Palhaçada essa de priorizar vaga na Libertadores
Começaram com essa palhaçada de priorizar vaga na Libertadores pelo Brasileiro ao invés de tentar ganhar títulos. Parece que o Juju ainda está na presidência do SPFC, lembro-me que nas gestões vitoriosas do SPFC, o time primeiro pensava em titulo e depois em vagas em outros campeonatos. Por exemplo, quando ganhamos as duas primeiras Libertadores, o torneio continental não era o título mais cobiçado pelos clubes brasileiros, o SPFC abriu as portas da América e deixou o torneio valorizado para os times brasileiros, depois além da Libertadores, faturou a Recopa, Paulista e Supercopa. Mesmo ganhando títulos de expressão, o SPFC disputava pra ganhar os de menor expressão. Posteriormente já na época gloriosa posterior ao ano 2000, o SPFC continuou a disputar Paulistas, Rio São Paulo, Brasileiro com a intenção de vencer, tanto é que o primeiro título daquele time campeoníssimo de 2005 foi um paulista. Com o passar do tempo, veio o Juvenal e começaram a prestigiar mais uma vaga na Libertadores do que disputar campeonatos, acabamos aniquilando como time vencedor para disputar G4 de brasileirão. Agora imaginam se não tivéssemos priorizado a Sulamericana de 2012, o Brasileirão daquele ano seria do Flu igual, a vaga na Libertadores veio através da Sulamericana e do Brasileiro, no outro ano tivemos a tão sonhada vaga, mas ganhamos?? não. Só fomos priorizar um campeonato de menor expressão novamente em 2021 com o paulistão, onde ficou chamado como Paulistão Champions League, e graças a Deus foi priorizado, por que assim os sãopaulinos de 15 anos souberam o que é gritar "É CAMPEÃO!". Agora eu tenho que ouvir o Ceni e diretoria repetir que a prioridade é a vaga na Libertadores, vaga na Libertadores até o oitavo colocado do brasileiro consegue, vaga na Libertadores não tira o grito de campeão da garganta. Por exemplo, em 2014 naquele timaço do Kaká, eu preferia ter ficado em terceiro ou quarto do brasileirão e tivesssem ganhado a Sulamericana, teria o quadro daquele time na parede do Morumbi. Assim ficamos apenas com a lembrança do time, mas sem nenhum título. Imagina se tivessem priorizado o brasileirão em 2012, o Lucas Moura não teria deixado o quadro na parede. Tem que parar de pensar em vaga, em dinheiro de premiação por participação e pensar em um time que marque seu nome com títulos, pensar em torcida comemorando. Ou alguém aqui vai ir pra Avenida das cidades de vocês comemorarem um Terceiro Lugar no Brasileirão desse ano? eu não iria, mas com certeza iria em caso de conquista da Sulamericana.
Queremos um time que vença títulos e não um que foque o G-4.
- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A
- Reforço chegando? Pochettino diz sim, e Crespo pressiona diretoria por acerto imediato!
Não tem que priorizar nada, esses caras tem que jogar pois estamos pagando e muito bem pelo serviço deles.
Quando veio o Juvenal o São Paulo passou a se preocupar apenas com o G4? Meu amigo, a gestão do Juvenal ganhou 3 brasileiros seguidos, tenho muitas críticas ao que o Juvenal, mas o que vc disse não faz muito sentido.
Dá pra levar sim, Brasileiro e Sulamericana. E nesse inicio até a Copa do Brasil. O elenco do SP não é ruim, e é numeroso. Tem que iniciar bem o camp Brasileiro, na Sulamericana não tem margem pra erro, afinal só o primeiro lugar se classifica pras oitavas.
O rodizio do Ceni foi bem feito, dá pra montar times competitivos e é isso aí. Só prioriza na reta final. Se tiver numa semifinal de Sula ou Copa do Brasil, poupa alguns, disse alguns no Brasileiro.
Esse ano teremos um segundo semestre mais tranquilo, imagino!
Se jogar igual o último jogo da final vai é brigar pelo título da série B em 2023. Ano passado foi quase,será que esse ano eles conseguem?
Quando sair o filme, alguém se puder me avisar fico agradecido
Não sei se vc por acaso reparou no que é o SPF hoje mas não tem condições de brigar por título nenhum. Se alguém no clube falasse que a prioridade era ganhar alguma coisa tinha que ser internado. O planejamento tem que ser realista. E a realidade hoje é essa: em pontos corridos time pra metade de baixo da tabela. Em mata-mata é eliminação assim que pegar um time que não seja medíocre
Meta de Libertadores pode até ser considerada ousada
Luiz2019
Parceiro, todo mundo sabe que não dá para bater de frente com o Flamengo, Atlético e Palmeiras, ou seja, nessa lógica, pensando em título, não adianta focar no Brasileiro e Copa do Brasil, da mesma forma que no ano que vem não vai adiantar focar na Libertadores, pq em um ano não vamos inverter essa lógica.
Estou falando em comemorar títulos, portanto qual título seria possível?? apenas a Sulamericana, mas o Ceni e diretoria vão menosprezar justamente esse campeonato para focar em vaga na Libertadores por um campeonato que vc já disse que não temos chance(Brasileirão).
A pergunta que eu te faço é a seguinte, vc quer se classificar no G6 e passar mais um ano sem comemorar ou focar em um título que sim, podemos levantar o troféu e ainda conseguir a mesma vaga pra Libertadores??
