publicidade

Morumbi completa 51 anos com polêmicas, títulos e até tragédia II

Para celebrar o aniversário do estádio, o iG fez uma lista com os 51 jogos inesquecíveis da casa são-paulina. Relembre


Ponte Preta 2 x 1 Corinthians, em 1977- Recorde de público: 146.083 pessoas - Foto: AE



Em 1998, Raí reestreia no São Paulo com gol na final diante do Corinthians - Foto: AE


Depois de ter uma parada cardíaca no Morumbi, o zagueiro Serginho, do São Caetano, morre em 2004 - Foto: AE


Luis Fabiano acerta voadora em jogador do River Plate, na Sul-Americana de 2003 - Foto: Gazeta Press


Em 2005, goleada do São Paulo sobre o Atlético-PR e tricampeonato da Libertadores garantido - Foto: AE


Muricy Ramalho leva o São Paulo ao pentacampeonato brasileiro, em 2007 - Foto: AE


Luis Fabiano marca dois gols contra o Uruguai, pela seleção, em comemora no símbolo do São Paulo. Isso em 2007 - Foto: AE

26. Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro (30/05/1998)
Na final da Copa do Brasil, Paulo Nunes abriu o placar para o alviverde ainda no primeiro tempo, resultado que seguiu até os minutos finais e levava a decisão para os pênaltis. Porém, o atacante Oséas, praticamente sem ângulo, fez o gol da vitória alviverde aos 44 do segundo tempo.

27. Corinthians 2 x 0 Cruzeiro (23/12/1998)
Comandado por Vanderlei Luxemburgo, o time paulista conquistou seu segundo título brasileiro, o segundo dentro do Morumbi. Edílson e Marcelinho Carioca anotaram os gols da partida e deram o presente da Natal antecipado aos torcedores do Corinthians.

28. Palmeiras 2 x 2 Corinthians (20/06/1999)
Com o título paulista praticamente garantido com o empate, Edílson provocou o rival fazendo embaixadas no fim do jogo. O lateral Júnior e o atacante Paulo Nunes não gostaram e partiram para cima do corintiano, desencadeando uma briga generalizada em campo. O juiz Paulo César de Oliveira resolveu encerrar a partida ali mesmo.

29. São Paulo 1 x 2 Corinthians (05/12/1999)
O time da casa precisava vencer para se classificar à decisão do Brasileirão e até teve chance para isso. Porém, em tarde inspirada do goleiro Dida, que defendeu duas cobranças de pênalti de Raí, o Corinthians garantiu vaga na final do nacional.

30. Corinthians 0 x 0 Atlético-MG (22/12/1999)
Não foi uma partida boa tecnicamente, mas o empate sem gols garantiu o tricampeonato brasileiro ao Corinthians, mais uma vez dentro do estádio do Morumbi, assim como aconteceu em 1990 e 1998.

31. Corinthians 2 x 2 Real Madrid (07/01/2000)
O jogo foi válido pelo primeiro Mundial Interclubes organizado pela Fifa. Além da grande apresentação em campo, o duelo ficou marcado pelo golaço de Edilson, que aplicou um drible entre as pernas de Karembeu antes de balançar as redes. O detalhe é que na véspera do jogo, o atleta do Real disse que não sabia quem era o atacante corintiano. Conheceu da pior forma possível para ele.
32. Palmeiras 3 (5) x (4) 2 Corinthians (06/06/2000)
Era semifinal da Libertadores e dois arquirrivais estavam frente a frente. O alviverde levou a melhor no tempo normal e também nos pênaltis. O fato mais marcante desse dia ficou por conta da penalidade desperdiçada por Marcelinho Carioca e defendida pelo goleiro Marcos, para delírio dos palmeirenses.

33. Palmeiras 0 (2) x (4) 0 Boca Juniors (21/06/2000)
A final da Libertadores foi bastate tensa, tanto que terminou empatada sem gols e foi para os pênaltis. O sonho do bicampeonato palmeirense terminou quando Asprilla e Roque Júnior perderam suas cobranças e deixaram o título com os argentinos, comandados por Riquelme e Palermo.

34. São Paulo 10 x 0 Botafogo-PB (28/03/2001)
França (3), Luis Fabiano (2), Julio Baptista (2), Gustavo Nery, Kaká e Fabiano Souza. Esses foram os autores dos gols do massacre tricolor na Copa do Brasil. Até hoje, é o maior placar registrado em jogos oficiais no estádio do Morumbi.

35. Corinthians 2 x 1 Santos (13/05/2001)
O empate por 1 a 1 persistiu até os 47 minutos do segundo tempo, resultado que classificava o Santos para a final do Paulistão. A torcida santista já comemorava a classificação no Morumbi, quando Ricardinho acertou um belo chute de fora da área para levar os corintianos à loucura.

36. Corinthians 1 x 3 Grêmio (17/06/2001)
Um empate sem gols ou até por um gol dava o título da Copa do Brasil ao Corinthians, mas os gaúchos mostraram sua força e, comandados por Marcelinho Paraíba e pelo experiente meia Zinho, calaram o Morumbi e comemoraram o título nacional.

37. São Paulo 2 x 4 Palmeiras (20/03/2002)
A torcida palmeirense jamais esquecerá esse jogo válido pelo Torneio Rio-São Paulo. Além de golear o rival dentro de seu próprio estádio, o meia Alex, atualmente na Turquia, marcou um gol antológico ao chapelar o zagueiro Emerson e, depois, aplicar novo chapéu em Rogério Ceni antes de balançar as redes. Um verdadeiro gol de placa.

38. São Paulo 3 x 2 Santos (16/10/2002)
Na comemoração do segundo gol santista, o meia Diego fez festa em cima do escudo do São Paulo que fica ao lado do meio de campo no Morumbi, provocando os adversários. Então, no final do jogo, o time da casa virou com gol de Ricardinho, que também comemorou sobre o símbolo tricolor, agora sob aplausos da torcida.
39. Corinthians 2 x 3 Santos (15/12/2002)
O título santista na final do último Brasileirão antes do sistema de pontos corridos consagrou a geração de Robinho e Diego. Quem não se lembra das pedaladas que o jovem atacante santista, na época com apenas 17 anos, deu sobre o lateral direito corintiano Rogério?

40. Corinthians 1 x 2 River Plate (14/05/2003)
Liédson abriu o placar para o time brasileiro e deu esperanças à torcida corintiana. Porém, com D'Alessandro e Coudet inspirados, o time argentino virou e eliminou o alvinegro nas oitavas da Libertadores. O fato bizarro do dia ficou por conta do torcedor corintiano que, ao tentar trocar de setor no Morumbi, ficou com a perna presa em uma lança de proteção. Lamentável.

41. Santos 1 x 3 Boca Juniors (02/07/2003)
A equipe brasileira precisava vencer por dois gols de diferença para levar a decisão da Libertadores para os pênaltis. Mas o atacante Tevez não estava disposto a fazer a alegria dos santistas e foi o principal nome do time argentino na conquista dentro do Morumbi.

42. São Paulo 2 (2) x (4) 0 River Plate (03/12/2003)
Depois de vencer em casa, a partida semifinal da Copa Sul-Americana foi para os pênaltis. Antes das cobranças, porém, os jogadores dos dois times se envolveram em uma briga generalizada no gramado e a cena de Luis Fabiano acertando uma voadora no rival argentino é emblemática.
44. São Paulo 0 x 0 São Caetano (27/10/2004)
Aos 14 minutos do segundo tempo, o zagueiro Serginho, do São Caetano, sofreu uma parada cardíaca dentro de campo e morreu logo após chegar ao hospital São Luiz, que fica a poucos metros do estádio do Morumbi. A partida foi suspensa e remarcada para alguns dias depois - o São Paulo venceu por 4 a 2 nos 30 minutos restantes.

45. São Paulo 4 x 0 Atlético-PR (14/07/2005)
A Copa Libertadores daquele ano foi a primeira que contou com duas equipes do mesmo país na final. E na decisão brasileira, o São Paulo goleou o Atlético-PR no segundo jogo (o primeiro tinha sido 1 a 1) e faturou o tricampeonato continental. Até então, um feito inédito com equipes daqui.

46. São Paulo 1 x 2 Internacional (09/08/2006)
O sonho do tetra da Libertadores começou a ser desfeito logo na primeira partida da decisão. Rafael Sóbis fez os dois gols do Inter e calou o Morumbi. Segundo o narrador gaúcho Pedro Ernesto, o atacante colorado "humilhou e rasgou a camisa do campeão mundial". Nem o gol de Edcarlos foi suficiente para animar o time paulista a buscar o título no Beira-Rio, na semana seguinte.

47. São Paulo 1 x 1 Atlético-PR (19/11/2006)
Depois de passar 15 anos sem levantar o título do Campeonato Brasileiro, o São Paulo voltou a vencer o torneio nacional com o empate diante dos paranaenses, no lotado Morumbi. A conquista veio com duas rodadas de antecedência.

48. Brasil 2 x 1 Uruguai (21/11/2007)
Luis Fabiano foi o grande protagonista do duelo pelas Eliminatórias da Copa de 2010. O atacante fez os dois gols da seleção brasileira e ainda foi comemorar um dos tentos ajoelhado no escudo do São Paulo que fica na lateral do Morumbi, fora de campo. A imagem está fresca na memória dos tricolores.
49. São Paulo 3 x 0 América-RN (31/10/2007)
Mais uma vez sob a batuta de Muricy Ramalho, o São Paulo levou o Brasileirão dentro do Morumbi. Dessa vez, com quatro rodadas de antecedência. Hernanes, Miranda e Dagoberto anotaram os gols da fácil vitória sobre o lanterna, que garantiu o pentacampeonato nacional à equipe paulista.

50. São Paulo 2 x 1 Internacional (05/08/2010)
Apesar da vitória em casa na segunda partida da semifinal da Libertadores, o placar foi insuficiente para levar o São Paulo à decisão do torneio. Neste duelo, foi registrada a maior renda em um jogo de futebol no Morumbi - R$ 4.484.282,25.

51. São Paulo 2 x 1 Atlético-MG (07/09/2011)
A festa do milésimo jogo de Rogério Ceni com a camisa do São Paulo foi completa, com fogos, homenagens e vitória diante dos mineiros. Os visitantes tentaram estragar o dia do capitão tricolor com gol de Réver, logo depois que Lucas abriu o placar, mas Dagoberto tratou de dar números finais com belo tento de fora da área.

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 4

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade