publicidade

No Tricolor, Adilson reencontra adversário que o 'demitiu' do Corinthians

Retrospecto das estreias dos últimos treinadores no Tricolor, porém, favorece Adilson Batista

Avante! Adilson Batista reencontra um velho rival indigesto (Foto: Ari Ferreira)

A estreia de Adilson Batista à frente do São Paulo, neste sábado, pode ser encarada como uma vingança pessoal. O novo comandante terá pela frente um adversário que lhe rendeu um trauma recente na carreira. Foi em uma derrota em casa para o Atlético-GO, no ano passado, que o técnico acabou demitido do seu cargo quando ainda trabalhava no Corinthians.

Na oportunidade, o revés para o Dragão por 4 a 3, no Pacaembu foi a gota d’água para a diretoria alvinegra decidir trocar de treinador.

O reencontro não mudará de cidade, mas sim de palco. Será no Morumbi que Adilson poderá começar triunfando na sua nova casa e, de quebra, derrubar a equipe que lhe rendeu um momento infeliz.

Os personagens do lado de lá não mudaram. Marcão (duas vezes), Juninho e Gilson, atleticanos que marcaram os gols na época, seguem no time goiano. A base da equipe de PC Gusmão é praticamente a mesma.

Se superstição valer nestas horas, o comandante são-paulino tem números a seu favor. Nas suas últimas estreias, nada de derrota. Aliás, um ótimo aproveitamento: três vitórias e um empate. No lado do São Paulo, a tradição também tem sido positiva. Os últimos treinadores também não desapontaram em suas primeiras partidas: três vitórias e um empate.

Para mandar o carrasco de volta para Goiás com as mãos abanando, o treinador tem importantes armas para o duelo, principalmente o retorno de Lucas, muito comemorado pelo técnico. Sabendo das dificuldades que terá pela frente, a ordem para os lados do Morumbi é de trabalho forte durante a semana e olho aberto para que o rival da zona de degola não volte a aprontar para cima do chefe.

Um revés na estreia já pressionaria Adilson, pois ele não é unanimidade entre os conselheiros do clube e muito menos com a torcida.

Veja só como o mundo gira. Além de começar com o pé direito, é hora de dar o troco no Dragão carrasco.

O trauma - Corinthians 3 x 4 Atlético-GO

No fatídico domingo com o Pacaembu lotado, Adilson perdeu uma partida considerada fácil. O resultado deixou a situação do treinador insustentável no Corinthians. Diferente de agora, quando terá quase todo elenco à disposição, na derrota do ano passado o comandante tinha ao todo sete desfalques importantes do time.

Estreias no Sampa

Milton Cruz
Ficou como interino e na sua primeira partida venceu o Cruzeiro por 2 a 1.

Carpegiani
O último treinador começou com o pé direito, vencendo o Vitória por 2 a 0.

Sérgio Baresi
No ano passado o treinador vindo da base estreou contra o Cruzeiro: 2 a 2.

Ricardo Gomes
Em 2009, venceu o Náutico por 2 a 0 em sua primeira partida no Tricolor.

Faz tempo...

A última derrota do Sampa em estreia de treinador foi há cinco anos. Muricy perdeu por 1 a 0 para o Santo André em 2006.




VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 3

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.