publicidade

Contestado, Adilson assume São Paulo já refeito da crise

O São Paulo se despediu neste domingo do interino Milton Cruz e se exibiu para seu novo treinador enterrando a crise que passou pelo clube.
Com Adilson Batista, anunciado no sábado para a vaga deixada por Paulo César Carpegiani, nas tribunas, o time derrotou o Internacional por 3 a 0 no Beira-Rio. Foi a segunda vitória em dois jogos com o auxiliar Milton Cruz. Antes de sua passagem pelo banco, o time havia perdido três jogos seguidos.

Adilson se apresenta nesta segunda-feira a um time que, pelo menos provisoriamente, é o vice-líder do Brasileiro, com quatro pontos a menos e uma partida a mais do que o Corinthians, primeiro colocado.

Em Porto Alegre, o técnico Adilson Batista conversa com o meia Rivaldo

E terá de driblar a desconfiança de boa parte dos torcedores, conselheiros e até de diretores do clube para manter o embalo conquistado na "era Milton Cruz". A chegada do técnico, vice-campeão da Libertadores em 2009 com o Cruzeiro, mas que fracassou recentemente no Corinthians, no Santos e no Atlético-PR, repercutiu mal entre os são-paulinos.

Antes de acertar com Adilson, a diretoria pensou em Paulo Autuori, Dorival Jr. e Dunga. Incerta, ofereceu contrato curto ao treinador. Ao contrário dos últimos técnicos, que tiveram vínculos de um ano ou mais, Adilson assinou até o fim de 2011. A prorrogação é uma opção prevista, mas só uma opção.

"Nossos contratos não têm multa, então não faz diferença. Só colocamos um prazo porque a lei obriga", disse o diretor de futebol são-paulino, Adalberto Baptista.

A cobrança com que Adilson irá lidar é para que o time faça, no mínimo, o mesmo de domingo. O São Paulo que bateu o Inter não foi brilhante. Ficou preso na defesa, mas aproveitou as chances.

Marcou em cruzamento perfeito de Rivaldo para Casemiro. Fez o segundo em contra-ataque completado por Fernandinho. E fechou o triunfo no fim, em chute cruzado de Carlinhos Paraíba.


VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 3

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.