publicidade

Adilson se diz maduro, mas avalia que São Paulo será aprendizado

Treinador chegou ao clube paulista e já avisou que pode mudar jogadores de posição

O São Paulo apresentou nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, o técnico Adilson Batista. O comandante assinou contrato até o final do ano, com possibilidade de renovação até o fim de 2012.

No seu primeiro contato com a imprensa no clube, o treinador não quis falar do trabalho abaixo da média que teve em Corinthians, Santos e Atlético-PR e avaliou estar mais maduro, apesar de ainda buscar aprendizado na carreira.

"Vamos devagar com esse negócio de casca grossa. Estou maduro, consciente, tranquilo. O que o clube pensa é o que eu pretendo para minha carreira. Passei perto de Libertadores, Brasileiro, está batendo na trave e em breve encaixa. Espero que seja aqui", disse Adilson.

Apesar de já ser bastante rodado na carreira de treinador - já dirigiu outros 13 clubes -, Adilson disse que ainda busca aprendizado no São Paulo. "Tenho apenas 43 anos. Espero trabalhar de 17 a 20 anos no futebo, estamos sempre crescendo. É uma oportunidade num clube que pode nos proporcionar conquistas", avaliou.

Sobre reforços que o São Paulo pode conseguir nos próximos dias, Adilson Batista, talvez sem querer, confirmou que o volante Denilson, do Arsenal, está contratado. O jogador foi revelado no próprio clube do Morumbi e chega para suprir a ausência de Rodrigo Souto, que vai para o Japão.

"A gente acompanha, observa, conversa. Tem pessoas que a gente tem contato, é um bom elenco, servido de grandes jogadores, está chegando gente, tem a volta do Lucas, depois do Luis Fabiano. Depois vai chegar um outro volante que vocês conhecem (Denilson). É um time rápido e jovem, estamos no caminho certo", comentou.

Adilson Batista já teve seu trabalho contestado em algumas oportunidades por mudas os seus jogadores de posição, fazendo com que os atletas atuem diferente de suas características originais. Sem se preocupar com possíveis críticas, o técnico já disse que poderá fazer isso no São Paulo.

"O atleta tem que ser versátil. É possível, não vejo problema nenhum do jogador atuar em outras funções, crescer profissionalmente, vamos conversar. Temos os jogadores experientes, Rivaldo, Rogério Ceni, que podem dar apoio", finalizou.

A estreia de Adilson Batista no comando do São Paulo vai acontecer no próximo sábado, contra o Atlético-GO, no Morumbi. O time vem de duas vitórias consecutivas e atualmente ocupa a segunda colocação dentro do Campeonato Brasileiro.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 1

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.