publicidade

Alex Silva rebate críticas da torcida

Zagueiro enfrentou torcedores e diz que admite ser questionado apenas pelo clube



O zagueiro Alex Silva não fugiu de polêmica com a torcida do São Paulo. Se antes, era considerado ídolo absoluto do clube, o defensor foi um dos principais alvos do protesto da organizada do Tricolor, na segunda-feira (16), mas avisou que não vai mudar seus hábitos e defendeu seu direito de fazer o que quiser na folga.

- Sempre gostei de ouvir meu samba e meu pagode, nunca escondi. Não sou de falar aqui que vou para a igreja e depois vou para o pagode. Não vou mudar agora, continuarei sendo o mesmo Alex e chamo a responsabilidade. Não cobrem Xandão, Juan, Rhodolfo... Estou aqui para dar a cara para bater. Antes, diziam que sou monstro, ídolo e que jogava com joelho inchado, mas agora mudaram.

Na tarde de segunda, a torcida compareceu em frente ao CT da Barra Funda com pipocas e ovos, protestando bastante. O zagueiro, porém, discordou dos chutes dados no carro do volante Jean.

- Não tenho chateação, quem manda é o presidente. Se quiser protestar, a torcida tem todo o direito, só não venham fazer comigo o que fizeram com o Jean, porque a coisa seria diferente. Na minha folga, faço o que quiser, todo trabalhador pode curtir a folga, mas chego na hora aqui para treinar.

Alex Silva alega que chegou a abrir o vidro de seu carro para conversar com os torcedores na segunda, mas não admitiria qualquer ato de violência partindo dos manifestantes.

- Eu desceria para tirar satisfação com a pessoa. Protesto é valido, desde que não haja agressão. Se quiser pichar o patrimônio, é até válido, mas o Jean é um cara maravilhoso e faz tudo pelo São Paulo. Talvez nem tenham visto que era ele no carro.

Com contrato até o fim de julho no Morumbi, o zagueiro ainda não sabe se permanecerá no Tricolor, pois o clube paulista precisa negociar com o detentor dos direitos do atleta, o Hamburgo. Apesar de ter virado alvo dos torcedores, o jogador não muda seu desejo de renovar o vínculo.

- Não abandono o barco. Por ter contrato na Europa, poderia estar tranquilo e pedir para rescindir. Mas não é do meu caráter, vou entrar em campo como sempre joguei. Ninguém vai apagar a minha imagem daqueles quadros de campeão que estão lá dentro. Também sou muito querido dentro do clube.

Alex Silva ainda reiterou que pretende servir de escudo para os mais jovens do elenco.

- A torcida podia estar de cabeça quente e os jogadores também, mas quem paga meu salário é o São Paulo, posso ser cobrado por presidente e treinador. Não tenho nenhum problema com o torcedor, que venha a cobrança em cima de mim, e não de garotos.


VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 5

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.