Melhor jeito de voltar à libertadores, como o Ceni quer, é ganhando a Sul-americana.
Só porque no campeonato tem time melhor que o nosso não é desculpa de entrar já pensando na derrota, é isso que tá ******* a cabeça desses fracos e acabou contaminando a torcida que se contenta com pouco faz tempo. Acorda.
O torcedor tem que entender que o SPFC gigante não existe mais e precisa ser reconstruido, hoje a realidade é essa
SERÁ OUTRO VEXAME !
Blz... vai lá tirar o título brasileiro ou da Copa do Brasil do Atlético ou do Palmeiras.
Com Reinaldo, Diego Costa, Igor Gomes, Sara, Colorado, Rigoni que desaprendeu jogar bola, Éder, Volpi, Pelé.... A série B da Libertadores a gente consegue catar, mas não dá pra pensar grande com o que a gente tem. São Paulo tá na segunda prateleira do futebol sul-americano. Esqueceu que tomamos um vareio hoje? Rogério já fez esse discurso antes do vexame, pq ele é realista. O futebol brasileiro tá espanholizado. A gente tem que melhorar muita coisa fora de campo pra voltar a ser o São Paulo que a gente conhece e ama.
Escreveu um livro
Parceiro.. a prioridade é não ser rebaixado do brasileiro.. SP pode pode até classificar na sulamerica, mais vai ser eliminado pela primeiro time argentino que pegar. O mesmo na copa do Brasil. Quando pegar um time +- como o Atletico Pr será eliminado.
Então a prioridade é não ser rebaixado no Brasileiro..
Se jogar do jeito que jogou hoje e uma parte do paulista ,nem vaga para libertadores vamos conseguir o time é ainda irregular
Isso sempre foi palhaçada cara, não é de hoje não. Desde que o time não ganhou mais nada é essa historinha aí. Era difícil o SPFC ficar fora da libertadores porque sempre entrou para ganhar os títulos, sempre estava nas finais quando o campeonato era mata mata, e a libertadores nunca foi objetivo e sim era um brinde para um time que se esforçou pra ser campeão mas não conseguiu. Agora virou essa acomodação de que o objetivo principal é libertadores. Se não consegue nem disputar pra ser campeão vai esperar o que na libertadores seguinte? Tudo isso só pela merreca de premiação? Se está em busca de premio vamos ver se vão lutar pela copa do Brasil. Aliás copa do Brasil é um campeonato que não temos porque apenas times que não estavam na libertadores podiam disputar. É uma vergonha falar que vaga em libertadores é objetivo. Isso é objetivo de Bragantino, de Atl. Paranense, Fluminense....
Notícias
São Paulo avança em tratativas por Danielzinho, do Mirassol, em busca de reforço para a temporada
Oscar decide encerrar carreira e acerta rescisão de contrato com o São Paulo em meio a impasses
Arboleda enfrenta temporada instável no São Paulo: lesões e altos e baixos em campo
Marcos Antonio no radar de clubes: São Paulo enfrenta impasse sobre futuro do atleta
Marca francesa desafia mercado esportivo e investe em tênis, beach tennis e pickleball em SP
Robert Arboleda se destaca no São Paulo, mas torcedores questionam sua temporada e desempenho
Arboleda admite pressão no São Paulo e enfrenta lesões que prejudicam sua temporada desbalanceada
Torcedores do São Paulo reagem e desaprovam desempenho de Rafael Tolói na temporada 2023
São Paulo avança nas negociações por Danielzinho, destaque do Mirassol com potencial promissor
São Paulo confirma contratação de Danielzinho, do Mirassol, como 1° reforço para 2026
Eduardo Rauen revela detalhes do tratamento de jogadores e os efeitos das lesões no São Paulo
Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
Eliminação dura! São Paulo perde para rival na copinha feminina e da adeus a competição
Grêmio elimina São Paulo com vitória nas quartas da Copinha feminina e avança em grande estilo
Oscar decide futuro em São Paulo e gera expectativa sobre aposentadoria ou nova fase na carreira
Dispensado por telefone! São Paulo decide não renovar com volante e o avisa por telefone
Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
São Paulo x Grêmio decisão da copinha; Saiba onde assistir
São Paulo se pronuncia sobre polêmicas com Mounjaro! Tricolor nega uso irregular e defende medico que indicou canetas emagrecedoras
Fim da linha: Aposentadoria de Oscar no São Paulo se aproxima após episódio de saúde
São Paulo confirma permanência de Alisson, volante que deve seguir no clube em 2026 após negociações
São Paulo em movimento: Pablo Maia lidera lista de até sete saídas, com impacto no elenco
São Paulo relembra bicampeonato mundial de 1991 e 1993, a mágica de 32 anos atrás!
São Paulo revela uso de canetas emagrecedoras por jogadores: "Benefício é inegável
Diego Fernandes, que trouxe Ancelotti ao Brasil, revela planos para investir no São Paulo
Crise no São Paulo se agrava: investidores exigem SAF e Conselho resiste a mudanças
São Paulo analisa opções para o meio-campo enquanto Pablo Maia recebe sondagens da Europa
São Paulo aguarda desfecho de negociações para rescisão após definição de aposentadoria de Oscar
Reforço chegando? Pochettino diz sim, e Crespo pressiona diretoria por acerto imediato!
São Paulo responde à controvérsia sobre "caneta emagrecedora" e suas implicações na saúde pública