por Wender


Ney Franco deve cair? Quem deve vir? Difícil decisão.

Por wenderpeixoto   11/Jun/2013 23:03 1594 60,9% 39,1%


A diretoria está com uma bucha na mão, talvez maior que após a desclassificação da Libertadores. Logo mais haverá um período para se colocar um pouco de ordem na casa e revigorar o espirito competitivo. Se a diretoria não fizer nada, corremos o risco de perder o título da Recopa, agravando a crise em proporções inesperadas.

Quando se inicia uma trinca e nada se faz, surge a ruptura. Depois, pode não haver reparo e somente uma troca resolve. Hoje, entre os jogadores e a comissão técnica, há uma ruptura. Talvez não tenha mais solução.

Todos aqui sabem que o Ney Franco errou demais neste ano.
Todos aqui sabem que os principais jogadores não gostam do técnico.

Trocar o treinador pode ser a única saída, mesmo não sendo o correto. Os gestores do futebol no Morumbi permitiram que a situação chegasse a tal ponto. Foram omissos. Conhecendo o perfil do técnico, deveriam estar sempre o auxiliando no trato com os jogadores mais cascudos do elenco.

O Ney Franco ficou sozinho, isolado. Na solidão de sua função agiu equivocadamente, fechando-se. Ninguém o orientou ou auxiliou nas crises, erros e atitudes. Esse é o vírus que contaminou o futebol do clube. Vem derrubando os técnicos e será extirpado em 2014. Time com estrelas precisa ter um trabalho forte de gestão para controlar as vaidades, principalmente quando o técnico não tem grande bagagem e peso.

Vindo um novo técnico, se vier, já chegaria sabendo tudo que acontece dentro do São Paulo. Sim, eles também trocam ideias e muito, mas o ótimo salário sempre fala mais alto. Após seis/oito meses de trabalho os jogadores mais importantes do elenco novamente estariam apitando, se o resultado não for o esperado. Os gestores de futebol do clube deixam a caça (técnico) à disposição dos predadores (jogadores). Por isso, se for trocar, deve-se trazer um técnico experiente, de peso. Escolheria entre o Mano Menezes e o Abel Braga. Talvez o Muricy não viria agora sob o risco e a tensão da transição de poder, se viesse, ótimo.

Se acontecer uma intervenção divina e o Ney Franco ficar (não acredito, mas quem sabe uma churrascada ajude), há um dilema. O time precisa de jogadores importantes para algumas posições carentes. Porém, o técnico já demonstrou dificuldades em controlar e liderar jogadores com personalidade forte e experiência. O São Paulo tem contratado jogadores no perfil do Sr. Franco, recentemente.

Ontem, confesso que fiquei surpreso com a entrevista do Aloísio. Ele deu uma "amistosa cornetada" pedindo a manutenção do esquema, dizendo que seria bom se não fosse mudado tanto. Compensou dizendo que o Ney Franco é muito inteligente taticamente. Não foi negativo, mas até o Aloísio...

Não foi um, nem dois jornalistas que falaram sobre o belicoso clima dentro do clube, entre jogadores e comissão técnica. Já se configura uma unanimidade na imprensa. São vários os que afirmam o mesmo. Repito, se trocar de técnico, daqui a oito meses ouviremos o surgimento das mesmas histórias. O Ney Franco agoniza e virou refém dos jogadores.

É uma decisão difícil, mas eu agradeceria o Ney Franco e o despediria, infelizmente.

Abs.
Peixoto.


Comentários (2)

13/06/2013 02:27:52 wenderPeixoto

ONILUOPAS. Parece que falta 2 anos para chegar Abril/2014. Não vejo a hora.

Abraço e obrigado por comentar.

12/06/2013 14:33:15 ONILUAPOAS

JUVENAL CONFUNDI TODOS , TORCIDA , COMISSÃO TECNICA , DP. MEDICO, JOGADORES E ATÉ ELE MESMO.

LAMENTÁVEL UM CLUBE DO TAMANHO DO SPFC PASSAR PORISSO.

Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.