publicidade

Lucas quer fazer história no São Paulo e voltar à liderança

Meio-campista retornou da seleção brasileira e está confirmado para o duelo de sábado





Nesta semana, o empresário Wagner Ribeiro admitiu que o meia Lucas estava vendendo parte de seus direitos federativos para o futebol italiano, deixando um ponto de interrogação na cabeça dos torcedores do São Paulo. O camisa 7 tricolor, porém, tratou de tranquilizar os fãs, disse que pretende ficar por muitos anos no clube e fazer história.

"Quero ficar muito tempo aqui no São Paulo, dar alegrias ao torcedor, fazer minha história, sou muito novo. Depois penso numa carreira lá fora", disse Lucas, já focando o jogo deste sábado, contra o Atlético-GO, que ocupa a parte de baixo da tabela. "A gente não pode escolher adverário para buscar a liderança, temos sempre que entrar para vencer. Até o último colocado surpreende e vence fora", disse.

Para buscar a ponta, o São Paulo precisa que o Corinthians tropece. Atualmente, o rival tem sete pontos de vantagem na liderança, mas Lucas acha que o torneio é longo e que nas últimas rodadas existirão mais equipes brigando pela conquista.

"O campeonato é longo, está só no começo. Lá na frente terão mais times brigando. Sempre tem cinco times brigando pelo título. Mas estamos brigando, lutando, estamos nos reforçando. Temos que vencer os jogos fora e em casa, temos que ter peças de reposição para ajudar a gente", disse o meia, revelando que acompanhou a derrota de 5 a 0 para o arquirrival pela internet. "Queria ter ajudado, mas não deu. O grupo não se encaixou, tivemos desfalques, estreia dos garotos. Mas acontece", comentou.

Com Adilson, Lucas terá a oportunidade de jogar ao lado de Rivaldo, algo que não acontecia sob o comando de Paulo César Carpegiani. O jovem são-paulino elogiou o experiente camisa 10 e disse que a característica de ambos se completam em campo. "Tenho uma admiração grande pelo Rivaldo, por tudo que conquistou, pelo que ele é. Jogar ao lado dele é uma honra. São características diferentes. A minha é a velcidade. É uma dupla boa, pode dar muita certo. Um vai procurar ajudar o outro", admitiu.

Quando questionado sobre os novos reforços, como os de Cañete e Piris, Lucas disse que não os conhece, mas acredita na capacidade dos estrangeiros que vão chegar. "Não conheço, só fiquei sabendo das negociações. Sei que têm qualidade, se o São paulo está contratando, é porque têm qualidade. Essa concorrência é bacana, é sempre bom ter jogador no elenco, até porque o campeonato é longo e precisamos de peça de reposição", finalizou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 5

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.