publicidade

Com futuro indefinido, Alex Silva já não nega defender rivais

Zagueiro já disse que não jogaria por Corinthians, Palmeiras ou Santos; agora, deixa futuro nas mãos do São Paulo e do Hamburgo


A demora na novela da renovação de contrato com o São Paulo começa a abalar antigas convicções do zagueiro Alex Silva. Há pouco mais de quatro meses, o jogador até cogitava jogar em outro time no Brasil se a negociação com o clube do Morumbi não desse certo, mas negava categoricamente qualquer possibilidade de defender Corinthians, Palmeiras ou Santos, os principais rivais no futebol paulista.

Atualmente, apesar da ansiedade por ver sua situação definida, Alex ainda mantém o desejo de permanecer no São Paulo - se possível até o final da carreira, ele faz questão de frisar. Mas, quando questionado sobre o possível interesse de outros grandes paulistas em contratá-lo, apenas desconversa. E a possibilidade não é negada com a mesma veemência.

“O São Paulo quer, eu quero, mas tem o Hamburgo [clube da Alemanha que detém seus direitos federativos] na parada também. Se dependesse só de mim já tinha resolvido, mas tem o clube na Europa, esse clube recebeu outras propostas e quer analisar, então a permanência eu deixo nas mãos da diretoria do São Paulo e do Hamburgo”, disse.

A principal especulação no futebol paulista em relação a Alex Silva é por parte do Santos. Além de buscar mais um zagueiro para compor o elenco ao lado de Durval e Edu Dracena, o time campeão paulista agora é comandado por Muricy Ramalho, técnico com quem o zagueiro foi tricampeão brasileiro entre 2006 e 2008.



O camisa 3 não confirma que a presença do treinador poderia influenciá-lo, mas vê os boatos como responsáveis por parte das críticas que recebeu da torcida são-paulina após as eliminações no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. “Antes eu era o monstro, porque jogava com ponto no rosto, com o joelho inchado. Talvez as informações de propostas de outros times paulistas tenham provocado essas críticas. Mas não é protesto de torcida que vai apagar tudo o que eu fiz aqui dentro”.

Alex Silva só evitou comentar o interesse do Sporting, de Portugal. Afinal, o jogador já se envolveu em polêmica com o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, por causa do assunto. “Sobre o Sporting, sempre teve [interesse], mas não vou falar muito senão vão dizer que eu estou inventando proposta de novo”, disse.


VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 7

Comentários (26)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.