Na volta de Luis Fabiano, Cícero garante vitória magra em Belém

Fonte Gazeta Esportiva
Recuperado de lesão na coxa direita sofrida em 28 de janeiro, Luis Fabiano voltou a ser titular do São Paulo nesta quarta-feira, mas foi o sexto gol de Cícero na temporada que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Independente de Tucuruí (PA), no Mangueirão, na estreia dos dois clubes pela Copa do Brasil.
O sentimento é de frustração, uma vez que, se marcasse mais um gol, o Tricolor garantiria a classificação para a segunda fase sem precisar receber os campeões paraenses no Morumbi na quarta-feira da semana que vem. Por outro lado, os jogadores do Independete vibram por terem garantido prêmio de R$ 50 mil oferecido pela diretoria, que por sua vez comemora por não ver a primeira participação da equipe na Copa do Brasil resumida a uma partida.
O outro lado da chave também será definido na próxima quarta, quando o Bahia de Feira recebe o Aquidauanense-MS tentando reverter a derrota por 1 a 0 no jogo de ida. Enquanto aguarda, o time de Emerson Leão volta suas atenções para o Paulistão: domingo, no Morumbi, terá pela frente a Portuguesa. No mesmo dia, o Indepentende pega o Remo, pelo Paraense.
O jogo - Com Fernandinho na vaga de Jadson, que não foi relacionado para aprimorar a forma física, os visitantes dominaram o primeiro tempo. Embora não tenha apresentado um futebol primoroso, o São Paulo quase não foi ameaçado durante os 45 minutos iniciais. Quando foi, logo aos dois minutos, a arbitragem ajudou ao marcar impedimento inexistente de Thiago Floriano, que empurrou a bola para as redes.
O susto foi bem assimilado pelos paulistas. Logo no lance seguinte, Lucas só não abriu o placar graças ao posicionamento preciso de Alexandre Recife, que cortou praticamente em cima da linha. O gol, que já parecia ser uma questão de tempo, só não saiu antes porque Fernandinho quase sempre preferiu encarar a marcação a servir o sedento Luis Fabiano.
Cícero, em grande fase, resolveu o problema aos 14 minutos, quando disparou com muita liberdade a partir da intermediária defensiva e acertou o canto esquerdo do goleiro Dida com um chute rasteiro da entrada da área. Denilson, em cobrança de falta de muito longe, teve a melhor chance para ampliar a contagem ainda na primeira etapa, mas seu petardo carimbou o travessão. Os são-paulinos também reclamaram da arbitragem quando Lucas invadiu a área com velocidade e caiu pedindo pênalti.
Luis Fabiano foi além das expectativas e ainda jogou 26 minutos do segundo tempo antes de dar lugar a Willian José, mas novamente foi menos acionado do que poderia. Lucas e Fernandinho – que cedeu seu lugar a Osvaldo antes dos 15 minutos – abusaram das jogadas individuais, quase sempre improdutivas. Tão irritado quanto o Fabuloso, Leão tentou aumentar o poder de fogo de sua equipe quando o meia Maicon substituiu o volante Casemiro, aos 21.
Satisfeito por obrigar a realização do jogo de volta, o Independente não se arriscou tanto no campo ofensivo. A equipe se fechou, gastou o tempo como pôde e pouco foi ameaçada pelo São Paulo, que não soube fazer valer sua superioridade técnica.
Avalie esta notícia: 3 5
VEJA TAMBÉM
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net