publicidade

Colegas na infância, Lucas e Guilherme vivem clima UFC

Jovens jogaram juntos há mais de dez anos, se reencontraram e ficaram amigos. Neste domingo, é como na luta: amizade à parte


Lucas, do São Paulo, e Guilherme, da Lusa, se enfrentam neste domingo (Foto: Ari Ferreira)

Lucas e Guilherme se conheceram aos seis anos, em São Caetano, jogando futsal. Voltaram a se ver famosos, graças aos pais, e neste domingo se enfrentam pela primeira vez. Amigos, amigos... Em campo com São Paulo e Portuguesa, às 16h, rivalidade pelo sonho olímpico e pela volta por cima em 2012. Antes, dupla visitou o LANCENET! e abriu o jogo em papo descontraído.
Confira o bate-papo com a dupla:
AMIZADE
LUCAS: “Comecei jogando futsal no Santa Maria, em São Caetano, e ele jogava lá. Quando ele começou a aparecer, eu lembrei. Um dia nos encontramos no escritório do empresário e passamos a ter contato. Mas no jogo é como se fosse UFC: enche o outro de porrada e depois se abraçam. Temos de cumprir nosso papel.”
GUILHERME: “Eu tinha uns sete anos quando joguei no Santa Maria com o Lucas. Na verdade foi o pai dele que lembrou disso. Ele lembrava mais da minha mãe do que de mim. Ficamos amigos depois disso. Mas essa amizade você deixa fora das quatro linhas. O Lucas é meu amigo, mas é jogo e tenho de defender a Portuguesa.”


L! Entrevista Lucas e Guilherme, adversários deste domingo



MÁ FASE EM 2012
LUCAS: “É uma equipe que ainda está sendo formada. Temos qualidade, mas estamos nos entrosando e acho que vamos ter melhoras em breve.”
GUILHERME: “Esse ano não está dando certo e a gente não consegue entender o motivo. Tentamos, corremos, lutamos... Mas só pode ser falta de sorte.”



Guilherme foi campeão da Série B com a Portuguesa (Foto: Eduardo Viana)

REDES SOCIAIS
LUCAS: “Você entra no Twitter ainda no calor do jogo, vê coisas que chateiam... Por isso desabafei após o jogo da Copa do Brasil. Não era para o Leão, todos entenderam errado.”
GUILHERME: “Ano passado vieram me entrevistar perguntando da proposta do Corinthians. Respondi uma coisa e eles (torcida) entenderam outra. Começaram a me xingar no Facebook, mas tive paciência e não respondi. Agora a cobrança aumentou porque as vitórias não estão vindo, mas estou me acostumando com isso.”
RELAÇÃO COM O TREINADOR
LUCAS: “O Leão é com a gente exatamente a mesma pessoa que é com a imprensa. É difícil tirar um elogio dele. Mas só sabe falar coisas verdadeiras e dá muitos conselhos. Isso é bom.”
GUILHERME: “O Jorginho é um paizão. Chama para conversar e dá conselhos. Na hora de cobrar, sabe fazer também. Reclama quando não jogo nada. Ele sabe que não me abato com isso.”
OLIMPÍADAS 2012
LUCAS: “Tenho que provar a cada dia que mereço. Quero muito disputar e tenho o sonho de trazer o ouro que não temos. Não é porque fui convocado várias vezes que sou nome certo.”



Lucas é esperança da Seleção nas Olimpíadas (Foto: Eduardo Viana)

GUILHERME: “Tenho muita vontade de disputar uma Olimpíada. Seria a minha primeira convocação e é um sonho de todo jogador estar na Seleção. Só de jogar ao do Lucas e do Neymar...”
CONCENTRAÇÃO
LUCAS: “Cansa muito concentrar duas vezes por semana. Não temos tempo nem para ficar com a família. Mas essa é a parte ruim do futebol, nenhum jogador gosta e é a nossa função.”
GUILHERME: “Ano passado chegamos a nem concentrar para um jogo, que era à noite e fomos para o hotel só à tarde. Ganhamos e isso prova que concentrar antes não muda tanto.”
NEYMAR E MESSI
LUCAS: “Gênios da bola são sempre imprevisíveis e têm algo a mais para mostrar. Quando assisto aos dois, sou só admirador do futebol deles.”
GUILHERME: “Neymar é um absurdo, ele é de outro planeta. E o Messi é a mesma coisa. É muito prazeroso assistir.”
TRANSFERÊNCIAS
LUCAS: “Quero muito ganhar um título pelo São Paulo e fazer história aqui. Depois que conseguir tudo isso, posso até pensar em jogar na Europa.”
GUILHERME: “Tenho condições de jogar em qualquer time se trabalhar como fiz na Portuguesa. Se sair da Lusa, vou seguir jogando meu futebol.”



VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.