publicidade

Médico revela 'dor diferente' em joelho de Luis Fabiano

Atacante não deve enfrentar o Avaí. A chance de ele jogar é praticamente nula

Após treinar na segunda-feira, Luis Fabiano foi para o campo com os demais companheiros ontem. Sua reestreia estava assegurada para hoje à noite, diante do Avaí, no Morumbi, pelas quartas de final da Copa do Brasil, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!.
Participou do treino tático, do rachão e, no fim, relatou dores no joelho direito, onde sofreu lesão quando ainda era jogador do Sevilla (ESP), em 6 de março. Pouco tempo depois, o site oficial do clube divulgou nota afirmando que ele passou a ser dúvida para o duelo.

Segundo apurou a reportagem do LANCENET! com pessoas da comissão técnica, a chance de ele entrar em campo nesta quarta-feira é quase nula.

– No fim do treino ele sentiu uma dor no joelho, então temos de ver o que é. Nesta quarta vamos examinar melhor para definir – revelou o médico Auro Rayel, à reportagem do LANCENET!, por telefone.

– Foi uma dor diferente, talvez pelo caso clínico dele. Ficamos preocupados, porque não é comum. Pode ser na área da fibrose, estávamos prevendo que poderia acontecer.

Uma nova lesão no local foi descartada e os mesmos procedimentos serão seguidos. Vale lembrar que Luis Fabiano está em sua oitava semana de recuperação. A previsão, que foi cumprida, era a de que fosse liberado em seis semanas. O problema foi que o atleta não conseguiu ficar em condições de atuar.

Por dentro do Tricolor: Erros e mais erros com Luis Fabiano

Em entrevista coletiva, na segunda, Luis Fabiano garantiu que entraria em campo hoje. Segundo o atacante, as dores sentidas eram suportáveis. Ontem, o discurso mudou.

– É triste. A dor está insuportável. Vamos ver – afirmou o Fabuloso, ao site GloboEsporte.com.

Durante toda esta terça-feira, o site do clube divulgou matérias sobre a estreia do jogador, até então confirmado. Em blogs e fóruns a expectativa era grande. Jean e Ilsinho, entrevistados do dia, falaram da chance em poder contar com Fabuloso. Por meio do Twitter da comunicação, uma foto de um quadro do jogador, fixo no vestiário do Morumbi, foi postada.

Agora, mais uma vez, Luis Fabiano não deve entrar em campo. A estreia, que Carpegiani tentou antecipar para o dia 20, ficou para dia 27. Vetado após treino, a mesma ficou com data indefinida. Agora, mais uma vez, a estreia é uma incógnita. Enquanto isso, o são-paulino convive com a ilusão de ver o ídolo jogar.


Passo a passo de Luis Fabiano
6 de março
Pelo Sevilha (ESP), Luis Fabiano saiu de campo com dores no joelho direito. No dia seguinte, foi detectada lesão no local. A previsão era de voltar em seis semanas.

11 de março
Tricolor anunciou a compra do atacante.

14 de março
Ricardo Sasaki, fisioterapeuta do clube, foi para Sevilha, onde deu seguimento à recuperação do jogador antes de ele voltar para o Brasil dias depois.

27 de março
Luis Fabiano desembarcou no Brasil. No dia seguinte, começou trabalho no Reffis.

29 de março
Atacante foi apresentado no Morumbi.

15 de abril
Carpegiani revelou que gostaria de contar com Fabuloso para dia 20, no primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Goiás, em Goiânia.

18 de abril
Site oficial do clube confirmou veto do para dia 20 e garantiu ele para dia 27.

23 de abril
Após rachão, Luis Fabiano relatou dores no joelho e foi vetado para dia 27. Ele se reuniu com a comissão técnica e médicos.

2 de maio
Fabuloso é confirmado para hoje. Ele deu entrevista coletiva. Ontem, após novas dores no joelho, virou dúvida.


Bastidores do ‘caso’ Luis Fabiano
30 minutos em campo
Apesar da vontade da comissão técnica colocar o atacante em campo, Riva Carli, por telefone, afirmou à reportagem do LANCE! que o jogador só suportaria, no máximo, 30 minutos em campo. No dia seguinte (23 de abril), com dores no local da lesão, Fabuloso acabou vetado.

Vontade do jogador
Mesmo sem condições de jogo, Luis Fabiano sempre demonstrou querer entrar em campo o quanto antes. O problema é que convivia constantemente com alguns incômodos no local.

Fase de recuperação
Depois de ser liberado pelo departamento médico do clube, os jogadores sempre passam com o fisiologista Hamilton Tavares. No caso de Fabuloso, o tempo com o profissional foi mais curto do que com os demais. Fernandão, por exemplo, chegou a ficar duas semanas em tratamento.

Carpegiani
O treinador tentou antecipar a volta do atacante. Na contramão do comandante, os médicos diziam que ainda era cedo para ele entrar em campo e as chances de voltar antes do prazo sempre foram dadas como mínimas.

Anúncio oficial e dúvida
Segunda-feira, depois de coletivo, Fabuloso disse que daria para jogar hoje. Ontem, depois da atividade, reclamou de muitas dores. Elas diminuíram um pouco, mas o jogador segue receoso em jogar.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 5

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.