publicidade

Perdemos um jogador considerado craque da base (Augusto ) e ainda perderemos o bom jogador Bruno Dip



Mesmo campeão da Libertadores Sub-20, o São Paulo encontra problemas para renovar contrato com dois dos principais jogadores de sua base: o meia Augusto e o lateral-esquerdo Bruno Dip, que também atua no meio-campo.

Augusto, 17 anos tem contrato de formação até março de 2017, de acordo com o site da Federação Paulista. Canhoto e sempre tratado como craque no clube, o meia é visto como um dos melhores jogadores de sua geração em todo o país e teve uma lesão no ombro que o afastou dos gramados recentemente. Está no radar de grandes clubes europeus, como Real Madrid e Manchester City, mas quem parece ter se aproximado mais de tirá-lo do país é o RB Salzburg, da Áustria.

Bruno Dip, 18 anos, chegou ao São Paulo em 2013, vindo do Corinthians em uma transferência que gerou muita reclamação do Alvinegro na época. Também canhoto, atuava na base tricolor. Ele não atua pelo clube há sete meses.

Os fatos acima evidenciam mais um problema na base brasileira: com a alta do dólar, fica cada vez mais difícil competir com clubes do exterior. E a tendência é que cada vez mais clubes brasileiros percam jogadores para quem oferecer salários melhores e, em alguns (vários) casos, melhores perspectivas de carreira, com os atletas deixando de ser reféns da péssima transição base-profissional que existe no Brasil.


http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/na-base-da-bola/post/sao-paulo-tem-dificuldades-para-renovar-com-augusto-e-bruno-dip-destaques-da-base.html
Avalie: 1 30

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias