publicidade

Rivaldo descarta jogar por pressão e pede "mesmo Carpegiani de sempre"


vipcomm

Rivaldo resolveu seus problemas com o técnico Paulo César Carpegiani na tarde desta segunda-feira, em conversa na presença do presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio. Agora, já pode voltar a se dedicar ao seu principal objetivo: ser titular da equipe, que inicia a disputa do Campeonato Brasileiro neste final de semana. Nessa luta, ele descarta usar a pressão criada pelo recente desentendimento após a eliminação na Copa do Brasil.

"A gente se acertou e eu estou tranquilo, vou sempre procurar trabalhar bem. Jamais eu vou jogar por pressão. Ele é o treinador e tem que seguir à sua maneira, como sempre foi", disse Rivaldo, sem esperar uma mudança de postura de Carpegiani, que até então tem apostado em jogadores mais jovens como William José e Henrique. "Ele tem que ser a mesma pessoa. Eu quero jogar pelos meus méritos nos treinamentos", complementou.

Rivaldo foi titular pela última vez no jogo de ida contra o Santa Cruz, pela segunda fase da Copa do Brasil, em 30 de março. O jogador não teve boa atuação e, fora de casa, o São Paulo foi derrotado por 1 a 0. Desde então, sofreu lesões e contou com o fato de Carpegiani ter importantes ausências na equipe titular para se mantido no banco de reservas. Só deve atuar quando o elenco todo estiver à disposição.

"Quando tiver todo mundo aí, talvez possa usar o Rivaldo, mas em função de problemas, me faltam jogadores para ter esse equilíbrio. Pode ver que sempre que escalei o Rivaldo tive preocupação de colocar homens de frente para ele ter para quem fazer os lançamentos", explicou Carpegiani. O treinador vê o fato de o pentacampeão mundial ficar no banco como consequência da evolução da equipe durante o início do ano.

"O Rivaldo, quando chegou, atuou, se lesionou, voltou, se machucou de novo e ficou um longo período parado. Enquanto isso, a garotada foi aproveitando as oportunidades. Tanto é que terminamos o Paulista em primeiro, e o Rivaldo lá, se recuperando. Foi uma questão de chances, de se machucar em momento inoportuno", afirmou o treinador do São Paulo.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 5

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.