publicidade

São Paulo recebe o Avaí no Morumbi para salvar o primeiro semestre

Tanto os paulistas, quanto os catarinenses já estão eliminados de seus respectivos campeonatos estaduais e focam na Copa do Brasil

Para salvar o primeiro semestre! Eliminados dos seus respectivos Campeonatos Estaduais, São Paulo e Avaí entram com este pensamento para o confronto desta quarta-feira, às 21h50, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Enquanto os paulistas tem a boa notícia da estreia de Luis Fabiano, os catarinenses sofrem com a série de desfalques para o jogo.

Depois de ser eliminado do Paulistão pelo Santos e ficar fora das finais, o foco do São Paulo passa a ser totalmente na Copa do Brasil. Grande esperança de gols daqui para frente na competição, Luis Fabiano estreia nesta quarta-feira e tem como missão levar a sua equipe até o título. A expectativa que a torcida são-paulina lote o Morumbi para acompanhar o ídolo.

Companheiro de ataque do estreante, Dagoberto se mostrou feliz em fazer dupla com o camisa 9.

- É muito bom ter uma referência, um cara que vai segurar a marcação ali na frente. Vai fazer um dois contigo. Estou muito feliz por esta estreia do Luis Fabiano - disse.

A única novidade da equipe se comparando com a que enfrentou o Santos no último sábado é a entrada de Fabuloso no lugar de Marlos. Na vaga de Lucas, Ilsinho segue como titular. Rhodolfo, que se recupera de uma contratura na panturrilha direita, segue fora e Xandão o substitui.

Pressionado após o revés no regional, o técnico Paulo César Carpegiani recebeu muitas críticas por parte da torcida. Um vexame na única competição que resta no primeiro semestre, poderia deixá-lo em mals lençóis.

Estar nas quartas de final da Copa do Brasil é algo inédito para o Avaí. Jamais a equipe catarinense havia chegado tão longe na competição. No entanto, para avançar ainda mais e quem sabe repetir os feitos de Criciúma ou Figueirense - campeão em 1991 e vice em 2007, respectivamente - o Leão terá que superar a ausência de quatro titulares: o zagueiro Gian, o volante Bruno, o apoiador Marquinhos e o atacante Rafael Coelho.

Os três últimos foram julgados e punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na noite da última segunda-feira, em razão da confusão generalizada após o confronto diante do Botafogo, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Bruno e Marquinhos ficarão cinco jogos fora do Avaí em competições nacionais, enquanto que Rafael Coelho desfalcará a equipe em cinco partidas. Já o zagueiro está lesionado. Além disso, outros dois jogadores seguem fora. O zagueiro Leonardo e o volante Marcinho Guerreiro, que não vinham atuando.

Com tantos desfalques, a escalação da equipe que entrará em campo para enfrentar o São Paulo ainda é uma incógnita. A tendência é que Émerson Nunes. ex-Botafogo, atue ao lado de Cássio na zaga e George Lucas, ex-Santos, seja o titular na lateral direita. Já no meio, Fabiano, ex-Atlético-MG, é o mais cotado para ser titular, enquanto que no ataque, Evando deve atuar ao lado de William.



FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X AVAÍ

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 4/5/2011 - 21h50
Árbitro: André luiz de Freitas Castro
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Guilherme Dias Camilo

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Xandão, Alex Silva, Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos, Ilsinho e Juan; Dagoberto e Luis Fabiano. Técnico: Paulo César Carpegiani.

AVAÍ: Renan, George Lucas, Émerson Nunes, Cássio e Romano; Acleisson, Diogo Orlando, Fabiano e Estrada; Evando e William. Técnico: Silas.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 4

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.