publicidade

juvenal juvencio afirma que não contratara mais zagueiros, nem mesmo coates

Em entrevista do Lance!, Juvenal negou a contratação de Coates e afirmou que não trará nenhum jogador para a posição:

“Não contratei e nem vou contratar. Tenho informações controversas e moleques muito bons. Não preciso de zagueiro. Tenho Alex, Rhodolfo, ótimo, Xandão, Uvini, Luiz Eduardo e Rodrigo Caio. Esses dão conta do recado.”

Evidente que nem sempre dá para acreditar no presidente, que costuma ser discreto quando o assunto são reforços para a equipe. Mas à princípio, Juvenal mostra que, com a postura de não reforçar a zaga, quer dar espaço para os atletas da base: Bruno Uvini, Luiz Eduardo e Rodrigo Caio.

De fato, a gestão de Juvenal foi criticado por contratar muitos jogadores, deixando pouco espaço para as categorias de base. Talvez essa seja a preocupação do mandatário tricolor. A grande questão é saber se os garotos já estão em condições de atuar em grande nível pelo time profissional.

Hoje, Carpegiani precisa de 3 zagueiros (ele forma uma linha de 4 jogadores, com juan, e mais 3 zagueiros). Rhodolfo vem atuando muito bem na lateral direita – mas também pode jogar como zagueiro pela esquerda.

De qualquer modo, restariam duas vagas para os jogadores para a zaga propriamente dita. Hoje essa função é exercida por Miranda e Alex Silva. O primeiro, como sabemos, vai para o Atlético de Madrid. Já o segundo, Juvenal prometeu adquirir: “Vou comprar Alex. Claro que posso ter uma surpresa, mas conto com ele”.

Assim, caso tudo dê certo, haveria uma vaga na zaga titular. Luiz Eduardo, nas poucas chances que teve, mostrou qualidade – mas ainda precisa ser melhor avaliado. Bruno Uvini teve ótimas participações na Copa SP de juniores e na seleção sub-20, da qual era capitão. Sobre Rodrigo Caio, não é sequer zagueiro. É volante. E Xandão mostrou que ainda não está no nível que se exige para ser titular.

Coates, em tese, seria uma boa escolha, até mesmo por atuar como zagueiro central ou pela esquerda (e segundo JPJL, o jogador estaria muito próximo do acerto). Além do mais, seria bancado por investidores, ou seja, não demandaria esforço financeiro do clube. O problema é que o jogador não tem a aprovação de Carpegiani.

Breno tem sido cogitado – o que foi confirmado por Vitor Birner. O jogador quer e muito voltar ao São paulo. A vantagem é que ele só tem mais um ano de contrato. A desvantagem é que o Bayern não está propenso a emprestá-lo.

O clube alemão até cogitou utilizar o jogador como moeda de troca para contratar Robinho. Mas o atacante deve voltar para o Santos em 2012, dificultando o negócio com o Milan e abrindo espaço para o tricolor. O jogador, na visão do blog, seria o alvo ideal, pois tem uma técnica acima da média.

Enfim, não é uma decisão fácil. A idéia de dar espaço para a base é válida, e inevitavelmente envolve um risco. Mas o sistema defensivo foi o ponto forte da equipe vitoriosa dos últimos anos e não pode ficar vulnerável. Na opinião do blog, manter Alex Silva não é suficiente. O clube precisa contratar mais um zagueiro.

fonte: lance
Avalie: 9 7

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias