publicidade

São Paulo espera fim da Copa América para anunciar paraguaio


Piris pode suprir o problema da lateral direita do São Paulo

O técnico Adilson Batista, que será apresentado na tarde desta segunda-feira, encontraria apenas um lateral-direito de ofício no elenco são-paulino: Ilsinho, muitas vezes lesionado. Jean, meio-campista, tem sido o titular. Mas um novo jogador para a posição está contratado: Iván Piris, 22 anos, que neste domingo começou no banco do Paraguai contra o Brasil em jogo pelas quartas de final da Copa América, realizada na Argentina. Ex-Cerro Porteño, ele é esperado para assinar contrato com o time paulista.

Piris, nascido em Assunção, estreou na equipe principal do Cerro em 2008 e foi campeão do Torneio Apertura de 2009. Com 1,73m, ficou conhecido ao se destacar na última Libertadores da América. Piris travou uma batalha com Neymar, do Santos, na semifinal. Mesmo com a eliminação, a imprensa paraguaia considerou que o lateral anulou a grande estrela emergente do futebol mundial.

Logo após a Libertadores, Piris foi oferecido ao Palmeiras. Em junho, o clube contava com Cicinho e tinha acabado de contratar Paulo Henrique junto ao Paraná Clube. Assim, a ida de Piris foi descartada pelo time alviverde. Segundo o Terra apurou, a negociação pularia o muro dos CT, no rival São Paulo, por intermédio do ex-atacante Luizão.

O presidente do Cerro, Juan José Zapag, confirmou a venda do lateral a um grupo de investidores por R$ 7 milhões e que não contaria mais com seu futebol após a Copa América da Argentina. Interessados surgiram, como Bologna, Udinese, ambos da Itália, e Benfica, de Portugal, mas o jogador agradou o São Paulo.

Copa América

Piris estreou na Copa América no empate sem gols contra o Equador. Depois, o técnico do Paraguai, Gerardo Martino, optou pelo experiente Darío Verón, de 31 anos, que defende o Pumas, do México, diante do Brasil (2 a 2) e Venezuela (3 a 3), na fase de grupos, e neste domingo contra o Brasil.

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 26 10

Comentários (26)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade