publicidade

Off : CBF é acusada de intimidar árbitros


Afastado do quadro da Fifa, o árbitro carioca Gutemberg de Paula Fonseca levantou suspeitas de corrupção na arbitragem das últimas edições do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, acusou o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, Sergio Correa, de intimidar árbitros assim que eram escalados.

Gutemberg contou que, nos últimos anos, Correa exigia que os árbitros escalados para o Brasileiro mantivessem contato com ele antes das partidas. Essa iniciativa serviria para que os árbitros recebessem recomendações. De acordo com Gutemberg, em pelo menos um jogo, apitado por ele em 2010, ficou claro o recado para que houvesse boa vontade com o Corinthians.



Gutemberg de Paula Fonseca levantou-foto

"Eu tenho provas para que essa 'sujeirada' seja lavada. Eu fui escalado para um jogo entre Corinthians e Goiás, em que o Corinthians ganhou por 5 a 1. E, antes do jogo, ele disse assim: 'Vai lá, boa sorte. Vai apitar o jogo do Timão, hein!' O que eu posso entender disso? Que se o Corinthians não ganhasse eu podia não ser escalado para o resto da vida."

Na entrevista, Gutemberg associou seu afastamento da Fifa à decisão de não mais telefonar para Correa a fim de ouvir recomendações. O árbitro, de 38 anos, anunciou que está abandonando a carreira. O Estado tentou em vão contato com a assessoria de imprensa da CBF. Já o celular de Correa permaneceu "desligado ou fora da área de cobertura".


VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 2

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.