Parem de pedir jogador caro!
O típico pedindo o zagueiro Maicon me inspirou a fazer este.
Eu entendo o torcedor... Juro! Está insatisfeito com o nível atual do elenco e é compreensível.
Mas a realidade atual é Cotia, onde tem 3 zagueiros jovens pedindo ascenção. Precisamos revender jogador se não a gente literalmente quebra.
Leiam, se não vendermos jovens jogadores o SP corre o risco de Cruzeirar, cair pra segunda e se afundar em dívida.
Se tivéssemos mais um ano de Leco no SP a gente quebrava!
Não esquecem que só pro Ricardinho e Daniel Alves se vai mais de 1 Mi por mês pelos próximos 5 anos.
Fora Jucilei (300 por mês pelos próximos anos TB) Volpi, Pablo, processos trabalhistas, dívidas de curto prazo que dão muito juros...
A realidade é que todos no São Paulo precisam acordar e a torcida faz parte disso
Parem de pedir jogador medalhão! Parem de pedir retorno de jogador caro.
A hora do SP é de apostar cada vez mais na base, vender e pagar dívida pra poder voltar a investir no futuro.
Se não nunca mais disputamos com os clubes com dinheiro, que não preciso nem citar.
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
- Decisão tomada: Oscar comunica aposentadoria e São Paulo já não o considera para 2026
- Fim da dívida? São Paulo fecha acordo para pagar atraso milionário a Nikão
O problema é que o SPFC vem há anos repetindo a mesma formula de fracasso.
O ano começa com o time vendendo os jovens destaques do time no ano anterior sem fazer nenhum esforço para mantê-los no elenco (Brenner). Aí, o clube vai ao mercado em busca de jogadores consagrados com salários astronômicos para reposição (Eder). Quando esse jogadores não correspondem nos primeiros 6 meses, a torcida pressiona e o clube vai novamente ao mercado em busca de novas opções para corrigir a bobagem feita no inicio do ano (Rigoni e Calleri). Ou seja, o São Paulo se desfaz de um jogador com salario de 200mil/mês e contrata dois ou três que custam 2milhões/mês. A conta não vai fechar nunca.
Então, se o clube continuar repetindo a mesma formula desses últimos anos, as chances dos maus resultados se repetir são enormes.
Cansamos de ver dirigentes contratando jogadores que a torcida pede só pra agradar e aliviar a pressão pra cima de si. São todos cagões.
Por isso que a torcida tem sim influência
O torcedor tem o direito de pedir o que quiser, os dirigentes tem que largar de ser burro e contratar bons jogadores a custo baixo. Tem um monte por aí.
Custa caro ficar rodeando a zona de rebaixamento ou rebaixar, ficar sem vaga na Libertadores 2022, ficar fora da disputa de título em 2021, ficar 9 anos sem um título de expressão, perder cotas da tv por classificação ruim no Brasileiro...
Concordo, e digo mais o São Paulo tem boas moedas de troca no elenco que poderia usar para trazer jogadores a "custo zero", por exemplo:
Tche Tche que o Atlético Mg provavelmente vai querer, eu trocaria no Rafael goleiro reserva hoje lá que sempre foi ótimo jogador e é melhor que o Volpi hoje, além disso daria uma chance ao Couto e ao Junior ambos goleiros da base.
Vitor Bueno que o Santos e Inter queriam tem que tentar alguma troca ou simplesmente vender/emprestar, pro lugar dele já tem o Marquinhos.
Pablo também é outro que tem vários interessados, tentaria uma troca ou uma venda para algum time de fora, pro lugar dele já temos o Juan.
Rojas, Galeano, Benitez, William e Rodrigo não farão falta alguma.
Pro lugar destes tem o Vitinho, Pedrinho, João Adriano, Léo, opções não faltam no time de baixo.
Shaylon também é outro que tem que doar para algum time e manter um percentual de venda futura.
Volpi tem que arrumar algum time interessado e Igor Vinicius idem.
Eder também é outro que custa muito e precisa começar a produzir.
Sim.. eu concordo, mas acho que alguns da base parecem demorar um pouco pra subir, ex: Facundo Milan.
Se o SPFC estava tanto precisando de um cara pra fazer gols por que não subiu ele? com 19 anos Neymar, Robinho e até o Lucas Moura já eram titulares de seus times.
Principalmente depois que o Marquinhos machucou, tentaram o Bennedeto, o Calleri que não veio na época... mas preferiram o Pablo???
Algumas coisas não dão pra entender!!
Mas eu concordo muito com o seu contexto!
O problema do São Paulo não é o time, é a direção. Não sei quando a torcida vai olhar para isso. Quando tiver na C eu acho
Quanto antes toda a comunidade São paulina criar consciência de que o clube tá na lama, mais fácil vai ser pra colocar uma corrente na frente e puxar o clube pra fora da lama.
