por Wender


O imbróglio da cobertura do Morumbi derrubará o "sucessor" do Juvenal em 2014.

Por wenderpeixoto   6/Jun/2013 19:32 722 78,6% 21,4%


Esse é mais um prato cheio para a oposição, Marco Aurélio Cunha e Cia. O Juvenal foi eleito com a promessa de cobrir o Morumbi. Por mais que ele tenha lutado e não conseguido, é uma retumbante derrota. Vejam a entrevista que ele concedeu ao Lance em 2011, após ter vencido a eleição para presidente do clube.

[Lance] Vitória com muitos votos. O que isso representa?

[Juvenal] O São Paulo precisa de mim. Todos sabem disso. Precisa da minha eficácia. Eu preciso terminar essa obra fantástica. Tem o progresso do Morumbi, a readequação do CT da Barra Funda, a ampliação também de Cotia.

[Lance] A oposição teve apenas sete votos. O que isso representa?

[Juvenal] A oposição não existe. Ela teve sete votos. Se você tirar um, ficam seis. Se você tirar mais os cupinchas, aí não sobra nada. Ninguém vai ditar regra para nós. Há muita gente aqui que tem a mesma competência, mas esses competentes resolveram me apoiar.

[Lance] O que planeja para esses próximos três anos de mandato?

[Juvenal] Continuar nessa linha de progresso. O São Paulo se distancia dos demais clubes, pela sua logística, pelo seu comportamento e por todo processo que o São Paulo implantou. Vai inovar e vai ter 90% dos jogadores de Cotia. O São Paulo é a grande grife do futebol brasileiro no exterior.

[Lance] Vai fazer a cobertura no estádio?

[Juvenal] Vai ter cobertura, o progresso vai continuar. Vocês viram o show do U2. Trezentas mil pessoas. Esse estádio é um dádiva.

Fonte: http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Juvenal-Juvencio-eleito-mandato-Paulo_0_466153599.html#ixzz2VLfG4Uy0

Quanto à zoação que sofreremos dos torcedores rivais, não ligo muito. Isso é certeza que irá ocorrer, mas já tenho a reposta perfeita. A minha casa é antiga, mas quitada (Morumbi).
Para a travecada eu já mando essa. A "sua" casa está financiada por trinta anos e continuarão alugando estádio por não ser de vossa propriedade.
Para a porcada imunda, já mando essa também. A sua está penhorada por trinta anos e tem nome de parque de diversões, parque de diversões para os adversários.

Mas em pleno 2013 - 2014 ir ao estádio e tomar chuva na cabeça, não dá. Cobrir o estádio é no mínimo uma obrigação. Até pela promessa que foi feita a dois anos atrás. Será que esse imbróglio não foi resolvido pela perseguição que o clube sofre nos meios, que todos afirmam? Ou é incompetência dos gestores do clube? Fico com a segunda opção, sem dúvida.

O Palmeiras teve muitos obstáculos para para iniciar a reforma do seu estádio. Começou com severos obstáculos da prefeitura, órgãos do governo. Mas estão reformando o Chiqueirão, mesmo aos trancos e barrancos. Inclusive, derrubando na justiça alguns impasses provocados por opositores à obra. As dificuldades deles são muito maiores, as obras também.

O São Paulo estará atrasado em relação aos rivais. Esses novos estádios estarão cobertos e oferecendo conforto, podendo até majorar o preço dos ingressos. Enquanto isso o Morumbi terá que oferecer ingressos a preços menores, perdendo faturamento.

Essa gestão atual (2011 - 2014) só sofreu derrotas, seguidas derrotas em todos os níveis. Isso se chama incompetência. A cobertura do Morumbi é um sonho do torcedor. Um clube que fatura praticamente R$ 300 milhões por ano, não consegue captar recursos para enfrentar uma obra dessa? Nem que seja para pagar em dez anos? Lembrando que a cobertura custa R$ 250 milhões.

E outra, a cobertura estará solucionando o problema do ruído externo reclamado pelos vizinhos, além de valorizar ainda mais o patrimônio do clube. Em tudo que esses caras se metem, vira uma novela irritante e sem capítulo final. O Juvenal prometeu e nunca vou me esquecer. A cobertura ficou para 2015. Um fracasso enorme da gestão Juvenal 2011 - 2014.

Abs.
Peixoto.


Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!.

Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.