Diniz é o melhor q temos para o São Paulo hoje!
Para iniciar essa discussão, sugiro q quem gosta e quem não gosta do Diniz, assista ao programa Bem Amigos desse dia 02/11/2020. Copio o link aqui em baixo.
https://www.youtube.com/watch?v=dwr8ol7Z7Dk
Diria q se não foi a melhor, foi uma das melhores entrevistas q vi na minha vida. Tive a oportunidade de conhecer de fato quem é o treinador do São Paulo hoje. Pelo q pude ver, penso igual a ele sobre o futebol. Antes eu discordava de várias coisas, mas depois dessa entrevista, ele ganhou meu respeito.
Só posso dizer duas coisas que mudaram meu ponto de vista:
1. Diniz é o cara q mais aproveitou a base e vai aproveitar sempre. Todos os outros treinadores q vieram pediram contratações. Ele só precisou de 1, Luciano. Subiu e fez jogar vários garotos da base. Quem era Gabriel Sara, Diego Costa e Brenner antes do Diniz? Quem era Igor Gomes e Luan antes do Diniz? Há de se concordar q todos os últimos treinadores anteriores perderam várias jóias e a base tão importante foi menos produtiva do q essa q está sendo agora. Pensando no futebol q o São Paulo sempre jogou, o técnico do São Paulo tem q saber usar muito bem a base e o Diniz tem isso como sua melhor qualidade.
2. O Diniz está evoluindo. Vou citar 1 único exemplo claro dessa afirmação. O 4 gol do São Paulo contra o Flamengo. Lançamento longo do Tiago Volpi. Enquanto vários criticam ele por só sair jogando curto, vimos no jogo de Domingo Gols trabalhando desde lá de trás e gols de bola longa. Então a única reclamação q tinham do Diniz, deveria cair por terra, pois os gols q estão acontecendo (inclusive o primeiro gol contra o Lanus) foram de bolas longas.
Com essa entrevista do Diniz ao Bem Amigos, resolvi tentar entender um pouco mais de toda essa parte tática q ele aplica e vi um vídeo muito bom q explica o "jogo posicional" que é a filosofia do Guardiola e a mesma q o Diniz tem como ideal. Pra quem tiver interesse, segue o Link:
https://www.youtube.com/watch?v=cm_5te5bMGY&t=271s
Não vou falar muito sobre essa filosofia, mas basicamente todas as críticas ao Diniz ou ao "Dinizismo" se explicam nessa diferença de ideais de futebol estudados no vídeo. O jogo posicional oferece um tipo de risco q a maioria de nós não estava acostumado a lidar, mas q o Diniz está disposto a correr para alcançar oq ele entende de melhor para o Futebol.
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
Dinizets ainda acreditam em seu macho!
Apareceu a dinizete, defensores do professor pardal e seu estilo de jogo que fica recuando bola pro goleiro que dribla atacante.
Modo ilusão ligado novamente k nao aprende!
Ganha uma partida dinis ja é bom k , ja esquece do que passamos paulista e libertadores ! Sp ganha jogo é o time do diniz técnico diferente tem sua metodologia é diferenciado etc.... Sp perde jogo Diniz nao tem culpa pois nao entra em campo culpa dos jogadores têm pé torto ! K e assim vai as dinizets ! Esqueçam título com esse diniz ... Ganha uma aqui e Outro ali e final ja sabemos passa vexame !
Diniz é fraco e vocês estão se contentando por termos conseguido uma vitória ilusória contra a mulambada.
Se o SP for eliminado amanhã, seu tópico vai virar igual o tópico da pessoa que criticou o Brenner (críticas razoáveis, pois o Brenner é mediano).
Tá ok, não vou entrar no mérito de pegar estatística de 3 jogos ou 3 meses, só q daí falar q vc vai fazer uma média de tudo e computar não dá. Pq nesse quesito vc desconsidera q o time pode evoluir. Hoje o São Paulo pode estar melhor do q a 3 meses atrás, então vc tem q analisar o momento. Se for sempre todo o contexto vc não analisa momento, então nesse sentido Luxemburgo deveria ser o melhor técnico de todos, pq se pegar toda a carreira do cara ele tem ótimos números, mas veja q o Palmeiras sem ele está melhor. Na verdade acho q temos q analisar todos os fatores e deixar um pouco nosso próprio sentimentalismo um pouco de lado as vezes. Eu já fiquei com muito mais raiva do q vc está do time, confesso q esse ano mesmo, já fiquei um tempão sem assistir o futebol por causa daquela derrota para o Mirassol. Isso está acontecendo pq o time oscila e causa essa turbulência em todo mundo.
