por Giovanni Sucigan Felippe


Análise do time de Aguirre

Por GiovanniSucigan   23/Jul/2018 12:12 852 80% 20%


Resultado de imagem para aguirre

Aguirre chegou ao São Paulo em Março, e desde seu primeiro jogo mostrou que ia transformar a equipe tricolor em um time à moda "uruguaia". Em 4 meses ele transformou um clube que nos últimos tempos brigava para não cair, que foi chamado de mercenário, e não colocava medo em rivais, pois vinha com retrospecto super negativo em clássicos, em uma equipe com alma, raça, técnica, e uma das candidatas ao titulo do Campeonato Brasileiro.
 
A defesa: 
 
O técnico uruguaio transformou a defesa em um "grande muro",  o time do São Paulo toma pouquiíssimos gols, muito em virtude de Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves que revezam a titularidade mantendo a eficiência da zaga. Reinaldo e Éder Militão são de grande importância tanto para o ataque quanto para a defesa, se entregam durante todo jogo voltando e indo a frente os 90min. E Sidão parece ter se encontrado finalmente, ele teve uma de suas melhores atuações, na última quarta feira, contra o Flamengo, sendo essencial para vitória.
 
O meio campo:
 
Esse setor é a principal engrenagem do time ao meu ver, Hudson e Jucilei estão sendo perfeitos, no momento, Jucilei é um dos jogadores do Campeonato Brasileiro que mais intercepta bolas e Hudson um dos que mais desarma, formando assim uma grande dupla no meio campo tricolor. Por fim temos Nenê que é o cara que pensa, ele é responsável pela armação do time, mas tambem atua segurando a bola quando necessário e faz com que esse meio campo respire durante a partida.
 
O ataque:
 
Everton é a principal peça do setor, ele é o jogador com mais assistências no time, e causa grande "medo" e preocupação aos adversários, Rojas que é uma das mais recentes contratações do time do Morumbi, mostrou em seus dois primeiros jogos intimidade com a bola e que é "liso" pelo lado do campo. E no centro do ataque, Diego Souza mesmo não estando em sua melhor fase traz muita experiencia ao time por isso Aguirre sempre opta por ele e não Tréllez.
 
O time:
 
Aguirre montou o time base no 4-3-3 e conseguiu trazer um equilíbrio entre os três setores mostrados acima, e ainda consegue fazer com que quando um jogador entre em campo para substituir outro ele mantenha o nivel do time tanto de técnica quanto de entrega, como Liziero no jogo de sábado que manteve o nivel de atuação de Jucilei. Ainda pode-se levar em conta que desde a chegada de Aguirre ao São Paulo o vestiário melhorou muito e se tornou um, senão o melhor, ambiente de trabalho do futebol brasileiro.



Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!.

Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.