Morumbi completa 51 anos com polêmicas, títulos e até tragédia II

Para celebrar o aniversário do estádio, o iG fez uma lista com os 51 jogos inesquecíveis da casa são-paulina. Relembre

Fonte IG

Ponte Preta 2 x 1 Corinthians, em 1977- Recorde de público: 146.083 pessoas - Foto: AE

Em 1998, Raí reestreia no São Paulo com gol na final diante do Corinthians - Foto: AE

Depois de ter uma parada cardíaca no Morumbi, o zagueiro Serginho, do São Caetano, morre em 2004 - Foto: AE

Luis Fabiano acerta voadora em jogador do River Plate, na Sul-Americana de 2003 - Foto: Gazeta Press

Em 2005, goleada do São Paulo sobre o Atlético-PR e tricampeonato da Libertadores garantido - Foto: AE

Muricy Ramalho leva o São Paulo ao pentacampeonato brasileiro, em 2007 - Foto: AE

Luis Fabiano marca dois gols contra o Uruguai, pela seleção, em comemora no símbolo do São Paulo. Isso em 2007 - Foto: AE
26. Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro (30/05/1998)
Na final da Copa do Brasil, Paulo Nunes abriu o placar para o alviverde ainda no primeiro tempo, resultado que seguiu até os minutos finais e levava a decisão para os pênaltis. Porém, o atacante Oséas, praticamente sem ângulo, fez o gol da vitória alviverde aos 44 do segundo tempo.
27. Corinthians 2 x 0 Cruzeiro (23/12/1998)
Comandado por Vanderlei Luxemburgo, o time paulista conquistou seu segundo título brasileiro, o segundo dentro do Morumbi. Edílson e Marcelinho Carioca anotaram os gols da partida e deram o presente da Natal antecipado aos torcedores do Corinthians.
28. Palmeiras 2 x 2 Corinthians (20/06/1999)
Com o título paulista praticamente garantido com o empate, Edílson provocou o rival fazendo embaixadas no fim do jogo. O lateral Júnior e o atacante Paulo Nunes não gostaram e partiram para cima do corintiano, desencadeando uma briga generalizada em campo. O juiz Paulo César de Oliveira resolveu encerrar a partida ali mesmo.
29. São Paulo 1 x 2 Corinthians (05/12/1999)
O time da casa precisava vencer para se classificar à decisão do Brasileirão e até teve chance para isso. Porém, em tarde inspirada do goleiro Dida, que defendeu duas cobranças de pênalti de Raí, o Corinthians garantiu vaga na final do nacional.
30. Corinthians 0 x 0 Atlético-MG (22/12/1999)
Não foi uma partida boa tecnicamente, mas o empate sem gols garantiu o tricampeonato brasileiro ao Corinthians, mais uma vez dentro do estádio do Morumbi, assim como aconteceu em 1990 e 1998.
31. Corinthians 2 x 2 Real Madrid (07/01/2000)
O jogo foi válido pelo primeiro Mundial Interclubes organizado pela Fifa. Além da grande apresentação em campo, o duelo ficou marcado pelo golaço de Edilson, que aplicou um drible entre as pernas de Karembeu antes de balançar as redes. O detalhe é que na véspera do jogo, o atleta do Real disse que não sabia quem era o atacante corintiano. Conheceu da pior forma possível para ele.
32. Palmeiras 3 (5) x (4) 2 Corinthians (06/06/2000)
Era semifinal da Libertadores e dois arquirrivais estavam frente a frente. O alviverde levou a melhor no tempo normal e também nos pênaltis. O fato mais marcante desse dia ficou por conta da penalidade desperdiçada por Marcelinho Carioca e defendida pelo goleiro Marcos, para delírio dos palmeirenses.
33. Palmeiras 0 (2) x (4) 0 Boca Juniors (21/06/2000)
A final da Libertadores foi bastate tensa, tanto que terminou empatada sem gols e foi para os pênaltis. O sonho do bicampeonato palmeirense terminou quando Asprilla e Roque Júnior perderam suas cobranças e deixaram o título com os argentinos, comandados por Riquelme e Palermo.
34. São Paulo 10 x 0 Botafogo-PB (28/03/2001)
França (3), Luis Fabiano (2), Julio Baptista (2), Gustavo Nery, Kaká e Fabiano Souza. Esses foram os autores dos gols do massacre tricolor na Copa do Brasil. Até hoje, é o maior placar registrado em jogos oficiais no estádio do Morumbi.
35. Corinthians 2 x 1 Santos (13/05/2001)
O empate por 1 a 1 persistiu até os 47 minutos do segundo tempo, resultado que classificava o Santos para a final do Paulistão. A torcida santista já comemorava a classificação no Morumbi, quando Ricardinho acertou um belo chute de fora da área para levar os corintianos à loucura.
36. Corinthians 1 x 3 Grêmio (17/06/2001)
Um empate sem gols ou até por um gol dava o título da Copa do Brasil ao Corinthians, mas os gaúchos mostraram sua força e, comandados por Marcelinho Paraíba e pelo experiente meia Zinho, calaram o Morumbi e comemoraram o título nacional.
37. São Paulo 2 x 4 Palmeiras (20/03/2002)
A torcida palmeirense jamais esquecerá esse jogo válido pelo Torneio Rio-São Paulo. Além de golear o rival dentro de seu próprio estádio, o meia Alex, atualmente na Turquia, marcou um gol antológico ao chapelar o zagueiro Emerson e, depois, aplicar novo chapéu em Rogério Ceni antes de balançar as redes. Um verdadeiro gol de placa.
38. São Paulo 3 x 2 Santos (16/10/2002)
Na comemoração do segundo gol santista, o meia Diego fez festa em cima do escudo do São Paulo que fica ao lado do meio de campo no Morumbi, provocando os adversários. Então, no final do jogo, o time da casa virou com gol de Ricardinho, que também comemorou sobre o símbolo tricolor, agora sob aplausos da torcida.
39. Corinthians 2 x 3 Santos (15/12/2002)
O título santista na final do último Brasileirão antes do sistema de pontos corridos consagrou a geração de Robinho e Diego. Quem não se lembra das pedaladas que o jovem atacante santista, na época com apenas 17 anos, deu sobre o lateral direito corintiano Rogério?
40. Corinthians 1 x 2 River Plate (14/05/2003)
Liédson abriu o placar para o time brasileiro e deu esperanças à torcida corintiana. Porém, com D'Alessandro e Coudet inspirados, o time argentino virou e eliminou o alvinegro nas oitavas da Libertadores. O fato bizarro do dia ficou por conta do torcedor corintiano que, ao tentar trocar de setor no Morumbi, ficou com a perna presa em uma lança de proteção. Lamentável.
41. Santos 1 x 3 Boca Juniors (02/07/2003)
A equipe brasileira precisava vencer por dois gols de diferença para levar a decisão da Libertadores para os pênaltis. Mas o atacante Tevez não estava disposto a fazer a alegria dos santistas e foi o principal nome do time argentino na conquista dentro do Morumbi.
42. São Paulo 2 (2) x (4) 0 River Plate (03/12/2003)
Depois de vencer em casa, a partida semifinal da Copa Sul-Americana foi para os pênaltis. Antes das cobranças, porém, os jogadores dos dois times se envolveram em uma briga generalizada no gramado e a cena de Luis Fabiano acertando uma voadora no rival argentino é emblemática.
44. São Paulo 0 x 0 São Caetano (27/10/2004)
Aos 14 minutos do segundo tempo, o zagueiro Serginho, do São Caetano, sofreu uma parada cardíaca dentro de campo e morreu logo após chegar ao hospital São Luiz, que fica a poucos metros do estádio do Morumbi. A partida foi suspensa e remarcada para alguns dias depois - o São Paulo venceu por 4 a 2 nos 30 minutos restantes.
45. São Paulo 4 x 0 Atlético-PR (14/07/2005)
A Copa Libertadores daquele ano foi a primeira que contou com duas equipes do mesmo país na final. E na decisão brasileira, o São Paulo goleou o Atlético-PR no segundo jogo (o primeiro tinha sido 1 a 1) e faturou o tricampeonato continental. Até então, um feito inédito com equipes daqui.
46. São Paulo 1 x 2 Internacional (09/08/2006)
O sonho do tetra da Libertadores começou a ser desfeito logo na primeira partida da decisão. Rafael Sóbis fez os dois gols do Inter e calou o Morumbi. Segundo o narrador gaúcho Pedro Ernesto, o atacante colorado "humilhou e rasgou a camisa do campeão mundial". Nem o gol de Edcarlos foi suficiente para animar o time paulista a buscar o título no Beira-Rio, na semana seguinte.
47. São Paulo 1 x 1 Atlético-PR (19/11/2006)
Depois de passar 15 anos sem levantar o título do Campeonato Brasileiro, o São Paulo voltou a vencer o torneio nacional com o empate diante dos paranaenses, no lotado Morumbi. A conquista veio com duas rodadas de antecedência.
48. Brasil 2 x 1 Uruguai (21/11/2007)
Luis Fabiano foi o grande protagonista do duelo pelas Eliminatórias da Copa de 2010. O atacante fez os dois gols da seleção brasileira e ainda foi comemorar um dos tentos ajoelhado no escudo do São Paulo que fica na lateral do Morumbi, fora de campo. A imagem está fresca na memória dos tricolores.
49. São Paulo 3 x 0 América-RN (31/10/2007)
Mais uma vez sob a batuta de Muricy Ramalho, o São Paulo levou o Brasileirão dentro do Morumbi. Dessa vez, com quatro rodadas de antecedência. Hernanes, Miranda e Dagoberto anotaram os gols da fácil vitória sobre o lanterna, que garantiu o pentacampeonato nacional à equipe paulista.
50. São Paulo 2 x 1 Internacional (05/08/2010)
Apesar da vitória em casa na segunda partida da semifinal da Libertadores, o placar foi insuficiente para levar o São Paulo à decisão do torneio. Neste duelo, foi registrada a maior renda em um jogo de futebol no Morumbi - R$ 4.484.282,25.
51. São Paulo 2 x 1 Atlético-MG (07/09/2011)
A festa do milésimo jogo de Rogério Ceni com a camisa do São Paulo foi completa, com fogos, homenagens e vitória diante dos mineiros. Os visitantes tentaram estragar o dia do capitão tricolor com gol de Réver, logo depois que Lucas abriu o placar, mas Dagoberto tratou de dar números finais com belo tento de fora da área.
Avalie esta notícia: 9 4
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net