Com certeza o tecnico tbm faz a diferença. Porem no nosso cenario hj, nao vejo muitas o tricolor teria condições de trazer hj.????

Respostas - 1

09/10/2018 12:30:46 VitaoSPFCTheBest

O maior erro foi depois de 2009, deixamos de contratar alguns destes citados e pagamos altos salários para jogadores meia bocas, que economia é essa?

Respostas - 1

09/10/2018 16:39:14 Miljncovic   

Sim a diretoria deu uma aula de amadorismo. MAs hj qual tecnico deveremos contratar, e quais jogadores devem permanecer para a proxima temporada?

09/10/2018 12:10:41 Tricolaço7

Pra mim a escolha do técnico é SIM um fator decisivo para esses 10 anos pós TRI do Muricy.

Tivemos uma enxurrada de técnicos medíocres: Ricardo Gomes, Carpegiani, ADÍLSON BATISTA, LEÃO, Paulo Autuori, Doriva, Ricardo Gomes, Pintado, Doriva...

Além das apostas em Osório e Bauza que não ficaram muito tempo.

Aguirre foi uma outra aposta que teve seu ápice, mas já está se desgastando como em outras passagens no Brasil.

Respostas - 1

09/10/2018 12:29:03 VitaoSPFCTheBest

Eu ainda quero acreditar no Aguirre, o mais difícil ele fez, se perdeu na hora que ficou mais fácil com essas improvisações e retranca contra o Américo MG no Morumbi.

Eu tenho certeza só para citar um exemplo, que o Sub-20 do São Paulo jogando contra o América num Morumbi lotado teria ganho sem dificuldades.

09/10/2018 11:44:10 lucianoengcomp

Não concordo com vc que o problema do SP tem sido técnicos.

Entre os ultimos que tivemos tivemos Bauza, Osorio (que sairam pra assumir seleções) e agora o Aguirre ( que tbm estava sendo cotado pra assumir uma seleção ).

Acho que o problema do clube era mais falta de apoio ao técnico por parte da diretoria... que parece que estamos resolvendo em 2018.

Aguirre errou na escalação do clássico, como ja tinha errado no jogo contra o America-MG.... exatamente os mesmos erros, aliás: trocar o Rojas de lado, colocar defensores nas pontas e o RCaio de lateral direito.

Infelizmente errou uma vez e não aprendeu e errou de novo. Espero que dessa vez tenha aprendido.

Mesmo com esses 2 erros, não o considero um técnico ruim. Vamos esperar e ver se para de escalar jogadores fora de posição pra ver se o time pega confiança de novo.

Respostas - 1

09/10/2018 12:25:27 VitaoSPFCTheBest

.

09/10/2018 12:24:44 VitaoSPFCTheBest

Nem é questão de concordar, foi o que aconteceu, todos os 8 técnicos que eu citei ali em cima ganharam títulos depois da era Telê e até antes.

Se além do Cuca na 1ª passagem, do Muricy e do Autuori, tivéssemos contratado ao menos uns 3 dos outros 5 citados como fazíamos antigamente eu tenho certeza que alguns títulos a mais nós teríamos.

08/10/2018 09:16:30 VitaoSPFCTheBest

Valeu Daniel Moreno do Face, obrigado e abraços...

08/10/2018 05:13:04 Wesley.BH

O Leco odeia Muricy, não foi a toa que o derrubou em 2009 depois de 3 títulos brasileiros consecutivos, tem birra com o cuca, enquanto esse verme permanecer na diretoria anos e secas permanecerão.

Respostas - 1

08/10/2018 09:15:32 VitaoSPFCTheBest

Perfeito, eu conto os anos, os meses, as horas, os dias, os minutos e os segundos até esse cara sair do São Paulo e comemorar.

