por Giovanni Sucigan Felippe


Resposta à Midia

Por GiovanniSucigan   31/Jul/2018 11:48 1081 71,4% 28,6%


 Nos últimos dias o São Paulo se tornou um dos principais assuntos nos programas esportivos, e o mais incrível é que na maioria surge criticas sem base alguma ao tricolor, uma hora dizem que o time de Aguirre joga fechado por uma bola e o Flamengo tem um jogo muito mais bonito e em outros momentos querem criar uma crise no São Paulo, seja pela venda de um jogador ou dizendo que Nenê brigou com Aguirre. A única coisa que isso representa é que o São Paulo Futebol Clube está de volta e botando medo.

  Vamos esclarecer esses pontos que usam para nos criticar, o São Paulo de Aguirre não joga fechado sempre,mas teve três jogos fora, e isso é de praxe no futebol, o time que está fora joga no contra-ataque e o São Paulo sabe aproveitar muito bem as oportunidades que tem, mas quando jogou em casa contra o Corinthians propões o jogo e marcou três gols. E ainda que o time do Morumbi jogasse fechadinho por uma bola o que tem de errado? 

  Vimos no últimos anos um Corinthians que ganhou títulos de expressão graças ao jogo fechado de  Tite e Carille, tão elogiado, que levou Tite à Seleção Brasileira, então o problema não é o estilo de jogo e sim o São Paulo estar bem ou o Aguirre ser estrangeiro e estar fazendo um ótimo trabalho. Só uma vez na história do Campeonato Brasileiro, um técnico estrangeiro ganhou o Campeonato, foi na  primeira edição, em 1959, o técnico argentino Carlos Volante, conquistou o titulo com o Bahia. Seria esse então o problema? O fato de que existe uma chance do São Paulo ser campeão com um técnico estrangeiro.

  Agora quanto ao fato de existir desmanche no São Paulo, realmente não enxergo e mais uma vez preciso comparar a  nossa situação com a de nosso rivais, o Palmeiras contrata graças ao seu patrocinador um monte de jogador e fala para o técnico se vira, ganha os jogos senão ta fora, e na última semana demitiu Roger Machado da nova escola para repatriar o técnico que levou o Brasil ao vexame do 7 à 1 e 2014, Luis Felipe Scolari. Santos passa por um processo de grande dificuldade também, desde a saída de Lucas Lima está jogando sem "um camisa 10" de fato, que leve a bola da defesa ao ataque e também demitiu seu técnico Jair Ventura, mais um da nova escola, que poderia com o tempo trazer varias melhorias ao time, já que no momento seu elenco é fraco, para substitui-lo por Cuca. 

  E o Corinthians, que sofre com dividas, e perdeu até o momento três titulares e seu técnico, pois não consegue segurar ninguém, e ganhou com a venda deles menos que o São Paulo pela venda de dois reservas, Petros e Cueva, e mesmo assim a mídia insiste que o time do Morumbi que está em crise. Sobre o caso de Nenê ter ficado insatisfeito com Aguirre e isso criar um clima ruim no vestiário, podemos apenas rir, logicamente nenhum jogador quer ser substituído e acaba não concordando com sua saída mas não houve nenhuma discussão, ou clima ruim entre o técnico e o jogador

 Podemos concluir o que foi dito no começo, o São Paulo voltou após alguns anos fora da briga efetiva por títulos e isso incomoda a muitas pessoas, mas não vai parar a campanha excelente da equipe são paulina e nem vai acusar impacto nos seus torcedores. Há muito Campeonato pela frente, mas o São Paulo tem grande chance de levar o Brasileirão 2018, e sim, com um técnico estrangeiro.

Vamos São Paulo!

 




Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!.

Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.