aguadejamaica, respondendo a sua resposta abaixo ok. Amigo, qual jogo vc está vendo? não é do São Paulo. Como vc pode dizer q nosso ataque é horroroso? que temos pouquíssimas finalizações e jogadas de linha de fundo? vou pegar só os últimos 3 jogos, depois vc vê as estatísticas em qlq site, últimos 3 jogos do SP foram Flamengo, Lanús e Fortaleza, placares: 4x1, 2x2 e 2x3....tomamos 6 gols nos últimos 3 jogos e fizemos 8. A defesa está fraca realmente, mas o ataque está voando.
1º Ponto, Diniz é fraco ou forte creio q é opinião e não análise então nem discuto. Segundo ponto é a vitória q vc chama de ilusória. Não foi ilusória, pois como vi em vários programas, inclusive de jornalistas e especialista, como o Jr do Flamengo, como o Pedrinho, como Lozeti, como PVC (caras que são sérios) analisaram que o perde-pressiona do São Paulo dessa vez deu certo. Nós acertamos dessa vez e isso não foi ilusório. O grande problema é acertar isso mais vezes, como o próprio Diniz afirma na entrevista. O grande problema desse esquema dele é que se você erra essa marcação alta, você fica completamente desguarnecido e tem alta probabilidade de sofrer gols. Daí q vem a escolha das filosofias: 1. Você pode escolher um time q não vai dar essa chance ao adversário e ter um sistema defensivo mais seguro, porém seu jogo vai ser muito mais burocrático e vai sempre depender de uma bola aérea pra vencer ou jogada individual (esquema do falido Corinthians, Sport e esses times covardes); 2. Você opta por se arriscar e ter um time agressivo q opte por tentar ficar com a bola o máximo de tempo e tentando encurralar o adversário, dessa forma tenta abrir espaços na defesa adversária, ora chamando a marcação para o seu campo de defesa, ora construindo jogadas de linha de fundo. O risco dessa segunda opção é perder essa linha de passe ou não conseguir recuperar uma bola rapidamente, nessa situação a zaga fica no mano a mano e o risco é alto.
Tem torcedor que quando estiver velhinnho, vai contar para os netos sobre os vexames desse ano, rs. E vão colocar a culpa sempre no Diniz, pois os jogadores não tiveram culpa alguma, certo?
Ao menos você teve capacidade para enxergar que jogamos bem sim no jogo contra o Atlético. Outra partida atí**** foi contra o Grêmio, onde jogamos muito bem os primeiros 30 minutos, depois o time apagou.
Colocar se aqui e ali não adianta. O que imprta é o resultado final. Outro detalhe é que jogamos bem e mesmo se eles tivessem feito gol nos penais, não teria mudado a produção da equipe. Tem jogos que não merecemos ganhar, mas ganhamos (contra o Fortaleza, por exemplo), em outros fazemos por merecer, isso se chama futebol, esporte injusto.
Vitória ilusória? Vencemos o melhor time do país na casa deles. Falaram o mesmo quando vencemos o Palmeiras. Esse povo não sabe medir as coisas.
Esses críticos de plantão não dariam o braço a torcer nem se o Diniz fosse campeão de tudo que disputasse..
Que melhor opção que temos hj parceiro só ganhamos do Flamengo foi surpreendente sim .. Mas coloca todos prós e contras ..
São bem mais vexames com ele .. Mirassol, binacional , ser eliminado da libertadores primeira fase , perder para lanus que não joga a quase 1 ano .. e as desculpas dele ent dps do jogo sao as piores .
