por Allan Klaus


O que esperar do pós Copa?

Por AKlaus   12/Jun/2018 12:48 0% 0%


Em tempos difíceis que vivemos, onde o que impera é a desconfiança da maioria da torcida com relação ao time e diretoria, principalmente quando falamos de pós copa, pois logo lembramos de 2006, mas em meio às trevas eis que surge uma luz no fim do túnel. Além da vitória maiúscula no clássico temos, alguns bons motivos para sonharmos com dias melhores no pós copa.


- Entrosamento e tempo de trabalho

Nos últimos anos está sendo difícil ver um time trabalhar por tanto tempo junto. A espinha dorsal do time está praticamente jogando um ano junto (zaga e volância), apenas o ataque que é bem novo, mas pelo visto tem conseguido encontrar o entrosamento principalmente com Nenê como maestro.


- Personalidade Celeste em campo

A Celeste sempre foi muito identificada com o tricolor e agora tanto na direção como na beira do campo parece que a equipe começa a incorporar esse espírito, confesso que acho o Aguirre muito defensivo e não consigo me conformar ao ver três volantes em campo, mas o time está tendo um espírito guerreiro e lutando até o fim.


- Quebra de tabu

Depois de 35 anos voltamos a vencer o Atlético-PR fora de casa, dominando a partida, eu particularmente nunca tinha visto uma vitória contra o Atlético fora de casa, foi inédito pra mim.


- Campanha consistente no brasileiro

Faz tempo que não fazíamos uma campanha consistente no brasileiro, hoje temos 60% de aproveitamento dos pontos disputados, a título de comparação, o campeão do ano passado tinha 63% dos pontos e o vice-campeão 50%, com essa campanha estaremos lutando pelo título até o final.


- Reforços mais que esperado

“Posso garantir ao torcedor que quem viu meu primeiro jogo, viu uma amostra. É dali para mais. Dedicação e empenho o tempo todo.” A frase foi dita por Morato que é uma grande esperança de melhora no setor ofensivo do time. Cria da base, voltou ao clube depois de fazer uma boa campanha no paulistão 2017 pelo Ituano e deixou um belo cartão de visitas na sua estreia. Com sangue nos olhos e fome de bola foi um dos destaques do time na vitória contra o Cruzeir. Infelizmente sofreu uma lesão grave em um jogo treino ano passado, voltou esse ano na semifinal do paulista, mas sofreu uma nova lesão. Porém tem tudo pra voltar voando depois da Copa.

Outro reforço de peso para o setor ofensivo no pós Copa é o Carneiro que fez dois bons treinos na última semana e vem agradando muito a comissão técnica e dando mais uma ótima esperança para a torcida do comando do ataque. Com esses reforços temos tudo para melhorar muito setor ofensivo que é a maior preocupação que temos no momento.

Ainda falando de reforço, temos a esperança da diretoria se mexer agora nessa pausa da copa para trazer alguns reforços principalmente para a lateral direita, já que temos somente o Militão e que se ficar depois do copa fica só durante esse ano sem nenhum reserva imediato.


No papel temos um elenco de bom com algumas deficiências como a maioria dos grandes no país, mas se acertarmos o pé na frente, manter a confiança, o espírito guerreiro e entrosando melhor o ataque, temos tudo para superar essa fase ruim que já dura a anos.




Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!.

Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.