publicidade

Reviravolta! Cañete vem ao Brasil nesta terça-feira para fechar com São Paulo


O São Paulo corre para definir a contratação de pelo menos três atletas até o fechamento da janela de transferências europeias, nesta quarta-feira. Antes descartado, o meia Marcelo Cañete passou a ser o com a situação mais bem encaminhada. O argentino virá ao Brasil nesta terça-feira com um documento em mãos, e o Tricolor acredita que será possível fazer sua inscrição na CBF e, após uma assinatura, a negociação, enfim, deve ser sacramentada.

O Tricolor conseguiu contornar o problema da comissão pedida pelo empresário do jogador, Rodrigo Vilarino. Boca Juniors (ARG), dono dos direitos econômicos, e Universidad Católica (CHI), para a qual o meia está emprestado até o fim do ano, também se acertaram. Portanto, o São Paulo pagará U$S 3 milhões ao Boca, que repassará uma parte não revelada ao Católica e mais um empréstimo de um jogador.

Cañete, que na Argentina foi tido como sucessor de Riquelme, mas teve poucas oportunidades, já realizou exames médicos na terça-feira passada em São Paulo e chega pronto para jogar. Ele, por sua vez, já falou como novo reforço do Tricolor a sites chilenos. Segundo o portal Cruzados, a vontade do jogador pesou na mudança.

– Estou muito contente que, depois de muita negociação, chegou-se a um acordo, pois é uma boa oportunidade para mim e minha família – afirmou o meia argentino.

O caso do lateral-direito paraguaio Iván Piris, do Cerro Porteño, também está muito bem adiantado. A negociação está praticamente selada, mas, embora a diretoria esteja muito confiante, os detalhes burocráticos de praxe para uma contratação podem não ser resolvidos a tempo de o jogador ser inscrito na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antes do fechamento da janela de transferências europeias. O prazo se encerra nesta quarta-feira, às 18h.

– Faltam pequenos detalhes, os números estão bem próximos, mas ainda não fechamos a negociação – confirmou Juan José Zapag, presidente do Cerro, ao LANCENET!.

Já o caso do volante Felipe Melo, outro na mira do Tricolor, é mais complicado. Segundo o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes, "quase" tudo foi acertado com o jogador, que desejava retornar ao Brasil. No entanto, segundo o dirigente, de última hora surgiu uma proposta do Galatasaray (TUR), de cerca de 6 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões), que o Tricolor não tem condições de equiparar.

No entanto, segundo o LANCENET! apurou, a diretoria ainda não desistiu da contratação, pois existe a possibilidade de Melo não chegar a um acordo com os turcos. Quem está intermediando a negociação entre o Tricolor e o jogador é ex-atacante Luizão. Faltam poucas horas e o Tricolor tem de correr atrás.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 1

Comentários (32)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.