Vamos aderir ao plano de 7 reais por mês por exemplo que pode... Isso ajuda muito e não custa quase nada
Bota esses *** que querem jogador caro pra ir gerir o clube, bando de chatos do ******* melhor se preocupar em se livrar logo da porra dessa dívida se mantendo aos trancos na série A do que virar um cruzeiro da vida
Fui eu que criei o topico do Maicon, e acho que ele serviria dentro da REALIDADE do clube.
Agora, o futuro é Cotia? Vamos lá!
Diego Costa entrega mais que motoboy do Ifood em fim de semana.
Rodrigo tão bom que vai sair em dezembro.
Walce, este se lesionou e foi abduzido para se tratar em Nárnia, ninguém tem noticia.
Precisamos sim de um zagueiro, mas onde? Em Cotia ninguém é tão promissor hoje, nem no Sub do Alex.
Eu sou a favor. Usar mais cotia e menos essas contratações caríssimas de veteranos.
No fim das contas os veteranos caros decepcionam, quem salva a lavoura e sempre a base mesmo.
Jogador de fora só traria para posição que não temos de onde suprir na base. E só quem aceitar salários dentro da realidade. Traria jogadores estilo Rigoni e Calleri, entre 26-28 anos de idade, no auge, experientes mas não veteranos com mais de 30. De resto, usa a base.
https://w.lance.com.br/sao-paulo/anuncia-contratacao-atacante-eder-int er-milao.html
Eder 600 paus por mês.
700 no ano que vem.
Casares = Leco.
Vocês só não repararam ainda.
Não vi ninguém pedindo pra pagar 1 milhão no Maicon.
Se ele viesse por uns 250 mil por mês, seria um bom reforço.
Maicon aquele mesmo que saiu criticado pela torcida? Aquele que após ter sido comprado em definitivo começou a entregar em jogo decisivo? Ah sim, tô lembrado.
Concordo com você meu amigo,agora é a hora de controlar essas dívidas gigantescas em que clube deve e tentar ao máximo aliviar essa folha salarial.vender jovens da base já é uma realidade no clube. Saudações Tricolores ????
Bora apoiar uma gestão financeira digna de agora em diante.
Notícias
Mailton deixa São Paulo e, em meio a proposta da Chapecoense, aponta insatisfação e desafios no impasse
São Paulo prorroga empréstimo de Marcos Antonio até junho de 2026 e promete reforço no meio-campo
Jogador do PSG com histórico positivo contra o Flamengo é ex-palmeirense que não deve atuar
Botafogo e São Paulo seguem na torcida por Cruzeiro e Fluminense na Copa do Brasil
Pedidos do São Paulo são tratados como deboche por dirigentes do Botafogo
Alan Franco oscila e sofre com instabilidade do São Paulo, que busca recuperação na temporada
São Paulo oficializa Marcos Biasotto no departamento profissional, em busca de nova estruturação
São Paulo parcela R$ 8,8 milhões em acordo nos bastidores com jogador Nikão, aliviando pressão financeira
Danielzinho, polivalente e com histórico de lesões, pode ser o próximo reforço do São Paulo
Alan Franco no São Paulo: torcedores se dividem sobre desempenho do zagueiro na temporada
Alan Franco revela instabilidade no São Paulo e oscilações preocupantes em campo
LIBERTADORES EM JOGO? São Paulo depende da Copa do Brasil e vê cenário virar drama
Botafogo e São Paulo intensificam contatos em negociação decisiva na busca por reforços
Torcedores do São Paulo avaliam temporada de Arboleda como "regular", em meio a expectativas e desafios
Polêmica no Morumbi? Luiz Gustavo pode trocar o São Paulo pelo rival Palmeiras - Veja números
São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
REFORÇO NO MEIO? São Paulo avança para fechar com Danielzinho após destaque no Brasileirão
Rivais em polvorosa: reação intensa à especulação sobre nova contratação do São Paulo
Botafogo busca reforços e oficializa propostas por R$ 10 milhões por dois atletas do São Paulo
Botafogo avança em negociações e faz propostas para contratação de dois jogadores do São Paulo
Cotia se destaca: São Paulo fecha o ano com seis negociações e 14 talentos em ação no elenco
São Paulo confirma acerto com Danielzinho, avança por Gastón Ávila e promete novidades no mercado
Bastidores agitados: Botafogo formaliza propostas por Ferraresi e Pablo Maia, do São Paulo
Giovanna Crivelari brilha e se consagra artilheira do São Paulo feminino na temporada
Há 33 anos, Raí decidia em Tóquio e São Paulo calava o Barcelona no Mundial
Mudanças na diretoria: São Paulo ajusta cargos e promove executivo da base ao profissional
Reforço de peso: São Paulo avança por Danielzinho após destaque pelo Mirassol em 2025
São Paulo promove executivo a diretor de futebol em movimento estratégico para 2026
São Paulo define saída de Luan, mas volante quer cumprir contrato até 2026
Fim da dívida? São Paulo fecha acordo para pagar atraso milionário a Nikão