Aiinn ele vem mudando o Volpi deu chutão pra frente é treinado qtos gols fizeram assim ? Só agr . Pra mim ele é fraco (minha opinião)
Não queria discutir prós e contras no sentido de resultados. Sei q o trabalho é para alcançar os resultados, mas ele só vai acontecer se a houver um alicerce forte. Pq digo isso? Pq o Alicerce do nosso time foi destruído pelas gestões desastrosas. Hoje vc vê a integração da base com o Profissional? Hoje você vê um futebol do profissional mais parecido com o da base? Hoje o São Paulo consegue revelar bons jogadores e não precisa contratar tanto? Se essas perguntas forem bem respondidas, então o trabalho do alicerce do time está sendo bem feito. Os resultados vão aparecer naturalmente, mas assim como qlq time q quer ser campeão um dia, esse planejamento não dá resultado do dia pra noite. O próprio Flamengo pra montar essa seleção q vemos hoje, levou 5 temporadas amargando péssimos resultados tão vexatórios qnt os nossos e agora colhe os frutos. O Diniz faz um trabalho de alicerçar o time com os jovens da base, integrando a profissional, isso aí é algo q valerá por muitos anos e q temos muitos bons frutos a serem colhidos. Se isso não é algo bom em um treinador então não sei mais nada.
Ué, mas você queria ser campeão ganhando o jogo do Flamengo?
Se acha o Diniz fraco, quem seria o substituto viável e dentro dos quesitos técnicos e financeiros do clube?
Não adianta falar que precisa sair o técnico sem propor um substituto.
Só?
Quem mais ganhou do Flamengo depois que eles engataram essa sequência boa? Comentário sem nexo algum.
Tenta colocar a razão sobre a emoção.
É uma relação de amor e ódio com a torcida. Ele tem meu apoio incondicional hoje.
Engraçado vc citar isso, pq essa relação da torcida com Diniz tá igual ao time. É uma relação de oscilante. O time oscila muito por vários motivos e isso causa essa relação da torcida com o treinador.
Temos que apoiar mesmo, afinal, não se tem opções viáveis, tanto no quesito técnico como financeiro aqui no Brasil.
Todos os times com maior investimento estão trazendo técnicos de fora, mas são equipes que, apesar da crise da peste chinesa, ainda estão conseguindo manter o caixa. O que não é o nosso caso.
Mano, o primeiro ponto até concordo, mas o segundo foi visão de jogo do Volpi, o que o Diniz propõe é outra coisa, é sair jogando passando a bola.
O amigo Binão ficou sem argumentos e teve uns dislikes. Infelizmente ele não teve capacidade suficiente para argumentar comigo.
Defendo quando as coisas dão certo e critico quando dão erradas, sou fã do São Paulo, não do Diniz. Ele é o atual técnico do time, então torço por ele pelo bem do São Paulo. Consegue entender isso?
Os jogadores treinam faltas todos os dias, sabia? Mas isso não quer dizer que farão gols de falta todos os jogos.
Não foi só visão de jogo do Volpi, amigo, tem treinamento sim. Pega os primeiros jogos do Diniz como técnico no São Paulo, eu mesmo vi das arquibancadas do Morumbi o Volpi dar um chutão do nada e jogar a bola direto no outro goleiro. Ficam todos esperando o Volpi sair por baixo, aí ele lança a bola na frente e pega todos desprevenidos, o Luciano arrancou na hora e deixou a zaga para trás, óbvio que isso é treinado.
Fala GabrielSP, beleza? Cara, o Volpi falou no vídeo de bastidores do jogo contra o Flamengo (minuto 6:50), que esses passes longos tem sido bastante treinados durante os treinamentos,não foi por acaso nem por sorte. É uma das alternativas que o.Diniz treina. Como a gente não vê os treinamentos, fica com uma ideia que o Diniz só treina uma coisa e todo o resto é por acaso, mas ele tem treinado alternativas também que deram certo nos últimos dois jogos, como o texto do cara falou. :jlike::clink:
O melhor não! Mas é o que tem para hoje.
Uma mudança agora é chover no molhado, não vai mudar muita coisa, os tempos de treinamento serão escassos e os resultados não virão de qualquer jeito.
Assisti um pouco da entrevista e entendi por ele não ganha nada, é exatamente igual o Sampaoli, acha que inventou o futebol.
Eu sei podem negativar o quanto quiser, mas eu prefiro analisar o conjunto da obra, do que um jogo isolado, fico feliz com uma vitória do São Paulo, pois este é maior que qualquer jogador ou técnico, mas esse time já foi eliminado de forma vexatória no Paulista, por um time de churrasco, e de uma libertadores, na fase de grupos, com derrotas para o Binacional e LDU( eu sei na altitude, porém faltou organização). Uma vitoria em cima do Flamengo por goleada é excelente, mas não adinta ganhar uma e perder três contra equipes da parte de baixo da tabela.
