por Giovanni Sucigan Felippe


Análise São Paulo x Grêmio

Por GiovanniSucigan   26/Jul/2018 23:21 418 0% 0%


 

O São Paulo voltou à campo nessa quinta-feira, para enfrentar a equipe do Grêmio, fora de casa, e saiu derrotado pelo placar de 2 a 1. Mesmo com a derrota o time se manteve na segunda colocação à apenas dois pontos do líder Flamengo, e agora tem que focar para mais uma partida dura, novamente fora de seus domínios, contra o Cruzeiro no fim de semana.

O jogo

É o jogo mal começou e o time de Aguirre já estava ganhando, aos 3 minutos o Geromel falhou, Arboleda aproveitou e tocou para Diego Souza marcar para o tricolor. Porém esse gol definiu o que seria o jogo, o São Paulo iria dar à bola para o Grêmio e se defender, coisa que não é boa quando o time joga em casa e tem jogadores habilidosos. O São Paulo segurou a pressão até os 47, quando Éverton em boa jogada individual marcou e empatou a partida. Minuto antes Nenê podia ter feito o segundo do time paulista mas parou em Kanneman. Fim de um primeiro tempo alucinante mas em que o Grêmio chegou a ter mais de 70% de posse de bola e mandou na partida.

No segundo tempo, novamente São Paulo começou melhor, e quase Diego Souza marcou novamente mas parou nas mãos de Marcelo Grohe e depois disso o que aconteceu na primeira etapa se repetiu e o Grêmio tomou conta da partida. Aos 15 após falha gigantesca de Éder Militão, o torcedor são paulino viu Éverton marcar mais uma vez e o Grêmio virar a partida. Aguirre ainda colocou Carneiro, Lucas Fernandes e Brenner mas não conseguiu mudar o time de fato e o jogo terminou 2 a 1 para o tricolor gaúcho.

Opinião

O time que se apresentou hoje está longe do que atuou nas ultimas duas partidas, mas mesmo em uma partida apagada de Éverton e Nenê e com uma zaga instável o São Paulo não foi vencido facilmente. Vale destacar também que enfrentar o time de Renato Gaúcho em sua casa não é fácil. Existe ainda o fato que o São Paulo não teve como ruim só a atuação e o resultado, Hudson, Arboleda e Éder Militão que estavam pendurados foram amarelados e estão fora da próxima partida contra o Cruzeiro. A partida em termos de Campeonato não mudou muito a vida do São Paulo, mesmo perdendo ele se manteve na segunda colocação. 

O São Paulo tem um elenco para ganhar o Campeonato Brasileiro, e a derrota de hoje vale como aprendizado e também é natural em um campeonato de pontos corridos. Agora é focar na próxima partida, corrigir os erros e ir em busca do Hepta, porque assumir a liderança é bom mas só vai vim junto com o titulo na última rodada e tem muita coisa pra acontecer ainda, estamos no 1º turno só. 

Vamo São Paulo!!!

 

 

 




Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!.

Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.