publicidade

Juiz que expulsou Lucas contra o Santa Cruz terá de se explicar no STJD

Gutemberg de Paula Fonseca poderá pegar um gancho de até um ano


Não será só o meia-atacante Lucas que irá a julgamento na próxima terça-feira, no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva da CBF. O juiz Gutemberg de Paula Fonseca, que expulsou o camisa 7, também terá de se explicar no tribunal. Isso porque os relatores do STJD não gostaram das explicações dadas pelo juiz na súmula, principalmente quando é dito que Lucas deu uma cotovelada no volante Everton Sena, do Santa Cruz, o que não é mostrado pelas imagens. Se for punido, o juiz poderá pegar um gancho entre 30 e 365 dias.





Ao saber dessa notícia, o técnico Paulo César Carpegiani não escondeu a satisfação.

- Para um jogador de futebol que não fez nada e foi expulso, é importante saber que o juiz também irá a julgamento e terá de se explicar. Se vocês observarem o lance da expulsão, verão que o Lucas não fez nada, absolutamente nada. E ele ficou tão transtornado com o ocorrido que foi para cima, para tentar saber a razão de ter sido expulso – lembrou o treinador.

Lucas foi denunciado no artigo 254-A (praticar agressão física), o que dá uma pena entre quatro e 12 jogos de suspensão. Os julgamentos ocorrerão na próxima terça-feira, véspera da partida de volta contra o Goiás, pela Copa do Brasil.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 6

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.