publicidade

Jornal: na China, Obina e ex-são-paulino sofrem com comida e língua


Obina sofre para conseguir se adaptar em cidade chinesa
Foto: Pedro Vilela/Agif/Gazeta Press

Há quatro meses na China, o atacante Obina é tido como um ídolo dentro de campo no atual campeão chinês, o Shandong Luneng. Porém, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a vida do ex-atacante do Atlético-MG e do zagueiro Renato Silva, ex-São Paulo, na cidade de Jinan tem sido um duro teste para os dois jogadores brasileiros e suas famílias. Segundo o jornal, Obina e Renato precisavam até pouco tempo de dois intérpretes para se comunicar com o técnico croata Branko Ivankovic, do croata ao mandarim e do mandarim ao espanhol. Não há tradutor para o português.

A dupla só tem intérprete em dias de jogo e sofre para conseguir se comunicar com os chineses. Obina relata a Folha de S. Paulo que não sabe nem que posição seu time está no campeonato local por não conseguir ler o jornal. O atacante e o zagueiro sofrem também para conseguir comer. Além de sofrer com os temperos apimentados dos chineses, eles só frequentam três restaurantes da cidade: McDonald's, Pizza Hut e um de comida italiana. A maior parte das refeições é feita em casa.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 7

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.