Eu já vi essa entrevista, claro que a visão dele é boa, mas o time precisa de uma sequencia com bem menos oscilações, neste jogo não houve oscilações, muitos podem dizer que os dois pênaltis foram oscilações, mas isso jogando contra um bom time é normal, as oscilações que mais atrapalham o SPFC são a apatia e desorganização, os caras não estarem 100% ligados no jogo, ou desinteresse em sentir o peso da camisa como foi no jogo contra o River que o Pablo foi pedir benção e beijar a mão do Prato... Arboleda rindo quando jogamos contra o Grêmio, no jogo contra o Flamengo não vi nada disso, os caras tavam completamente focados em ganhar, esse é o espírito... Agora veremos se o Diniz é um candidato a ídolo do SPFC ou só mais um louco que pensa que é técnico... Toroço pra que ele seja campeão apesar de discordar de muitas coisas em seu futebol... Mas um título, e ainda mais se for um Brasileiro neste momento seria bom pra ele e para o SPFC.
Essa entrevista de hoje q vc viu? Ou foi outra? Bom, se foi a de hoje (02/11/2020), vejo q ele não é louco. Só penso q de acordo c oq ele pensa os resultados como todos queremos são uma consequência de um bom ambiente geral. Você falou muito bem oq ele disse nessa entrevista. Cada jogador tem seu problema, um time é formado por vários jogadores q estão em situações diferentes da vida, mas a harmonia de todos em prol do mesmo objetivo é q vai fazer o time chegar aos resultados. Como vc bem disse, alguns jogadores demoram pra entrar em harmonia, ou não vão conseguir entrar (o caso do Pato). Oq o Diniz pode fazer é tentar preparar cada jogador para ficar bem e em harmonia com o time, se não está bem não joga...como o Pablo q hj é reserva, como o Arboleda q hj é reserva.
Notícias
Futebol turco em alta: clubes disputam contratação de Ferreirinha, do São Paulo, nos bastidores
Mara Casares reage à polêmica de venda irregular de ingressos e promete apuração rigorosa no São Paulo
Nos bastidores do Morumbi, diretora do São Paulo reage a acusações de esquema ilegal em camarotes
Vai ficar? Artilheiro nega proposta do Boca Junior e deve ficar no São Paulo
Concorrencia de rival? São Paulo tenta contratação de craque argentino mas enfrenta concorrência pesada
Casares afastados? Conselheiros se articulam e pedem afastamento de atual presidente do São Paulo
Joia de saída? Rival se interessa e jogador do São Paulo pode estar de saída
Ingressos sob tensão: São Paulo enfrenta polêmica com Douglas Schwartzmann e Mara Casares nos bastidores
Conselheiros desafiam Julio Casares e pedem seu afastamento após escândalo com ingressos no São Paulo
Escândalo no São Paulo? Ex esposa de Casares é envolvida em escândalo de venda ilegal de ingressos no Morumbi
Conselheiros do São Paulo pedem afastamento de Julio Casares, tensionando clima no clube
VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
Impasses nos bastidores: São Paulo e Botafogo complicam troca de Joaquín Correa por salário de R$ 1 milhão
Após escândalo de venda ilegal de ingressos, conselheiros de São Paulo discutem futuro de Casares
BOMBA NO TRICOLOR: Áudios revelam esquema clandestino de camarotes e geram crise no São Paulo
Clubes da Turquia sondam Ferreirinha e São Paulo aguarda propostas
Do auge à crise: São Paulo vive queda histórica dentro e fora de campo
Arnaldo dispara: "Governo Casares já se despediu moralmente do São Paulo
TROCA VIÁVEL? São Paulo tenta acordo com Botafogo por trio titular e vê negociação difícil
Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
Áudios revelam venda irregular de camarote e geram crise no São Paulo
LEMBRA DELE? Ex-São Paulo brilha no exterior e decide o campeonato mexicano
Danielzinho, líder admirado no vestiário, pode ser o novo reforço do São Paulo
Danielzinho, do Mirassol, perto de se tornar reforço do São Paulo; contrato quase fechado!
Cruzeiro e Fluminense são eliminados, e São Paulo fica fora da Libertadores em 2026
BANDIT4D – Cadastro Fácil e Jogabilidade Sem Complicações
Ferraresi se destaca na zaga do São Paulo e encerra a temporada com números impressionantes
SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
A Redescoberta dos Consoles de Videogame Clássicos
Bastidores quentes: São Paulo pode trocar Pablo Maia por ex-lateral da Seleção Brasileira