publicidade

Adilson pode escalar Piris e Luiz Eduardo nas laterais no domingo

Sem poder escalar Juan e Denilson, suspensos, Adilson Batista manteve o mistério nas vésperas de jogos que se acostumou a fazer nos clubes em que comandou. Mas ganhou o reforço do lateral direito Piris, já regularizado, e parece ter gostado das informações que recebeu do zagueiro Luiz Eduardo como lateral esquerdo. Com isso, é provável o time atuar no domingo, contra o Vasco, com ambos entre os titulares e Jean no meio-campo.
"Eu já sei, mas não vou falar", sorriu o treinador, que chegou a pedir sugestões de escalação no meio de sua entrevista coletiva para aumentar as opções e confundir Ricardo Gomes, treinador do Vasco, como ele mesmo gosta de justificar o fato de esconder o time.
A maior dúvida do chefe, contudo, está na lateral esquerda. Adilson não parece propenso a repetir a improvisação do meio-campista Carlinhos Paraíba no setor, embora não julgue sua opção como responsável pelos três gols do Coritiba na vitória por 4 a 3 de quarta-feira.
Na manhã desta sexta-feira, o técnico consultou o auxiliar técnico Milton Cruz e viu vídeos com atuações do lateral esquerdo de origem Henrique Miranda, caracterizado por sua ofensividade, e de Luiz Eduardo improvisado. Para não correr riscos diante do rápido ataque vascaíno, a segunda alternativa é a mais provável.
"Olhei os dois. Posso segurar com um, dar liberdade para outro, tem o lado da bola aérea e o contra-ataque, que se chama Eder Luis", relatou Adilson, que cogita até a remota possibilidade de improvisar Cícero na posição. "Ele foi lateral esquerdo comigo no Figueirense", relembrou.
A maior comemoração, entretanto, é a liberação de Piris. Apresentando nessa quinta-feira, o ex-jogador do Cerro Porteño providenciou a documentação para a transferência enquanto disputava a Copa América e o papel acertando a transferência foi enviado antes do último dia 20, data limite para a inscrição de atletas vindos do exterior. O atleta chegou ao Brasil e tudo foi resolvido em 48 horas.
Aliviado por já estar à disposição para estrear, o novo camisa 23 do Tricolor treinou normalmente com os companheiros na tarde desta sexta-feira. Como atuou normalmente pela seleção paraguaia até este domingo, na disputa da decisão da Copa América vencida pelo Uruguai, não há empecilhos físicos para ele enfrentar o Vasco.


vipcomm

"Vamos conversar com o atleta. Ele vinha jogando, já o conhecemos e sabemos do seu potencial e sua qualidade. Mas ainda temos tempo para conversar e decidir se iniciamos com ele", desconversou Adilson.
O treinador, entretanto, deixou claro que confia em Jean como meio-campista, sua posição original. "O Jean é versátil e pode exercer a função tanto como primeiro ou segundo volante, lateral. Tem um potencial muito grande e contamos com ele em várias posições", apontou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU
- Zubeldía quebra recorde de 20 anos e "muda" desempenho do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 27

Comentários (57)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.