08/10/2018 01:18:35 ganja_man

Isso não é apenas o caso do SPFC, é a realidade do futebol brasileiro. E os mais vitoriosos, nos últimos anos, não tem dado tanto resultado. O engraçado é a inocência de vcs (e minha também, algumas vezes), quando o SP engrenou uma boa sequência e assumiu a liderança, tudo era lindo, Aguirre era o Guardiola, o time venceria a liberta e mundial 2019, o Brasil era país de primeiro mundo, a cerveja era de graça... Kkkkk.
O time nao joga o suficiente pra pensar em título importante. Se ganhar esse brasileiro (eu nunca acreditei) vai ter que dar a volta por cima e contar com tropeços rivais. O futebol praticado no Brasil sofre e com ctz não é de hoje. O Palmeiras fez 2 gols contando com falha e desatenção nossa. O jogo foi péssimo. Talvez seja a mentalidade, a condição financeira, os absurdos da CBF, o calendário mal planejado, e a desvalorização do Brasileirão pelo prêmio da copa do Brasil e conquista da liberta.
Em relação ao tricolor, somos muito saudosistas. É hora de olhar pra frente e se planejar, os ídolos do passado vão embora, se aposentam e morrem. O SPFC perdeu identidade principalmente após aposentadoria de RC. Temos que resgatar isso. E eu tô convicto de que o caminho não se resolve de forma simplista, com um técnico experiente. Falar é fácil. Vamos refletir sobre o momento do futebol praticado no nosso país e como e por quem ele é gerido... Quem sabe tiramos algumas lições úteis pra aplicar no nosso clube de coração.

Respostas - 1

08/10/2018 01:39:13 VitaoSPFCTheBest

Concordo em várias coisas, mas em relação aos técnicos todos os citados ganharam títulos.

Não é questão só de técnico, é claro que tem vários fatores, mas assim como é bom ter bons ou ótimos jogadores é bom também ter um bom técnico, de personalidade e que não se abate com os percalços, quando tínhamos técnicos com este perfil ganhamos títulos.

08/10/2018 00:55:55 Unico_Hexa

Cara, mas pra que título? Deixa para o ano que vem e se não der, fica para o outro ano.

São Paulo está em um recomeço eterno e nem adianta cobrar nada ano que vem. Pois será apenas o segundo ano dessa " nova " gestão e os jogadores ficarão magoadinhos perigando não conseguirem uma vaga na sul americana. Que é o nosso principal objetivo em 2019.

Liberta? Chegar no mata mata será motivo para fecharmos a Paulista.

Esse São Paulo é uma vergonha.

Respostas - 1

08/10/2018 01:40:12 VitaoSPFCTheBest

Certíssimo, é por aí mesmo.

07/10/2018 23:37:23 Furlan10

Técnico tem que ter autonomia escalar quem ele quiser e quem joga melhor !
Não é o que parece no São Paulo !
Dá forte impressão que o técnico é obrigado a escalar determinado jogador ou por marketing ,ou por investimento!

Respostas - 2

08/10/2018 00:37:27 Aristizabal_94

Rodrigo Caio é um bom.exemplo.
Foi escalado na marra. E o BUNDAO do Aguirre aceitou o comando, perdeu o elenco e agora seria otimo pra ele e pra nós que ele saisse do SPFC.
Pra dirigir nosso clube precisa ter personalidade l

Respostas - 1

08/10/2018 00:54:12 VitaoSPFCTheBest   

Exatamente Ari, por isso que técnico ganha ou perde jogo, quem escala o Rodrigo Caio é ele, quem escala o Sidão é ele.
Quem tirou o Nenê contra o Botafogo quando já estávamos pressionando-os em busca da vitória e colocou o Rodrigo Caio foi ele, não por ter tirado o Nenê, mas tinha outros jogadores mais ofensivos para colocar e ele colocou um zagueiro.

07/10/2018 23:46:54 VitaoSPFCTheBest

Vc está certíssimo, concordo plenamente.

Se o Felipão, Abel Braga ou Mano Menezes, etc, não aceitam isso é por que eles tem personalidade e confiam no seu taco, os que aceitam são aqueles marionetes, os meia bocas ou ruins que não confiam em si mesmo e aceitam virarem reféns de diretores ou presidentes, no final das contas não dá para considerar estes técnicos como bons, por isso o São Paulo tem contratado os piores.

Respostas - 1

07/10/2018 23:53:38 Furlan10   

Você disse tudo amigo !
Parabéns pela postagem !
Você está certo em tudo que disse !

07/10/2018 23:23:02 AntJr

Faz parte da cultura daqui, se ganhar fica, se perder sai. É um fato que muito técnicos ruins passaram por aqui...

Respostas - 1

07/10/2018 23:27:28 VitaoSPFCTheBest

Se o técnico for ruim tem que sair mesmo, senão não precisaria de técnico em time nenhum, era só reunir os jogadores igual se faziam nas peladas de rua e ir pro jogo.

07/10/2018 23:21:02 Furlan10

Problema do São Paulo ultimamente é técnico pau mandado ,na certa obriga o técnico escalar jogador !
Dá um elenco bom na mão do técnico e da autonomia para ele escalar quem ele achar melhor !
Aí verá que vem resultado ,dá pra ver que Aguirre que muitos titular não seria opção de Aguirre ,ele é obrigado a escalar !
Pode esquecer título !
E pode trazer o técnico que for se não tiver um bom elenco e autonomia não ganha nada!

Respostas - 1

07/10/2018 23:36:40 VitaoSPFCTheBest

Então, se o técnico é pau mandado significa que ele não tem personalidade ou não confia no seu taco, no final das contas ele é um técnico ou ruim ou meia boca.
Concordo com vc, é lógico que com um elenco bom é bem melhor, mas teve muitos técnicos que fizeram história por que se viraram com o que tinham.

O Cilinho fez isso no próprio São Paulo e tivemos um dos maiores times de todos os tempos, independente dos títulos que ganhamos.

O Leão quando veio para o Santos em 2002 chegou com uma lista de 5 ou 6 jogadores de nível, o presidente começou a enrolar, o Leão falou que não queria mais ninguém e que se viraria com o que tinha.

Lançou Robinho, Diego e cia e ganhou o Brasileirão de 2002.

Respostas - 1

07/10/2018 23:39:40 Furlan10   

Sim amigo ele aceita porque é fraco ,se fosse técnico de personalidade ele não aceita e sai !
Você disse a verdade ele é fraco !

07/10/2018 22:48:01 Lukkas32

Parceiro, quem ganha título é JOGADOR.

O São Paulo não ganha nada nos últimos anos porque o elenco é FRACO, simples assim.

Palmeiras e Flamengo numa bagunça danada ainda conseguiram ficar na disputada simplesmente porque tinhas elencos melhores.

Quando o São Paulo teve um elenco forte em 2012 e em 2014 ele chegou lá na frente, e caso não desmontasse uma hora ou outra ganharia.

Não interessa o quanto gênio são Klopp, Guardiola, Conte, Sarri o escambau, quando você põe C Ronaldo, Modric, Kroos, Marcelo, S Ramos mais uns jogadores tipo Benzema, Isco, Casemiro, Varane não tem pra ninguém.

Nego supervaloriza demais o trabalho do técnico, se o São Paulo fosse "corajoso" com esse elenco ruim hoje estaríamos brigando contra o rebaixamento.

Respostas - 2

07/10/2018 23:25:37 VitaoSPFCTheBest

Concordo em partes, o Cúrinthia trocou menos por que teve técnicos melhores, quando o São Paulo tinha o Telê ficamos 5 anos sem trocar.

Se o técnico escala um zagueiro no lugar de um meia ou lateral no lugar do atacante e não ganha o jogo ele é o culpado por escalar ou escolher errado..

O São Paulo já ganhou títulos com elencos ótimos, com elencos bons e com elencos não tão bons, o nosso título de 77 contra o fortíssimo Galo no Mineirão teve o dedo do Minelli.

07/10/2018 22:58:54 VitaoSPFCTheBest

Errado, o Cúrinthia ganhou uma Libertadores com um time Nota 7,0.

Ganharam o Brasileirão do ano passado com um time limitado e bem pior que o nosso atual.

Quando os times são nivelados quem faz a diferença são os técnicos, se técnico não ganha jogo então é só chamar o Zé Verdureiro, pagar um salário mínimo e colocar de técnico do São Paulo.

Pra que gastar dinheiro a toa com técnicos.

Respostas - 1

07/10/2018 23:17:03 Lukkas32   

Nós trocamos de técnico 26 vezes nessa década, o Corinthians 9.

Sendo que o Corinthians está há uma década com técnicos que trabalham com o mesmo estilo de jogo (Mano-Tite-Mano-Carille)
Esse nível de continuidade não tem paralelo no Brasil, péssima comparação.

Não interessa que técnico você coloque ele não fazer Nenê e Diego Souza correr como se tivessem 25 anos, não vai fazer o Jucilei e o Hudson deixarem de ser perna de pau e aprenderem a dar um passe mais longo que 5 metros, o Rojas virar um Lucas Moura ou o Sidão deixar de ser horrível.

07/10/2018 22:25:59 Ptricolima

Vejo muita gente se precipitando no julgamento em relação ao Aguirre.
Não acho Aguirre o técnico correto e à altura do SPFC, porém ele também não é ruim e medíocre como muitos torcedores estão dizendo, após essas ultimas semanas.
O problema de Aguirre na minha opinião é dar muita enfase a parte defensiva e se esquecer ou abdicar do ataque e também do meio de campo que também é muito importante para qualquer time, na minha opinião é até mais importante que a defesa por que se tomarmos 3 gols e fizemos 4 ganhamos os 3 pontos.
E está sendo assim desde o inicio do campeonato, deixamos de ganhar vários jogos por receio de atacar e agredir o adversário e esses adversários muitas vezes morto no jogo.
Vejo muita gente criticando o Aguirre por ele estar escalando Rodrigo Caio na lateral direita, porém ninguém tentou entender qual seria a intenção dele ao jogar com Rodrigo na lateral, ele quer justamente tentar jogar da mesma forma que jogamos no inicio do campeonato sendo o Rodrigo Caio o substituto de Militão que também é um zagueiro que jogava improvisado na lateral direita, porém não ouve sucesso desta vez e não por falhas do Rodrigo Caio, estava no Morumbi nos jogos contra América e Palmeiras e ele não comprometeu nenhum dos 2 jogos (e pra falar a verdade ontem contra as porcas achei o Rodrigo Caio o melhor dos nossos zagueiros em campo, Bruno Alves começou mal e Anderson Martins nem precisa falar), não vingou o time com R. Caio na lateral por erros gerais de "Defesa" que esta falhando muito, "Meio" frouxo pesado e lento e sem criatividade e "Ataque" totalmente inoperante, quantas bolas chutamos ao gol contra Bahia, Santos, América e Palmeiras?

Respostas - 2

07/10/2018 23:26:35 gigantepaulista

Então essa é uma limitação...
O Aguirre é o típico treinador de um esquema só. Não há possibilidade de mudar a forma de jogar do time e nem de esquema tático, e com o passar do tempo nem o pouco que ele consegue aderir ao time dá certo.
Outro grande erro dele e que já custou a cabeça de muitos técnicos aqui é a velha mania de manter jogadores que estão abaixo do rendimento padrão.

Respostas - 1

08/10/2018 00:26:23 VitaoSPFCTheBest   

É isso mesmo, concordo em 100,01%.

07/10/2018 23:18:10 VitaoSPFCTheBest

O problema não é ele ser defensivo, é ele só saber usar uma tática ou opção de jogo, até espero que ele se recupere e talvez até possamos repetir a arrancada do 1º turno.

O bom ou ótimo técnico tem que saber alterar, variar, mudar a forma de jogar dependendo das dificuldades do jogo.

Num clássico até entendo alguns receios, mas contra o América MG jogando com os 11 atrás e sem os nossos 2 jogadores mais velozes, eu acho que qualquer técnico de personalidade como alguns daqueles que citei escalaria um ou dois jovens atacantes da base ao invés de improvisar sem medo de ser feliz.

Sem clubismo, eu acho que o Sub-20 do São Paulo jogando no Morumbi lotado e com torcida a favor ganharia sem dificuldades do América MG.

Respostas - 1

07/10/2018 23:27:30 gigantepaulista   

Exatamente!!!

07/10/2018 18:12:25 VitaoSPFCTheBest

Eu acho engraçado quando dizem que a torcida não tem paciência com técnico ou jogador.

A torcida do São Paulo é a mais paciente do mundo.

Se o Aguirre fosse técnico do Parmera ou do Cúrinthia e cometesse os erros que cometeu nos últimos jogos, escalando uma retranca contra o América em casa e improvisando zagueiro ou lateral no meio ou ataque, escalando um zagueiro que sempre falhou e é taxado de zicado no lugar do Arboleda, já teria sido rifado pela torcida de um destes 2 times, o Roger por muito menos foi mandado embora do Parmera.

Se o Rodrigo Caio e o Sidão fossem do Parmera ou do Cúrinthia, duvido que ainda estariam jogando, já teriam sido execrados.

Rivelino foi um dos maiores craques que vi jogar, tanto que o Maradona se espelhou nele, para mim é o maior da história do Cúrinthia, só por que não jogou bem a final do Paulista de 74 contra o Parmera foi praticamente expulso do Cúrinthia.

Pedro Rocha, Dario Pereyra e Careca são monstros sagrados do São Paulo, os 3 demoraram 1 ano para se firmarem e a torcida teve a maior paciência do mundo.

Não existe torcedor mais paciente do que o do São Paulo.

Respostas - 2

07/10/2018 23:28:34 Furlan10

Rodrigo Caio na certa deve ter empresário e um alto salário por isso o Aguirre na certa põe ele pra jogar !
O centroavante do Aguirre na certa seria o Trellez ,mas devido o alto investimento no Diego Souza o Aguirre põe ele pra jogar !
Está vendo o técnico aqui no São Paulo fica mãos atadas !
Não tem como !
No Palmeiras o Felipão põe e joga quem ele quer !
Aqui preferência é do condomínio Caio !

Respostas - 2

08/10/2018 09:10:28 dunegao   

Pior o Trellez fazer gols, e colocarem o Carneiro sempre

07/10/2018 23:42:26 VitaoSPFCTheBest   

Concordo, o erro está aí, o Telê peitava todo mundo e mandava no Jardineiro, na Cozinheira e até no Presidente.
Ao contratar só técnicos pau mandados automaticamente o São Paulo está contratando os piores, erro da diretoria.

07/10/2018 18:57:33 NegradaTricolor

.

07/10/2018 18:56:59 NegradaTricolor

a torcida tricolor ja foi paciente, a torcida de hj em dia, ou melhor parte da torcida pós libertadores e mundiais não é tão paciente assim... tanto é q nos ultimos anos só o Muricy conseguiu ficar no clube por mais de 1 ano...independente do nome q treinador tem ou não, se o cara não conquistar um titulo logo de cara, torcedor ja diz q não serve pra treinar o SP.

Eu não fico passando pano pra torcedor são paulino não..tem uma parte q quer um trabalho a longo prazo pq ta cansada de mudanças de treinador e elenco e ja viu q isso n resolve nada, agora tem outra parte q a cada 6 meses de treinador no clube, pedem sua demissão.

N to defendendo Aguirre, só to dizendo q se Abel chegar e não conquistar o paulista, uma parte da torcida vai querer sua demissão tbm. Não adianta, em 2009 fizeram isso com o Muricy...mesmo ele desgastado comalgum cartola q não gostava dele, o JJ seguraria a pressão politica caso o grito da arquibancada fosse a favor do Muricy, mas infelizmente não era.

Respostas - 1

07/10/2018 19:58:28 VitaoSPFCTheBest   

Entendi, mas independente disso o Muricy estava entre os 8 técnicos que citei e ganhou título.
Eu tenho certeza que todos eles ganhariam títulos no São Paulo.

07/10/2018 17:41:09 NegradaTricolor

SPFC teve Muricy mas torcedor fdp não deu valor...treinador com curriculo inclusive conquistando 3 brasileiros seguidos pelo SP e sendo campeão do expressinho na década de 90...foi campeão por todos os clubes q passou e mesmo assim teve fdp q pediu a cabeça dele após a eliminação da libertadores de 2009, depois disso só conquistamos a SUul Am em 2012 e ficaram chorando pra o Muricy voltar p nos livrar do rebaixamento em 2013.

