Ney e Ganso = Leão e Jadson(Análise, texto longo)
Torcedor tem memória curta...
Leão fez com Jadson a mesma coisa que Ney faz com Ganso agora: Não o deixa jogar.
Era só necessitar substituir alguem, e advinha a placa levantada: era a 10 do baixinho.
Uma tremenda injustiça ja dita por mim na época. A torcida criticava Jadson sem piedade, esperando dele o que ele não conseguia mostrar por falta de confiança do treinador.
E, ao que parece, Ney começa a fazer com Ganso a mesma coisa. Ontem no Morumbi ficou bem claro. Muitos outros jogadores poderiam sair para entrada de Jadson, como um dos laterais, Maicon, Aloisio, Luis Fabiano (ja que não jogaria na quarta), enfim, mas a pedida foi Ganso. E ele fazia partida de regular pra boa. Dava bom ritmo ao time toque de primeira, deixou Luis Fabiano 2 vezes em condições de chutar ao gol, ia fazendo o seu papel. Por isso não gostou de sair. E tem toda razão. Como cobra-lo de algo que ele não tem tempo para fazer? Como fica a cabeça de um craque cujo treinador so o coloca em jogos considerados de menor importância, e se coloca em jogos importantes, ele não tem mais do que 25 minutos pra tentar resolver? (e cá entre nós, contra o The Strongest, resolveu).
Claro que Ganso não está 100% em termos de técnica e fisico. Mas não deixa-lo jogar é no mínimo errado.
Gosto muito do Ney, mas ele etá trocando os pés pelas mãos. Quem o acompanha sabe que ele gosta de uma improvisação. Chegou até a colocar Lucas de volante na seleção sub-20. Mas o que ele está fazendo com o SPFC neste começo de ano, beira a burrice, coisa que com certeza ele não é.
Ontem, Rodrigo Caio jogou de lateral direito, Douglas(limitadissimo)novamente de ponta. Maicom como volante de contenção junto com Welington. Além disso, Tolói joga num lado que não é o dele. Pela lógica que ele usa com o Ganso(trabalhar para ganhar posição), Lucio teria que ter sentado no banco no inicio da temporada. Até porque Rodolfo e Toloi terminaram muito bem ano passado.
Além das improvisações, Ney se mostra muito teimoso. Vários jogadores não se encontram em boa fase. Os laterais principalmente. Nossos volantes também não vivem o melhor de seus dias. E, desculpem-me, mas temos jogadores qualificados de sobra. Não precisamos improvisar absolutamente ninguem. Nem ficar preso a esquemas passados.
Me estranha ele, um treinador que gosta de trabalhar com os mais jovens, exitar em colocar Rodrigo Caio e Lucas Farias na equipe titular. Os dois estão voando.
Caso haja a reluta dele em modificar jogadores e esquema, nossa vaga na Libertadores corre seríssimo risco e o emprego de Ney também...
- São Paulo é investigado pelo Ministério Público após polêmicas de corrupção
- São Paulo avança em negociações por novo patrocínio
- São Paulo fecha janela com seis reforços e custo zero em transferências
- Artur chega ao São Paulo para suprir ausência de Lucas Moura

Notícias
Comissão de Ética do São Paulo pede expulsão de Douglas Schwartzmann e de ex-esposa de Casares!
Artur participa de primeiro treino tático no São Paulo sob comando de Roger Machado
Artur é anunciado em apresentação pelo São Paulo e projeta estreia imediata
Roger Machado volta a Porto Alegre em duelo decisivo entre Inter e São Paulo
Detalhe do contrato de Artur pode pesar no bolso do São Paulo
São Paulo apresenta queda de desempenho no Brasileiro após troca no comando técnico; Confira!
BOMBA: Lucas Moura deve deixar o São Paulo em breve
São Paulo é investigado pelo Ministério Público após polêmicas de corrupção
Ministério Público intima presidente e dirigentes do São Paulo
Rui Costa explica o que levou à demissão de Crespo no São Paulo
Esporte, lucidez e controle: o valor da preparação mental
Entenda o modelo de "Cashback" no salário de Artur entre São Paulo e Botafogo
Novo reforço chega com missão importante no São Paulo
São Paulo avança em negociações por novo patrocínio
Qual sua opinião? Artur é recebido com aprovação pela torcida do São Paulo
São Paulo supera rivais e se consolida no Top 10 de aproveitamento da base no Brasileirão
São Paulo visita o Atlético-MG para colar no G-4 do Brasileirão Feminino
Lembra dele? Ex-craque do São Paulo supera depressão e bebida e lidera arrancada histórica em time da 4° divisão!
Artur é apresentado no São Paulo e destaca parceria com Roger Machado
São Paulo fecha janela com seis reforços e custo zero em transferências
Artur participa de primeiro treino no São Paulo e Roger Machado testa nova formação
Entenda a cláusula de 'cashback' no contrato de Artur entre São Paulo e Botafogo
São Paulo realiza primeiro treino com Artur e intensifica preparação para a temporada
São Paulo intensifica preparação com treino já de olho no Inter
PREOCUPAÇÃO! São Paulo vê dívida cair, mas gastos explodem e acendem alerta
Lucas Moura opta por cautela e espera propostas antes de definir seu futuro no São Paulo
Artur chega ao São Paulo e primeiro comunicado sobre Roger Machado é divulgado ao elenco
Joias do São Paulo ganham destaque em vitória da Seleção Sub-20
Reforço caro? São Paulo assume 60% do salário de Artur
São Paulo arca com mais da metade do salário de Artur e traça plano para aquisição