publicidade

Vitória e preocupação no Morumbi

São Paulo faz 1 a 0 no Avaí sob vaias e Luis Fabiano deve ficar até 20 dias em recuperação. Possibilidade de nova cirurgia no joelho não está descartada


vipcomm

Noite pouco inspirada em campo, preocupação fora dele. O torcedor do São Paulo que foi ao Morumbi ontem vaiou o time na vitória sobre o Avaí (1 a 0), com gol contra de Revson, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Para piorar, a lesão de Luis Fabiano pode afastá-lo dos gramados por até 20 dias - se for mantido o prognóstico, ele só deve reforçar o time na competição se o Tricolor chegar à final.

O departamento médico do clube evita descartar a participação do atacante contra o Avaí daqui a uma semana, mas a tendência é de que ele fique fora por cerca de três semanas. Na pior das hipóteses, pode até passar por nova cirurgia na perna direita. "Vamos esgotar todos os esforços pelos próximos 15 ou 20 dias, mas nada impede que ele possa se recuperar plenamente antes disso. Também não posso ser leviano e dizer o que vai acontecer depois desse prazo", diz o médico do clube José Sanchez.

O camisa 9 sofreu ruptura de um tendão que fica próximo ao joelho direito. A lesão já cicatrizou, mas, no local, formou-se uma fibrose, espécia de casca que causa dor - no ano passado, o palmeirense Valdivia teve o mesmo problema em lesão na coxa. Se a fibrose não recuar neste prazo, os médicos vão abrir e fazer uma raspagem no tendão para que o atacante possa voltar a jogar normalmente.

Vaias. Contra o modesto Avaí, o São Paulo irritou a torcida com sua falta de pontaria. Marlos e Ilsinho, mais uma vez, foram os mais visados pelo excesso de chances desperdiçadas, que poderia dar maior vantagem para o jogo em Florianópolis. "Foi um jogo em que a gente poderia ter feito mais gols e ir para lá tranquilo", lamentou Rivaldo, que entrou no segundo tempo e foi um dos poucos aplaudidos pela torcida. Alex Sila se mostrou bastante incomodado com as vaias. "Infelizmente o segundo gol não apareceu, mas a torcida vir aqui e vaiar é horrível", queixou-se.

Após perder chances claras e parar nas boas defesas de Renan, o São Paulo ganhou uma ajuda para abrir o placar na segunda etapa. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Revson desviou para o próprio gol aos 2 minutos. Até o fim, o Avaí equilibrou o jogo e chegou a ameaçar Rogério Ceni. Após o jogo, o goleiro atribuiu a queda de rendimento às lesões de jogadores importantes. "O Carpegiani não tem peça para colocar no lugar de Marlos e Ilsinho. Não dá para correr por 90 minutos. A partir dos 20 minutos vai cair, não tem jeito. Quando voltarem Fernandinho e Lucas, aí sim a gente vai conseguir manter durante os 90 minutos."

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 4

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.