por Wender


Um protesto contra as torcidas organizadas do São Paulo Futebol Clube.

Por wenderpeixoto   16/Jun/2013 00:33 645 64,2% 35,8%


Aqui vai uma crítica para a TTI. Estão causando a saída de um jogador apoiado por 75% da torcida. Sim, 3/4 dos SãoPaulinos apoiam o Luis Fabiano. Se ele sair, suspendo o pagamento do meu ST até a próxima gestão assumir em 2014.

Somente agora, quando as coisas estão realmente mal, começaram a focar timidamente a diretoria nos protestos. Assim fica parecendo protesto político direcionado, quando chega o momento da transição de poder no clube.

A torcida do São Paulo foi pioneira no Brasil na questão das torcidas organizadas. A primeira torcida uniformizada fundada foi a nossa, na década de 40. Em 1939 tivemos o Grêmio Tricolor, que logo chamar-se-ia TUSP – Torcida Organizada do São Paulo. Já tivemos a vanguarda de proporcionar espetáculos visuais nas arquibancadas, sensacionais. A Independente, que surgiu da TUSP, deveria relembrar as origens de apoio e espetáculo. Hoje é antiquada.

Atualmente vemos torcidas organizadas se mobilizando no Brasil para assimilarem o novo costume das torcidas sincronizadas. Temos visto belos espetáculos ao redor do mundo, seja em países ricos ou pobres. Tenho o maior respeito pela história das organizadas do São Paulo, mas pararam no tempo.

Alguém do marketing ou da comunicação precisa se reunir com a Falange, Dragões e Independente para implementar um upgrade na forma de torcer, fornecer condições e exigir mais espetáculo, além de cantos e bandeirões. Mais uma questão a se modernizar no clube. O torcedor SãoPaulino é, talvez, o que menos interage com o jogo. Não há mosaico, não há nada. É preciso quebrar essa barreira do atraso.

O torcedor que assiste ao jogo do campeonato alemão, o torcedor do Olímpia PAR, o torcedor grego, turco, egípcio, o torcedor do Avaí SC frequenta o estádio não somente para ver seus times. Eles vão ao estádio pelo espetáculo proporcionado da própria torcida. No jogo contra o Penapolense, pelo Paulistão, o clube distribuiu algumas bandeirinhas de plástico para os torcedores. Já foi algo, sobre o nada que a muito tempo se via.

Entre todas as torcidas organizadas de times grandes, as nossas são as mais atrasadas em termos de espetáculo, principalmente a Independente. A torcida do Fluminense, por exemplo, participa do espetáculo em peso. Digo o torcedor comum. Temos vários outros parâmetros.

Infelizmente teremos um novo racha nas arquibancadas do Morumbi por conta dessa incompreensível postura de um grupo que ao invés de agregar, expulsa jogadores importantes do clube. E, finalizando o texto, gostaria que gravasse isto. A saída do Luís Fabiano tornará o Ganso em próximo alvo dos torcedores organizados do clube.

Abs.
Peixoto.



Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!.

Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.