Responsável pela cirurgia no tendão do músculo semitendíneo da perna direita de Luís Fabiano, o médico Rene Abdalla está confiante com a recuperação. Ele acredita que o ídolo do São Paulo irá causar uma surpresa e estará em ação antes do que muitos aguardam para a disputa do Campeonato Brasileiro - especula-se que o prazo seria entre um mês e 40 dias.
"Ele vai voltar em prazo reduzido, vocês vão ter uma surpresa", afirmou o médico, em entrevista neste sábado à Rádio Jovem Pan. "Optamos pela cirurgia porque o jogador sempre chegava a 90% de suas condições, mas esses 10% que faltavam o incomodavam", emendou.
Luís Fabiano sofreu a contusão no tendão do músculo quando ainda defendia o Sevilla, da Espanha. Na oportunidade, ele realizou a recuperação convencional, mas teve uma fibrose (em decorrência do processo de cicatrização) que lhe trazia incômodo bem próximo ao joelho.
"O Luís Fabiano é um cara muito forte, então criou uma fibrose ainda maior do que deveria ter. Mas quero esclarecer que não fizemos nada no osso, nem colocamos parafusos. Só tiramos a fibrose", disse.
Rene Abdalla ainda informa que, apesar da intervenção, haverá novamente a formação de uma fibrose no local. Mas o médico diz que a ação da cirurgia irá minimizar futuras dores na região do tendão.
"A tendência é formar fibrose de novo, mas agora irá se formar de maneira direcionada, na direção que queremos, vai deixar o músculo mais resistente. Provavelmente ele pode sentir alguma dor, mas vai ser suportável, algo bem melhor do que vinha acontecendo", explicou Rene Abdalla.
Médico aposta em surpresa na volta de Luís Fabiano ao Tricolor
Fonte Gazeta Esportiva
21 de Maio de 2011
Avalie esta notícia:
20
9
VEJA TAMBÉM
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
- Decisão tomada: Oscar comunica aposentadoria e São Paulo já não o considera para 2026