apostas Por que o São Paulo está sem títulos há anos? Existe uma saída? - SPFC.Net
Últimas Notícias
publicidade

Por que o São Paulo está sem títulos há anos? Existe uma saída?

0 0 0
O nosso São Paulo está com uma estratégia errada já há muitos anos. Fazer caixa com jogadores. Isso não funciona, porque o business do futebol e do esporte em geral se baseia nas vitórias. A mídia, o interesse, o dinheiro, vai atrás dos vencedores - por que assistimos o Real e Barcelona, o Nadal e o Federer no tênis, o Lebron do basquete, o Usain Bolt do atletismo? Porque eles vencem. Tudo. E isso aconteceu com nosso rival mais sórdido e imprestável. Venceu tudo.

Com falta de títulos, vc afasta o dinheiro do futebol - patrocínio, premiações, cotas de tv, direitos de imagem, parcerias estratégicas de marketing... fica a torcida, porque esta é inseparável.

Só imaginem que a premiação da Copa do Brasil, poderia ter custeado todas as contratações feitas neste ano.

Se o futebol do clube não é vencedor, os jogadores têm um valor menor. Vc se sustenta assim talvez por 2 ou 3 anos, valendo-se do nosso hino "As tuas glórias, vêm do passado", mas este passado não pode ser muito longínquo....

Nesta ciranda de tomar empréstimo a juros altos, vender jogadores cada vez mais jovens, para sustentar um time, vc acaba com o a continuidade do trabalho do futebol.

Nenhum técnico consegue desenvolver um trabalho num clima de incerteza a cada 3 meses. Abre a janela da China, da Europa, início dos campeonatos nacionais, libertadores - lá vão jogadores para fazer caixa e lá vem jogadores para repor elenco. Fica difícil, complicado - pessoas idôneas, como Muricy e Osório, simplesmente, ou perdem a saúde, ou vão embora vendo a casa desmoronar a cada 3 meses. Os técnicos reclamadores profissionais ficam até serem demitidos. É muito bom ser técnico do São Paulo, vc já entra, sabendo qual é a desculpa por não apresentar títulos e sai demitido sabendo que vai receber todo o seu contrato sem trabalhar, em casa, tranquilo.

O que foi feito com o Rogério Ceni foi de uma infantilidade e crueldade digna de uma pré escola. Primeiro o Rogério achar que poderia assumir o time como técnico, sabendo desta política. Ele sabia como funcionava e sozinho não iria conseguir barrar a saída de jogadores. Depois, da crueldade da diretoria em demiti-lo, sabendo que destruiu a base do trabalho. Literalmente amadores remunerados.

Não sou contra vender jogadores com 22, 23 anos, formados na base, por uma fortuna, capaz de sustentar a base por anos. Mas agora, nem vender mais os garotos estamos conseguindo. Estamos entregando de graça. Por que isto acontece?

Um jogador da base, que vai disputar um sub-20, sub 21, sub 17 pela seleção brasileira ou pelo São Paulo, precisa de contrato longo, senão não vai. Vai ser alçado no profissional? Só com contrato, senão não vai. Simples. É um risco? Talvez, mas business é feito de riscos. Agora, ter a certeza de errar, não pode.

Colocar um Militão na vitrine sem contrato? Cipriano? Brenner? Os caras são amadores com o São Paulo e profissionais do bolso próprio, só pode. Ë infantil fazer isso.

Enfim, fica aí minha visão, e, graças a Deus, haverá dela quem discorde.

Bom jogo amanhão a todos e - VAI TRICOLOR!
Avalie: 55 4

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

8/5/2021
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 17:00 - José Maria de Campos Maia -
    Mirassol
    Mirassol
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Rentistas
    Rentistas
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
09/05/2021 01:38:20