publicidade

Milton Cruz volta ao emprego dos sonhos

Mais respeitado do que nunca após levar o time a duas vitórias, auxiliar vibra ao retomar cargo

A chegada de Adílson não deixou Milton (à esq.) chupando o dedo
foto: Marcos Ribolli/Diário SP

Tão logo o técnico Adílson Batista assumiu o São Paulo, na terça-feira, Milton Cruz abandonou o comando interino do time para voltar ao emprego de seus sonhos. Nenhum auxiliar técnico é tão valorizado e respeitado como o profissional que trabalha há 16 anos no Tricolor. Como se não bastasse, Milton, sempre brincalhão, agora se proclama o melhor treinador do Brasil, em 2011.

"Nenhum técnico vai conseguir fechar o ano com 100% de aproveitamento dos pontos. Sou o melhor", comentou Milton, que venceu os dois jogos nos quais comandou o São Paulo, diante do Cruzeiro e do Internacional, nas duas rodadas anteriores do Brasileiro.

Além de ajudar na preparação tática e técnica da equipe, Milton é responsável por analisar possíveis contratações para o time e avaliar atletas com chance de serem promovidos da base. Ele também desempenha o papel de ponte entre os jogadores do elenco e a diretoria.

"Eu tenho um emprego dos sonhos, do qual eu gosto demais. Muita gente diz que gostaria de fazer o que eu faço, de estar no meu lugar. Mas eu não largo por nada", afirma Milton, sempre sorrindo.

Recentemente, o ex-atacante, que chegou a ser vice-campeão olímpico com a seleção brasileira nos Jogos de Los Angeles, em 1984, recebeu algumas sondagens de clubes importantes do futebol nacional para ser o treinador. Mas ele não quis trocar o prazeroso trabalho atual por uma experiência longe do CT da Barra Funda.

"Nem cogitei ser efetivado como técnico no São Paulo após as saídas do Ricardo Gomes e do Muricy. Sendo assim, eu não aceitaria treinar outro clube. Ser técnico gera muita pressão e alguns aborrecimentos. Estou bem aqui", explicou.

Atrasado
O meia argentino Marcelo Cañete não conseguiu agilizar sua mudança para o Brasil e deixou o Tricolor a ver navios. A apresentação do atleta seria nesta sexta-feira, mas teve de ser adiada para segunda-feira.

Já Rodrigo Souto deve acertar nesta sexta-feira a sua saída.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 7

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.