publicidade

Flamengo dispensa jovem prodígio que recusou proposta do Barcelona

Segundo o pai do atleta o garoto teve varias propostas, inclusive de times europeus. E o flamengo o dispensou por não ter porte fisico.
Depois de quase um ano, Cassiano, de 13 anos, faz parte de barca que "enxugou" categorias de base. Pai lamenta foco na força física e garante sondagens da Europa

O Barcelona queria Cassiano, que escolheu o Flamengo, que preferiu apostar em outros talentos. A passagem do jovem prodígio que encantou o gigante catalão, mas acabou abrindo mão do convite de crescer no futebol na badalada La Masia, chegou ao fim no Ninho do Urubu. Depois de pouco mais de um ano no Rubro-Negro, Cassiano Bouzon, de 13 anos, entrou na barca que zarpou recentemente para enxugar as categorias de base. Notícia em várias parte do mundo por conta de vídeos na internet, o pequeno baiano foi dispensado sob alegação de não evoluir tecnicamente.

Em julho de 2013, o Rubro-Negro contratou Cassiano por um ano e levou para o Rio de Janeiro toda família, que vivia em Salvador, após o histórico de recusas ao Barcelona e ao Fluminense bombar nas redes sociais. No caso do Tricolor, a desfecho negativo das conversas foi consensual: os responsáveis pelo jovem não aprovaram as condições apresentadas em Xerém, enquanto o Flu tinha dúvidas a respeito o desenvolvimento físico do atleta. Diretor das categorias de base do Flamengo, Carlos Noval tratou com naturalidade a opção do clube de abrir mão do badalado garoto passado o longo período de observação.

- Era um acordo de um ano para o garoto fazer uma avaliação, e ele não evoluiu conforme era esperado. Tivemos recentemente uma dispensa normal, para a diminuição do quantitativo de atletas. Fizemos uma triagem e mantivemos quem estava melhor. Foi por questão técnica mesmo. Isso acontece de o menino chegar com essa badalação e não se adaptar. Pode ser que se adapte a um outro clube. Não houve nada de anormal, é um menino bacana, muito carinhoso.
Avalie: 5 5

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias