publicidade

Lesão de Fabuloso vira 'caso raro' para os médicos: 'Não vamos dar prazo'

Renê Abdalla, que operou o jogador, não descarta outro problema após nova cirurgia

Luis Fabiano e o médico Rene Abdalla, quando da primeira operação (Foto: Reprodução/Facebook)

A situação de Luis Fabiano virou um drama no São Paulo. Prestes a completar cinco meses de recuperação de uma lesão em um dos tendões da coxa direita, e após ser submetido a duas cirurgias, uma no tendão, e outra para cicatrizar o local, o atacante não sabe quando poderá voltar a jogar. Nesta sexta-feira, os médicos do São Paulo se pronunciaram sobre a situação e também não conseguiram precisar o período de retorno. Renê Abdalla, ortopedista que operou Luis Fabiano pela primeira vez, classificou o caso como 'raro'.

- Em todas minhas experiências com operações, confesso que nunca vi um problema assim. E outros cirurgiões me falaram a mesma coisa. Foi feito tudo que vocês possam imaginar e agora vamos aguardar a recuperação - afirmou Renê.
O experiente ortopedista, especialista em lesões no joelho, disse que não fez outra coisa durante esta semana que não consultar colegas de profissão sobre a situação de Luis Fabiano. A complexidade do problema é tamanha, devido às alterações surpreendentes que foram surgindo, segundo ele, que Renê não descarta um novo problema no futuro.
- Claro que agora estamos mais seguros de que isso não vai acontecer, porque nos cercamos para isso. Tanto que apelamos para os cirurgiões plásticos. A situação ortopédica (a lesão no tendão), foi resolvida. Agora é o lance de fechar mesmo a cicatrização - afirmou o médico.
Rotina parecida tem seguido José Sanchez, médico do São Paulo e que acompanha o caso de Fabuloso desde que ele retornou ao clube. Sanchez, inclusive, fez questão de esclarecer como serão os procedimentos a partir de agora. O chefe do departamento médico tricolor que evitar qualquer especulação sobre o tratamento.
- Fizemos tudo que era necessário e quero que saibam que nunca escondemos nada de vocês. A partir de agora, vamos comunicar tudo por boletim médico à medida que forem surgindo novidades. Esperamos que, agora, ele possa fazer o que mais gosta - disse Sanchez.
Luis Fabiano segue internado no Hospital do Coração. Ele deve ter alta neste fim de semana. Nas próximas três semanas, seguirá com a perna direita inmobilizada. Ao fim desse período, deve retirar os pontos e, assim, voltar ao processo normal de recuperação para voltar aos gramados. Ele vai perder pelo menos metade do Brasileirão, cujo primeiro turno acaba no dia 28 de agosto. Luis Fabiano se lesionou em março, quando foi contratado pelo Tricolor do Sevilla (ESP). Ele custou cerca de R$ 17 milhões, na maior contratação da história do clube.



VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.