por Wender


O estádio de abertura da Copa será o maior mico do ano. (por Peixoto).

Por wenderpeixoto   16/Mar/2013 16:35 661 71,1% 28,9%


O estádio de Itaquera está sendo concebido somente no concreto, sem acessórios (R$ 820 milhões). A construtora só vai fazer o básico do projeto com esse dinheiro. Estão fora disso, toda a infra estrutura (som, centro médico, ar condicionado, ventiladores, macas móveis, macas motorizadas, chuveiros, monitores, telões, mobília, ambulâncias, equipamentos de manutenção, estrutura de imprenssa, etc). É como uma casa nova que não tem nada dentro ou fora. O Itravecão completo ficará em R$ 1,2 Bilhão. Vai sobrar para o poder público para não haver vexame. O clube beneficiado não tem condições de arcar com esse custo. A Odebrecht está preste a parar as obras por falta de dinheiro, pode acontecer a qualquer momento.

Aguardem novidades aos que decantam “somos os melhores, mais ricos, mais poderosos”. Nem adianta vir falar de naming rights.

Há quem diga que a abertura da competição poderá ser transferida para Brasília. Até porque o Maracanã já está comprometido com o encerramento e a final. Realizar a abertura da copa na capital brasileira não seria complicado. O estádio Mané Garrincha foi construído dentro da normas FIFA e está preparado para uma eventual abertura de copa.

Ao final pode dar tudo certo (abertura), mas haverão muitas manchas. Até a oposição do clube dos travecos já está se armando para o dia que a casa cair. Por enquanto ainda tudo é lindo. As fontes abaixo lincadas comprovam o que estou dizendo:


http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/itaquerao-corinthians-tenta-impedir-paralisacao-da-obra

http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/espera-para-ontem-emprestimo-do-itaquerao

http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/07/21/com-juros-e-assentos-extras-itaquerao-custara-mais-de-r1-bilhao.htm

http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/81486/

http://blogs.lancenet.com.br/deprima/2013/03/16/corinthians-ameaca-tirar-arena-da-copa/

Abs.

Peixoto.




Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!.

Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.