por Giovanni Sucigan Felippe


Militão: O fim da negociação

Por GiovanniSucigan   24/Jul/2018 23:14 663 100% 0%


�der Militão está de saída do São Paulo para o Porto (Foto: Marcelo Hazan)

A Negociação:

Antes de contar toda a novela da saída do Militão do São Paulo e opinar sobre o caso, temos de agradecer ao atleta pelo desempenho e profissionalismo com o manto tricolor e desejar uma boa sorte em seu novo ciclo no Porto.

Desde o final da semana passada a negociação entre o time do Morumbi e o Porto, pelo lateral, vem agitando os jornais brasileiros e portugueses, Militão ja teria um acerto prévio com o Porto para quando saísse do São Paulo mas era de interesse do atleta e do clube português que ele se juntasse ao elenco ainda nessa janela.

Por isso as negociações começaram, o Porto ofereceu primeiramente 4 milhões de euros(cerca de R$ 17,7 milhões), e o São Paulo recusou, mas nessa terça-feira informações dizem que o próprio atleta pediu para que fosse liberado e visto que forçar manter o jogador o deixaria provavelmente insatisfeito e  que no final do ano o São Paulo não receberia nada na transferência, após uma reunião o São Paulo acertou a venda de Militão ao Porto nos seguintes termos:

  • - 4 milhões de euros (cerca de R$ 17,7 milhões)

  • - 10% do total de uma venda futura (exemplo: se Militão for vendido por 40 milhões de euros, o São Paulo terá direito a 4 milhões de euros);

  • - usará o jogador em mais quatro partidas: Grêmio, Cruzeiro, Colón (segunda fase da Sul-Americana) e Vasco, no dia 5 de agosto, quando fará sua despedida do Morumbi. Portanto, ele está confirmado como titular no duelo desta quinta-feira, em Porto Alegre.

O Porto vai pagar ainda mais 3 milhões de euros mas esses são destinados ao estafe do atleta e ao jogador.

 

Opinião:

Financeiramente: Ao meu ver o São Paulo saiu ganhando no financeiro, o clube conseguiu fazer 4 meses se transformarem em 18 milhões, e ainda vai ser mais, quando Militão for negociado novamente, uma belo acordo para um jogador que ia sair de graça no começo do ano que vem.

Taticamente: A pergunta que todos tão respondendo e não podem é se Éder vai fazer falta na equipe. Isso vai ser respondido ao tempo, em um primeiro momento o São Paulo perde um jogador importante, lógico, mas que pode ser substituído. O Clube ter conseguido esses 4 jogos a mais para Militão com a camisa do São Paulo vai fazer com que o recém chegado Bruno Peres fique pronto para assumir a vaga e só depois de vermos ele atuar pelo time, vamos poder dizer se o São Paulo ganhou ou perdeu. 

Agora quanto a dizer que o São Paulo deixa de brigar por titulo por causa da saída do atleta é falar que o time de Aguirre está em segundo lugar de um Campeonato Brasileiro por causa de um lateral e não por causa da capacidade do técnico uruguaio e do resto da equipe, o que é ridiculo de se pensar. Então a saída do atleta, ainda nessa janela, foi de grande inteligencia por parte da diretoria.

 

Tchau Militão e Boa Sorte!




Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!.

Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.