publicidade

Sequência pode servir como arma para o São Paulo

São Paulo - O final da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro evidenciou o que vem se concretizando há alguns jogos. O Corinthians, mais do que nunca, está consolidado na ponta da tabela, com 28 pontos. E o São Paulo, que entrou na rodada como terceiro colocado, chegou à vice-liderança, com 21. Com 1/4 do torneio disputado, a vantagem de sete pontos do rival parece não atrapalhar os planos do Tricolor. A equipe do Morumbi acredita numa sequência ‘favorável’ para encostar ou até ultrapassar o líder. Assim, as próximas sete partidas (veja detalhes à direita) servirão como o combustível são-paulino para sequência do Nacional.

Embalado por duas vitórias sobre rivais considerados favoritos ao título — Cruzeiro (2 a 1) e Internacional (3 a 0) —, o São Paulo vai encarar nos próximos sete jogos adversários que não figuram no topo da tabela. A primeira missão será amanhã, contra o Atlético-GO, que está na zona de rebaixamento, em 17º. Depois, virão: Coritiba (11º), Vasco (5º) — única exceção —, Bahia (16º), Avaí (18º), Atlético-PR (20º) e América-MG (19º). Dessa forma, o Tricolor trabalha com a meta de conquistar os 21 pontos que disputará.

No papel, os próximos confrontos serão teoricamente mais fáceis, já que no mesmo período o Corinthians, rival a ser perseguido, enfrentará cinco times ‘mais fracos’ e duas pedreiras — Cruzeiro, Avaí, América-MG, Atlético-PR, Santos, Ceará e Atlético-MG. Mesmo com o objetivo de usar a sequência para entrar no returno colado ou à frente do arquirrival, os jogadores são-paulinos adotam um tom mais político e pregam respeito.

“O campeonato é longo, está só no começo. Lá na frente, terão mais times brigando. Mas estamos lutando e nosso time está reforçado agora. Temos que vencer os jogos fora e em casa e, daqui para frente, não podemos escolher adversário. É conseguir vitórias para buscar o Corinthians”, sentenciou o meia Lucas, que retornará ao time amanhã, após defender o Brasil na Copa América.


vipcomm

Os companheiros seguem a mesma linha. Não querem ficar falando das possíveis facilidades, mas, sim, mostrarem a superioridade em campo. “Esse papo de teoricamente mais fácil não existe no Brasileirão. Com certeza teremos as mesmas dificuldades que o Corinthians nesta sequência de jogos. Mas vamos diminuir essa vantagem”, disse Xandão.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.