publicidade

Carpegiani lamenta placar mínimo e se preocupa com a falta de pontaria

Treinador disse que se repetiu contra o Avaí o primeiro tempo da partida contra o Santos, quando o time criou muito e não soube marcar os gols



Como ocorreu no último sábado, o técnico Paulo César Carpegiani utilizou boa parte de sua entrevista coletiva para lamentar os erros de finalização e as chances perdidas pelo São Paulo, que venceu o Avaí por 1 a 0, na noite da última quarta-feira, no estádio do Morumbi. No entanto, pelo volume apresentado no primeiro tempo, a equipe poderia ter saído de campo com um placar muito mais dilatado.

- Tivemos ótimo volume de jogo, mas, como aconteceu contra o Santos, não tivemos a eficiência nas finalizações e isso causa dificuldade nesse tipo de competição. O Marlos e o Ilsinho cansaram e, com as entradas do Rivaldo e do William José, eu tentei dar sangue novo ao time. Mas recuamos, afrouxamos a marcação e terminamos a partida com o adversário mandando bola na nossa área. Pelo que foi o jogo na maior parte, era para ter alcançado um placar mais dilatado – reconheceu o treinador.

O goleiro e capitão Rogério Ceni seguiu pela mesma linha de raciocínio.

- Foi um resultado magro perto da produção ofensiva que tivemos. Concluímos bastante, muitos chutes em direção ao gol, outros não. Mas faltou um pouco de calma na hora da conclusão para sair com uma vantagem mais tranquila. Foi um placar pequeno. Vamos ter que treinar bastante para conseguir um resultado suficiente para passar de fase - ressaltou o camisa 1.

Carpegiani aproveitará a semana inteira de treinamentos (o jogo de volta contra os catarinenses será apenas no dia 12) para trabalhar esse fundamento e fazer com que o time não sofra tanto durante as partidas.

- Com jogos de quarta e domingo, seria um risco enorme forçar esse treinamento. Agora, como teremos uma semana até o próximo jogo, é claro que vamos trabalhar isso. Mas é preciso ressaltar uma coisa: você até pode aperfeiçoar as finalizações nos treinamentos, mas quem sabe fazer, sabe. É como bater pênalti. Eu nunca bati pênalti na minha carreira porque não tinha competência para isso – lembrou.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 4

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.