por Wender


Pensando ainda sobre o jogo de quinta-feira. Talvez fosse melhor ter tirado o Jadson.

Por wenderpeixoto   4/Mai/2013 16:32 1644 72,3% 27,7%


Calma pessoal, vejam. Com a expulsão do Lúcio, o Ney Franco teve que tirar o Ademílson para por o Rhodolfo, que a meu ver também falhou no gol do Gaúcho. Fomos para o intervalo.

Quando o time retornou, o Ney Franco teve que recuar o Jadson e o Osvaldo para formar as duas linhas de quatro jogadores para apertar o toque de bola do Patético. Na primeira linha havia P. Miranda, Toloi, Rhodolfo e Carleto.
Já na segunda linha tínhamos Jadson, Denílson, Wellington e Osvaldo. O Ganso ficou centralizado na frente para cadenciar o jogo e segurar a bola.

Jadson e Osvaldo nunca formariam um linha segura de marcação no meio. E foi difícil ver a segunda linha de marcação corretamente formada. O correto seria trocar o Jadson pelo Rodrigo Caio para ganharmos poder um poder de marcação maior. Poderíamos ter segurado mais o jogo com três volantes no meio.

O leite já derramou, não adianta chorar, mas com dez jogadores poderíamos ter visto uma formação mais cautelosa. A saída de jogo seria somente com o Osvaldo, pois a ideia seria apertar o toque de bola deles sem permitir a aproximação da grande área.

Não acompanho os treinamentos, mas os técnicos deveriam também prever situações como essas treinando o time com dez jogadores. Nosso time estava desorganizado em campo.

Para quem não se lembra, em 2009, nós enfrentamos o Grêmio em Porto Alegre com oito jogadores no segundo tempo e empatamos. As duas linhas funcionaram perfeitamente. Até o Chelsea conseguiu enfrentar o Barcelona, fora de casa com um a menos, utilizando corretamente as famosas linhas de marcação organizadas.

Longe de querer inventar novos culpados para o resultado péssimo, pois sem dúvida o Lúcio foi trágico para o time, mas poderia ter sido mais difícil para o Atlético nos vencer. Me pareceu muito fácil para eles.

Abs.
Peixoto.


Comentários (2)

07/05/2013 00:55:58 wenderPeixoto

Deoliveira.

Obrigado por comentar.

05/05/2013 13:48:28 123deoliveira5

olha, eu nao concordo com você, mas respeito sua opiniao, acho que o Ney foi corajoso e podia ter sido recompensado por isso, acabou dando errado mas isso é coisa do futebol, o que o time apresentou na maior parte do primeiro tempo mostra que da pra ganhar no Independencia e que o trabalho do Ney é muito solido. Saudações tricolores!

Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.