por Wender


Qual é a melhor maneira de se formar uma equipe segura?

Por wenderpeixoto   26/Mai/2013 11:51 1613 75,3% 24,7%


Vejo que toda a torcida está de saco cheio com tantos equívocos. Desde o início do ano estamos vendo um time sem consistência defensiva. A nossa defesa (meio, laterais e zagueiros) tem sido um convite aos adversários.

Temos visto várias equipes montarem seus times a partir da defesa, fechando o barraco. Para construir uma casa primeiro levanta-se os muros, instala-se os portões e só depois se começa a construir a residência para que corintianos travecos não invadam e furtem todo o material.

Estamos vendo o São Paulo montar uma equipe forte com meias e atacantes a um bom tempo, mas quanto aos volantes, zagueiros e laterais... Só pela misericórdia. Será que nessas equipes do interior não há ao menos um volante para se contratar? Daqueles que faça os adversários se preocuparem? Baraka da Ponte Preta custa tão caro assim? Ou não há volantes do Eduardo Uram?

A quanto tempo não temos confiança no sistema defensivo do time? Na semi-final do Paulistão o Penapolense deitou e rolou sobre os nossos defensores. PENAPOLENSE! Tem mais, estou achando que falta treino defensivo, definição de posicionamento, treinamento tático. Nesse caso já se configura uma falha grave da comissão técnica. Defensivamente o nosso time é todo esburacado.

Cadê as contratações dos volantes???

Que loucura estamos vendo. As maiores deficiências que vimos na equipe desde o início do ano não foram trabalhadas até agora para a disputa das competições do segundo semestre. O Brasilerão já inicia agora. Nunca deveriam contratar apostas para as carências maiores que temos no time principal. Sim, o nosso time principal não está pronto até hoje. Já viram como está o nosso banco de reservas?

Time de futebol é como uma máquina. Vai se ajustando aos poucos até ficar produtiva e confiável. Passo a passo as peças ruins vão sendo trocadas. Peças de baixo custo e material inferior só devem ser usadas provisoriamente ou em locais que não ocorra um comprometimento do funcionamento. Deve existir uma constante evolução. A nossa máquina está emperrando, não desenvolve e não passa nenhuma confiança.

Deus do céu, Buda, Alá, Jeová, Zeus, Ganesha, Tupã. Onde foi parar aquele São Paulo Futebol Clube bem gerenciado, inteligente, diferente, eficiente? Será que estamos no inferno?

Abs.
Peixoto


Comentários (1)

27/05/2013 15:31:55 igoralmeida

Boa Tarde Peixoto, sou do site SPFC 24 HORAS, e queria lhe convidar para nosso portal, caso tenha interesse nos contate pelo seguinte facebook: http://www.facebook.com/DaniBolllll

Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.