Essa de q o SP só contrata meia boca é mentira, teve um na mão mas torcedor e cartola safado não deram o devido valor e isso acontecerá com Abel, Cuca ou qualquer outro medalhão q vier a treinar o SP pq aqui e na arquibancada tem torcedor q quer titulo na primeira semana de trabalho dos caras...enquanto o imediatismo reinar, o SP vai ficar trocando de treinador e sem conquistar nada pq Autuori e Cuca ja passaram pelo SP e foram tratados da mesma forma q o Muricy, um foi antes e o outro depois dele.

Respostas - 1

07/10/2018 17:50:19 VitaoSPFCTheBest

Depende, eu vi o Cilinho ser desclassificado pelo Grêmio no Pacaembu num empate em 2x2 e a torcida aplaudiu, acho que vc nem torcia para o São Paulo nesta época ou não tinha nascido ou era criança.

O Telê perdeu a final de 90 para o Cúrinthia e a torcida o apoiou.

Quanto ao meia boca não é 100%, eu disse que tem exceção, o Bauza não ganhou nada e eu achei que ele foi bem e só não ganhou a Libertadores por que fomos roubados no Morumbi e lá na Colômbia.

Agora, Adilson Batista e Ricardo Gomes nem meia boca eu considero, são ruins mesmo.

Quando o técnico é corajoso e não é medroso a torcida sabe, tem os seus erros também como no caso do Muricy, mas o Muricy estava meio desgastado também, ele mesmo já falou isso várias vezes. Tanto não tinha bronca que depois ele voltou.

Respostas - 2

07/10/2018 23:33:05 Furlan10   

Cilinho foi responsável pela geração de Müller ,Raí ,e outros !
Cilinho sentava junto no sub 20 vendo e analisando jogadores novos ,era técnico especializado em novos talentos !
Um monstro sagrado no futebol do São Paulo!

07/10/2018 19:06:05 NegradaTricolor   

eu vi e tava no estadio qdo o SP foi campeão em 85 com meu tio e Naquela época, não tinha tanto torcedor mimizento e imediatista como tem hj...depois q fomos campeões da libertadores 92, veio uma geração de torcedor chata e mimada demais com um vocabulário q não existia como por exemplo obrigação de ganhar campeonato...naquela época nao se ouvia isso não.

Oq vc falou da torcida tanto com Cilinho e em 91 é da parte boa da torcida q não fica pedindo demissão de ninguem. Eu to falando da parte imediatista e corneta. Lógico q eu tbm não to feliz com oq to vendo e Aguirre nunca foi o treinador q eu queria no meu time, mas troca-lo por outro e exigir q o novo seja campeão com uma semana de trabalho tbm não da.

Se Tele fosse vivo e chegasse no Morumbi pela 1ª vez em janeiro, passasse o ano e não conquistasse nada, com certeza os torcedores de hj pediriam sua demissão pq aqui e em parte da arquibancada 1 ano de trabalho pra colher os frutos desse trabalho como Gre e Cru estão fazendo, é um absurdo e inadimissível...eu queria q torcedores de hj fossem como os daquela época q aplaudiram o Tele mas infelizmente parte da torcida tem essa mentalidade de q trabalho bom é sinonimo de titulo no 1º ano de clube...mais uma vez repito, eu tbm to puto com Aguirre, to falando somente q trocar pra fazer a mesma coisa com o novo não resolve nada.

07/10/2018 17:33:45 VitaoSPFCTheBest

Joelson Lima do Facebook:

O São Paulo tentou contratar o Tite quando ele estava despontando ainda no Grêmio, o Tite pediu alto e o São Paulo não aceitou na época, acho que foi em 2002 ou 2003.

Depois eu mesmo vi o Tite numa entrevista dizer que tinha se arrependido de ter pedido um salário muito alto para o São Paulo e que era um sonho um dia ele dirigir o São Paulo, inclusive ele pediu desculpas publicamente ao São Paulo.

Ele deu a entender que por causa desta falha que ele cometeu que ele aceitaria ser técnico do São Paulo por muito menos que ele pediu.

O São Paulo já teve várias oportunidades para contratá-lo e nunca o fez, a última foi quando ele saiu dos Travecos a 1ª vez e o São Paulo nem tentou.

Todos os técnicos que eu citei ali em cima já deram a entender direta ou indiretamente que gostariam de um dia treinar o São Paulo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas Notícias

16/10/2018
15/10/2018