publicidade

Inter joga mal e leva 3 a 0 do São Paulo no Beira-Rio

Time de Falcão sofreu a terceira derrota consecutiva



Desfalcado, o Inter teve atuação abaixo da média na noite deste domingo e acabou levando 3 a 0 do São Paulo, no Beira-Rio. É a terceira derrota consecutiva do time de Falcão e a terceira sem marcar gols.
O destaque da partida foi o meia Rivaldo, de 39 anos.

Saíram dos pés do experiente meio-campista as jogadas que originaram os dois primeiros gols. Casemiro, Fernandinho e Carlinhos Paraíba marcaram.
Com o resultado, o Inter caiu para a oitava colocação, com 15 pontos. Já o São Paulo é vice líder, com 21.


Foto: Ricardo Duarte


O jogo
O Inter teve novidades para a partida. Sem Oscar e Zé Roberto, Ricardo Goulart e Alex foram os substitutos e não deram conta do recado. No banco, figuravam pela primeira vez os garotos Marquinhos e Lucas Roggia.
– É um jogo difícil. O São Paulo se defende bem. Na minha avaliação, o Alex é o mais parecido com o Zé Roberto, tem enfrentamento. E o Ricardo Goulart compõe bem o meio-campo. Eles mereceram a chance – explicou Falcão, antes da partida.
Primeiro tempo catastrófico
O primeiro tempo colorado foi muito abaixo do normal. Faltava posse de bola, qualidade no passe, compactação, organização, tudo. O time abusava de ligação direta. O jogador mais lúcido com a camisa vermelha era Leandro Damião.
O prelúdio do que estava por vir começou antes do primeiro minuto. Erro na saída de bola do Inter e Fernandinho ingressou na área em velocidade. Sorte que Muriel conseguiu sair bem e fechar o ângulo.


Vipomm

Mas o Inter foi prejudicado justamente em lance de ligação direta. Kleber lançou e Damião apareceu completamente livre. O juiz Wagner Reway marcou impedimento errado. O centroavante saía por trás da defesa.
Aos 14min, Rogério Ceni cobrou falta e Muriel afastou pela linha de fundo. A invencibilidade do arqueiro colorado, entretanto, durou pouco. Cinco minutos depois, Rivaldo alçou bola da meia-direita, Casemiro pulou mais alto e desviou para as redes: 1 a 0.
Damião teve a chance viva de empatar. Aos 24, matou no peito, dentro da área, girou e bateu prensado. No rebote, isolou por cima. Pouco depois, após cruzamento de Nei, o camisa 9 desviou e Rodolpho salvou quase em cima da linha. Na sequência, Alex e Guiñazu também desperdiçavam oportunidade de igualar o placar.
O segundo gol saiu aos 29 minutos. Fernandinho foi lançado e ganhou em velocidade da zaga. De dentro da área, chutou cruzado: 2 a 0.


Vipcomm
Inter cresce no segundo tempo
Falcão promoveu duas mudanças no intervalo. Trocou Ricardo Goulart e Bolatti por Fabrício e Elton, respectivamente. E o time cresceu.
O que mudou principalmente foi a atitude. O Inter passou a atuar quase que apenas no campo ofensivo. O São Paulo via os donos da casa “morder” e, sob pressão, só rifava a bola. Mas faltou qualidade na conclusão. As chances coloradas esbarravam sempre em Rogério Ceni.
Aos três minutos, Kleber cobrou falta com perigo. A bola passou rente à trave esquerda. D’Alessandro também arriscou de fora da área. Ceni defendeu em dois tempos.
Falcão colocava Gilberto na vaga de Alex. Pouco mudou. A melhor jogada do substituto foi um cruzamento em que Damião tentou de peixinho. O centroavante também arriscou com um chute da meia-lua. A bola ia no cantinho, mas Ceni se espichou todo para desviar para fora.
Se estava ruim, acabou pior. A inoperância ofensiva do Inter foi castigada aos 48 minutos, quando Carlinhos Paraíba recebeu cruzamento na área e fechou o placar em 3 a 0.


Foto: Ricardo Duarte

FICHA TÉCNICA

INTER 0
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Guiñazu, Bolatti (Elton, intervalo), Ricardo Goulart (Fabrício, intervalo) e D'Alessandro; Alex (Gilberto, 20'/2º) e Leandro Damião
Técnico: Paulo Roberto Falcão
SÃO PAULO 3
Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro e
Rivaldo (Cícero, 31'/2º); Dagoberto e Fernandinho (C. Paraíba, 39'/2º)
Técnico: Milton Cruz (interino)
Brasileirão – 10ª rodada – 17/7/2011
Gols: Casemiro (S), aos 19min, e Fernandinho (S), aos 39min, no 1º tempo; Carlinhos Paraíba (S), aos 48min, no 2º tempo.
Cartões amarelos: Kleber, Fabrício, Índio, Damião e Bolívar (I); Rhodolfo (S).
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Erich Bandeira (Fifa/PE) e Joadir Leite Pimenta (MT).
Público: 13.630 (11.800 pagantes).
Renda: R$ 188.645.
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 4

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.