publicidade

Paixão dos são-paulinos pelo Uruguai



Torcedores do São Paulo estão numa cruzada para dar força ao Uruguai na final da Copa América. Há uma nítida cumplicidade entre os são-paulinos e os fãs da Celeste. E o movimento cresce a cada temporada. No domingo, um grande grupo tricolores vai se reunir em um dos bares anexo ao Estádio do Morumbi para acompanhar a decisão entre Uruguai e Paraguai.

Até aí, nada contra. Mas é difícil entender os motivos que levam os são-paulinos a gostar tanto da Seleção Uruguaia. Coisa de paixão mesmo. Diz o DNA do São Paulo que o futebol do clube é clássico, de excelência, que não combina com o futebol de raça do Uruguai. Quem deveria se identificar mais com a bola da Celeste seria a torcida do Corinthians.

O único elo entre os são-paulinos e o time do Uruguai passa pelos jogadores daquele país que defenderam o Tricolor. Vamos lá: Pedro Rocha e Forlán, nos anos de 1960 e 70; Dario Pereyra, na década de 80, Diego Lugano em 2005. Pode ser uma boa explicação.

Pedro Rocha

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 22

Comentários (25)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.