por filipe


Derrota evidencia a falta de qualidade

Por filipespfc1935   23/Nov/2018 00:10 400 100% 0%


Desde o começo do ano o São Paulo tem sofrido com a falta de criatividade no ultimo terço do campo, mesmo passando por duas filosofias diferentes de jogo. Primeiro com Dorival que apostava num jogo mais propositivo e depois com Aguirre apostando num jogo mais reativo.

No time que jogou contra o Vasco, o meio campo, que deveria ser o ponto forte da equipe, mostrou ser muito fraco. Volantes lentos, principalmente Hudson, por ser o segundo volante. A frente deles, Helinho pela direita, não dá pra cobrar muito ainda, precisar maturar mais. Nenê pelo centro, não é, e nunca foi um jogador cerebral, dos pés dele não saem passes produtivos. Everton pela esquerda, voltou mal da lesão, mas tem crédito.

Para o ano que vem na linha de 3 que jogam atrás do centroavante, ali tem de estar o coração da criação de jogadas, sem jogadores rápidos e habilidosos pelas pontas e um meia cerebral por dentro, ficará muito difícil fazer algo diferente do que é feito hoje. E a posição de segundo volante que também precisa ser vista, um jogador de mais agilidade e dinâmica, daria rapidez nas transições.

Muito se fala desde a saída de Aguirre sobre quem deveria ser o novo treinador, mas sem tirar sua importância, a derrota do São Paulo nesta quinta-feira para o Vasco evidenciou a lamentável falta de qualidade do time e, principalmente, do elenco no meio pra frente, a diretoria tricolor tem que se esforçar para montar um elenco decente, com jogadores de nível para ano que vem.

 




Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!.

Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.