publicidade

Após acertar com técnico, São Paulo deve perder Rodrigo Souto; Cañete não vem

Volante deve jogar no futebol japonês no segundo semestre

Se o cargo de técnico já está resolvido no São Paulo, com a contratação de Adilson Batista, o mesmo não se pode dizer quanto ao elenco do Tricolor do Morumbi. A procura por reforços tropeça a cada tentativa e, para piorar, o clube deve perder jogadores.

O volante Rodrigo Souto deve deixar o time nos próximos dias. O clube interessado é o japonês Jubilo Iwata, que desbancou um concorrente do Qatar e deve anunciar o jogador na segunda-feira (18). O empresário Marcelo Robalinho, que cuida dos interesses de Souto, confirmou.

- Nós recebemos a proposta do Qatar e apresentamos ao São Paulo. Na última madrugada surgiu o interesse do time japonês, que fez uma oferta menor do ponto de vista financeiro, mas agradou ao jogador. Ele prefere jogar no Japão.

O São Paulo renovou o contrato do atleta recentemente. O vínculo, que iria até agosto, foi estendido por um período curto e agora vale até dezembro. Na época, Rodrigo Souto disse que as poucas opções do elenco fizeram com que a negociação fosse finalizada com certa urgência.

Para quebrar o contrato, o clube que quiser tirar Souto do Morumbi deve pagar uma quantia ao São Paulo. Os valores ainda não foram divulgados. E o Tricolor já se movimenta para suprir a perda.

A diretoria tem um acerto verbal com o volante Denílson, do Arsenal, que deve chegar por empréstimo. Pequenos detalhes burocráticos ainda impedem o anúncio oficial, que pode ser feito na próxima semana.

Já as negociações pelo meia Marcelo Cañete, que está emprestado pelo Boca Juniors à Universidad Católica do Chile, esfriram. O jogador declarou ao jornal chileno La Tercera que as tratativas com o clube brasileiro fracassaram.

- Até ontem estava tudo certo e hoje fiquei sabendo que a negociação fracassou. Estou bem na Universidad Católica e fico feliz por permanecer. De acordo com meu agente, o São Paulo não quis pagar o que o Boca pediu.

O Tricolor se propôs a pagar US$ 3 milhões ao Boca Juniors. Desta quantia, US$ 500 mil seriam repassados ao time chileno para que o contrato de empréstimo com Cañete fosse quebrado. Além disso, o volante Gracián seria emprestado pelos argentinos à Católica.

A diretoria do São Paulo não confirma, mas o jogador veio ao Brasil para realizar exames médicos e foi aprovado. A pendência que impediu o acerto tem a ver com uma comissão exigida por Vilariño para que o negócio fosse concretizado.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 17

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.