publicidade

Não cabe ao governo afastar Ricardo Teixeira, diz ministro

Orlando Silva e Ricardo Teixeira em evento em 2010
Marri Nogueira-19.jul.10/Folhapress

O ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou que não é papel do governo federal qualquer ação para tentar afastar Ricardo Teixeira da presidência do Comitê Organizador Local (COL).

O COL é a organização que cuida de todos os preparativos da Copa de 2014 e que responde diretamente para a Fifa.
"O evento é da Fifa. É a entidade que define seus porta-vozes. Nós nos relacionamos com o Ricardo Teixeira como presidente do COL", afirmou o ministro durante entrevista para jornalistas estrangeiros, nesta quinta-feira.

Em texto divulgado pela assessoria da pasta, Silva diz ainda que o assento dos estádios custará US$ 7 mil (cerca de R$ 11 mil).

"A Copa 2014 é prioridade na agenda nacional e o governo brasileiro vai cumprir os prazos acertados com a Fifa para execução dos projetos de infraestrutura", diz o texto enviado por email.

NA MÍDIA

Em entrevista à edição mais recente da revista "Piauí", o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse que pode fazer 'todo tipo de maldade' na Copa do Mundo de 2014 para atingir inimigos.

O cartola mostrou irritação com meios de comunicação que publicam denúncias contra ele. Disparou críticas e ofensas a jornais, sites e redes de TV. E os ameaçou com retaliações no Mundial-2014.

O credenciamento de jornalistas, o acesso a estádios e instalações do Mundial e o cronograma de partidas são decididos pelo COL (Comitê Organizador Local) e pela Fifa.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 24

Comentários (35)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.